15 Receitas de Chá de Cavalinha para uma Saúde Sempre Renovada

Aproveite as ervas naturais para manter uma rotina mais saudável. Experimente uma alimentação diária que proporciona benefícios para o funcionamento do seu corpo.
Publicado em Chás
15 Receitas de Chá de Cavalinha para uma Saúde Sempre Renovada

Praticar exercícios físicos é essencial para garantir uma qualidade de vida equilibrada, não é verdade? Mas, você também precisa transformar a sua rotina alimentar.

Teste moderadamente uma receita de chá de cavalinha e perceba os resultados incríveis na sua saúde. Vale a pena experimentar.

O preparo de chás pode parecer bem simples e realmente é verdade, mas a diferença no seu organismo será muito grande. Não se esqueça de consultar o seu médico antes de consumir algum tipo de erva.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Chá de Cavalinha simples: como fazer

Quer aprender a fazer o chá para tomar pelas manhãs? Então não deixe de experimentar essa receita de cavalinha para o seu organismo.

A equisetum arvense faz parte das plantas medicinais. Conhecida pela sua ação diurética que serve para combater a retenção de líquido e ajudar no emagrecimento.

Por ser uma planta que tem ação anti-inflamatória sua forma de chá contribui para o tratamento de infecção urinária. Ela deve ser consumida com orientação médica, pois pode provocar dores de cabeça.

Além disso, a cavalinha não deve ser usada caso a pessoa tenha algum problema específico de saúde e o seu uso também pode ser contraindicado para grávidas.

Separe 1 xícara de água e coloque no fogo para esquentar. Assim que levantar fervura apague o fogo e acrescente duas colheres de chá da folha. Deixe em infusão por 20 minutos com a panela tampada a fim de preservar suas propriedades que trazem benefícios ao corpo. Depois é só peneirar e já está pronto para beber.

com hibisco

A prática de exercícios físicos é fundamental para manter um corpo saudável e acabar com aquela gordura localizada, mas você pode preparar essa receitinha básica de chá de hibisco com essa erva que ajuda e muito no seu metabolismo, para o emagrecimento e tudo mais.

Aqueça um litro de água e acrescente 5 gramas de cada erva. Faça o método da infusão e coe para beber. Aproveite os produtos naturais.

carqueja e centella

Já sentiu o seu corpo inchado? É muito ruim essa sensação, não é mesmo? Muitas vezes isso provoca até mal-estar. Mas, o consumo do chá é ótimo para a saúde.

Por isso, faça essa receita de cavalinha com carqueja e centella que ajuda a desinchar, no funcionamento do fígado e tem efeito diurético natural. Para fazer essa maravilha, você precisa colocar as folhas em infusão e depois passe por um coador e aproveite os benefícios desse chá.

Vale ressaltar, que é preciso verificar se você pode consumir essas ervas, já que não são indicadas para todos, como por exemplo, pessoas com problemas de pressão alta ou insuficiência cardíaca.

com de sene

Está em busca de um chá milagroso para regular o seu intestino? Então, para quem sofre de prisão de ventre essa é a receita pode auxiliar para evitar esse problema.

Veja como preparar: basta colocar 10 gramas de ervas no total para um litro de água. Depois da infusão é só passar por um coador de papel e pronto.

Essa receita de cavalinha com sene é ótima, porque funciona como um emagrecedor e laxante natural. Além disso, diminui a sensação de fome e elimina as toxinas do organismo.

Faça e consuma em até 12 horas. Cuidado para não azedar. Consuma com moderação, pois o sene é um forte laxante.

com oliveira

Já imaginou um chá capaz de garantir um fornecimento rico para a saúde? Pois é, essa receita é fora do comum. Faça um chá bem forte com as ervas e consuma no dia a dia. Você vai se surpreender com os benefícios.

A oliveira é boa para a visão, metabolismo, controle da pressão arterial, cura resfriados e é excelente para pele.

A cavalinha é ótima para frieira dos pés, infecções urinárias, cólica menstrual, reumatismo e ansiedade. Experimente. Vale a pena.

com hibisco e gengibre

Essa receitinha vale muito a pena. Você vai gostar bastante. Faça um chá repleto de coisas boas para viver de forma mais saudável. Teste o hibisco que acelera o metabolismo; a cavalinha para eliminar as toxinas e o gengibre para o aumento da imunidade.

Você vai precisar apenas de um litro de água, 1 colherzinha de sopa de cada erva e um pedaçinho de gengibre ao preparar essa maravilha.

