Chá de Casca de Laranja + alternativas deliciosas e inesperadas de preparo

A dose extra de vitamina C para fortalecer você.
Publicado em Chás
Chá de Casca de Laranja + alternativas deliciosas e inesperadas de preparo Ahanov Michael / Shutterstock.com

A Receita de Chá de Casca de Laranja perfeita para tornar o chá da tarde mais gostoso, e fora do tradicional, sem contar que será super natural e leve, ótimo para combinar com sanduíches naturais ou biscoitinhos amanteigados.

A casca da laranja é o lar dos óleos essenciais da fruta, de modo que todo o aroma da fruta e suas propriedades medicinais encontram-se nela. Por isso, o chá da casca é muito mais concentrado e fornece todas as vitaminas devidas, com um sabor delicioso e efeitos médicos mais rápidos. Além disso, é super versátil, pois tem versões com casca fresca ou desidratada. Em seguida, teremos uma seleção com outras 13 receitas alternativas dessa delícia para você testar. . Escolha sua favorita e aproveite!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-cha-de-casca-de-laranja

Receita de Chá de Casca de Laranja com Mel: Saiba Como Fazer

Rendimento
3 xícaras de chá
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 700 ml de água
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Cascas de uma laranja

Modo de preparo

  • Leve uma panela ao fogo e acrescente o mel

  • Primeiro, é preciso lavar bem a laranja antes, e coloque as cascas de laranja na panela, e misture para que o mel as envolva bem.

  • Deixe ferver até o mel ficar mais escuro.

  • Acrescente a água, e deixe ferver e deixe em infusão por cinco minutos.

  • Desligue o fogo, coe e sirva.

Siga para ver mais 13 funcionais e deliciosas receitas de chá de casca de laranja:

Simples

autor: Cris Bragança

Essa é versão pode ser aquela sua aliada para o resfriado que começa a dar sintomas na última hora, e você não tem nenhum medicamento à sua disposição, sendo a opção mais rápida e barata que você pode imaginar.

Esse chá é ideal para os resfriados que acarretam febre, pois em razão da temperatura do chá, assim como pela vitamina C da casca, em questão de segundo a febre sairá, levando com ela a sensação de moleza e te deixando com o delicioso bem estar.

Com Canela

autor: Cozinha & Saúde

Você já se arrependeu de comer muito um dia e ficar com a barriga estufada? Ou quem sabe, já olhou para a balança e não gostou do número que viu e quer mudá-lo. Nós temos aqui a bebida ideal para te auxiliar nesse processo, e ela só leva canela em pau e laranja.

Por ser termogênico, esse chá de laranja é ideal para acelerar o metabolismo, sendo responsável por eliminar a gordura no sangue, o que leva à redução da gordura corporal, além de promover uma verdadeira limpeza e prolongar a saciedade, reduzindo o número e tamanho das suas refeições.

Com Cravo da Índia

autor: Diario de Casa

E quem falou que as propriedades do chá de casca de laranja estão restritas a sintomas gripais e febres? Essa pessoa não poderia estar mais enganada, pois este chá é multifuncional, agindo desde os ossos até a cabeça.

A mistura desses ingredientes resulta em um poderoso chá, que trata enxaqueca, artrite, úlceras, gotas, reduz os níveis de ácido úrico e colesterol, controla hipertensão, e de quebra, te ajuda na hora da digestão e fortalece seu sistema, sendo um potente anti-inflamatório para a saúde estar sempre em dia.

Com Erva-doce

autor: Dieta em Casa

Sabe quando a comida não cai bem, e tudo que nós queremos é digeri-la o mais rápido possível, só para nos livrarmos do terrível estufamento e mal-estar que sobram após uma refeição mais calórica e pesada?

Unindo a casca de laranja com a erva doce, você terá resultados rápidos, e o melhor de tudo, ainda um soninho relaxante como bônus. Isso porque, a erva doce tem o óleo essencial anetol, responsável por relaxar dos músculos digestivos, ajudando na redução de cólicas e gases, sumindo com a sensação de estufamento. A laranja também tem propriedades digestivas, auxiliando em todo processo, além de relaxar a mente para acordar quando tudo tiver sido resolvido.

Com Camomila

autor: Delícias da Lídia

Está cansando de sofrer com de insônia? Mesmo tentando de tudo para melhorar esse quadro, os seus resultados continuam iguais e seu sono não é reparador e você continua cansado no trabalho?

Seus problemas serão resolvidos agora mesmo, bastando tomar esse chá dos deuses. A camomila tem propriedades calmantes, assim como os nutrientes presentes na casca da laranja. Juntando esses fatores, essa bebida se torna ideal para quem apenas deseja ter uma boa e revigorante noite de sono.