Experimente os benefícios do chá em jejum sempre que puder e alie com uma alimentação equilibrada.

com casca de abacaxi

Se estiver em busca daquela reeducação alimentar experimente essa receitinha para acrescentar na rotina.

Com apenas três colheres de sopa da erva e a casca de um abacaxi você terá um chá excelente que evita a retenção de líquidos além de ser saboroso.

Coloque a casca do abacaxi em um litro de água até ferver. Em seguida acrescente as folhas do chá e deixe a panela tampada por 10 minutos. Pronto. Se desejar pode usar stevia ou mel para adoçar. Beba durante o dia e aproveite.

com alecrim

Esse preparo auxilia bastante na perda de peso, além de combater as varizes, já que melhora a circulação sanguínea. Você não faz ideia de como é bom para todo o organismo.

Faça 500 ml desse chá em infusão e beba duas vezes ao dia moderadamente, porque não é recomendado para todas as pessoas e pode causar malefícios ao invés de diversos benefícios para a saúde.

com uva ursa

Fazer uso de tudo que a natureza oferece é uma escolha perfeita quando alguém se preocupa com a saúde.

Mantenha uma rotina de treinos e alimentação saudável sempre. Se desejar uma receita para secar a barriga faça 2 litros dessa receitinha com 1 colherzinha de sopa de cada erva em infusão por 15 minutos.

Beba dois litros desse chá por dia no período de três semanas, pois o excesso pode causar efeitos colaterais. Experimente e veja como os resultados são incríveis.

com limão

Se você gosta de sabores cítricos e quer manter uma alimentação mais saudável, vale provar essa receita. Veja como fazer:

use 500 ml de água fervida e deixe 1 colher de sopa da folha juntamente com um suco de limão em infusão por 10 minutos.

O limão desintoxica o organismo retirando também a vontade de comer doces e a folha atua como um forte diurético.

Tome essa maravilha duas vezes ao dia; pela manhã em jejum e a tarde. O funcionamento do organismo vai melhorar.

com canela e limão

Teste essa receitinha básica para desintoxicar o organismo e assim melhorar a sua qualidade de vida.

Compre ervas frescas a varejo e faça um chá maravilhoso. Adicione 500 ml de água fervida em uma colher de sopa da erva.

Para cada xícara de chá acrescente meio limão e uma colher rasa de pó de canela. Acrescente esse chá no dia a dia porque é sensacional para equilibrar todo o funcionamento do seu corpo.

com hibisco e centella asiática

Muitas vezes comemos bastante e logo vem aquele inchaço abdominal que incomoda. Fazer esse preparo com ervas excelentes vai desinchar o seu corpo e por consequência trazer uma sensação de bem-estar.

Então, pegue 1 colherzinha de sopa de cada uma das folhas e adicione tudo junto em 600 ml de água. Deixe ferver e espere esfriar para coar e beber.

Tome pela manhã ou à noite.

com gengibre

Para acelerar o metabolismo do seu organismo prepare essa receita de chá incrível que ajuda a emagrecer além de trazer outros benefícios para a sua saúde por ter ações anti-inflamatórias e auxiliar no tratamento de alguns problemas do organismo.

Pique de 10 a 20 gramas de gengibre em pedaços pequenos e reserve 10 gramas da folha. Deixe em infusão em um litro de água fervida. Depois é só beber e aproveitar essa dica maravilhosa.

Não se esqueça de manter uma rotina de treinos e de refeições saudáveis.

com chá verde

Essa receita é ótima para promover queima de gordura do organismo. Além disso, fazer chá é muito fácil. Sendo assim, aproveite.

O chá verde funciona como termogênico e a cavalinha auxilia na eliminação dos líquidos. Essas ervas combinadas saciam e ajudam no emagrecimento.

Para o preparo de 1 litro utilize 1 colher de sopa de cavalinha e 1 colher de sobremesa do chá verde. Ferva em uma vasilha de inox para preservar a composição das folhas.

Acrescente as ervas e deixe a panela tampada até esfriar. Consuma de 3 a 4 xícaras por dia no intervalo das refeições.

com hibisco e chá verde

Se você saiu daquela rotina mais saudável e ganhou uns pesos a mais precisa experimentar essa receita. Essa dica deve ser utilizada porque é importante para pessoas que precisam perder peso.

O modo de preparo é simples; você vai precisar apenas de um litro de água e 5 gramas de cada folha. Faça esse chá por infusão para pegar as propriedades.

Consuma durante o dia e aproveite seus benefícios. Vale a pena.


Acabou de ver chás de diversos sabores e muitas finalidades. Estou certo que o que precisa está ai. Aproveite.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.