Com Camomila e Gengibre

autor: Dicas e Receitas do Ganesha Organico

Nem sempre a comida da nossa amada refeição nos cai bem, certo? Quando isso acontece, muitas vezes ficamos estressados ou inquietos, por conta da sensação incômoda no nosso estômago, e pressão abdominal constante.

Pode parecer mentira, mas essa bebida é tiro e queda para essas situações. Como o gengibre é termogênico, ele consegue acelerar o metabolismo, ajudando no processo digestivo. A casca da laranja, por sua vez, dá um ajuda nesse quesito, mas também é de extrema utilidade quando se trata do relaxamento do corpo, até mesmo para digestão ser tranquila. A camomila arremata tudo, tranquilizando e te dando um descanso relaxante, para acordar com a barriga nova em folha.

Com Gengibre

autor: Dicas Verde

O melhor termogênico gastronômico, sem dúvidas, é o gengibre. Sua fama como tal o persegue onde quer que ele for, e em algumas culturas, como as orientais, ele é utilizado para limpar o paladar, ente um prato e outro, evitando que os sabores se misturem.

E se eu te disser que você pode desfrutar disso sem precisar, necessariamente comê-lo? Exatamente! Essa experiência pode ser alcançada facilmente, bastando misturá-lo com as cascas de laranja, que ajudam na limpeza do paladar, além de serem poderosas no combate ao enjoo e má digestão. Uma dupla infalível.

Com Hortelã, Camomila e Alecrim

autor: ESPAÇO DA VOVÓ IALA

Está com uma tosse chata e seca, que sobrou depois daquele resfriado repentino? Ou melhor, você deseja fortalecer seu organismo para enfrentar melhor esses episódios virais, sem que seja atingido e adoeça com tantos sintomas?

Ao unir esses quatro ingredientes, o resultado atingido é exatamente esse! A combinação da vitamina C da laranja e do alecrim com os flavonoides como responsável pelas consequências anti inflamatórias da hortelã e da camomila, vão te auxiliar a realizar suas vontades, sejam elas de parar a tosse ou de fortalecer a imunidade, cuidando da saúde.

Com Cravo, Canela e Gengibre

autor: Mussinha

O perfume dessa mistura não é algo, sequer, discutível, já que os quatro ingredientes utilizados são extremamente aromáticos, independentemente da quantidade utilizando, ficando ainda mais forte quando frescos, sendo uma boa opção utilizar cascas frescas

O que muitos não sabem é o poder dessa mistura no processo de perda de peso, já que é bastante diurético, desinchando a barriga, eliminando o excesso de líquido corporal, o que elimina alguns quilinhos. Ainda, também é possível agir na prevenção de problemas como pressão alta, gripe, diabetes, e até mesmo previr câncer com o consumo dessa bebida!

Com Maçã

autor: Cozinha legal da Pri

Quer cuidar da pele, sistema imunológico, níveis de açúcar no sangue, antioxidantes, eliminar o excesso de líquido, e de quebra, consumir uma bebida deliciosa, prática e muito perfumada? Então você está lendo o lugar certo!

Muitas pessoas acham que a maçã é apenas uma fruta a ser consumida natural ou em suco. Mas na verdade, sua fonte de fibras é crucial para o sistema imunológico manter-se ativo e forte, assim como impedem a quebra do amido e reduzem níveis de açúcar no sangue, além de protegerem a pele de raios ultravioletas. A casca da laranja é uma boa pedida na retenção de líquidos, sendo perfeita para utilizar em conjunto, fazendo um chá delicioso.

Com Canela

autor: DICAS DE MÃE

Com essa bebida, você evitará que vírus e bactérias se proliferem no seu organismo. Terá sua digestão facilitada e até mesmo o trânsito intestinal acelerado. Seu metabolismo poderá acelerar no decorrer do tempo, bem como seu sistema urinário funcionará melhor, bastando um pedaço pequeno de canela.

Ah, e não podemos esquecer que dentre os benefícios do chá está a perda de peso que poderá ocorrer, pois tem propriedades diuréticas, eliminando líquido corporal e desinchando. Não esqueça de manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

Com Limão

autor: Dicass Da Chef Vall - Mão Amiga

Está precisando de uma dose extra de vitamina C? Sente que a pele perdeu o brilho? Ou mesmo vem sentindo fortes dores de cabeça, ou mesmo enxaquecas, assim como problemas respiratórios? Sua vontade é fortalecer o sistema imunológico? Ou, ainda, está com enjoo e quer desaparecer com ele?

Apesar de serem muitas perguntas, todas elas serão respondidas da mesma forma. Esse chá é muito simples e saboroso, dispensando preparos trabalhosos, o que possibilita até mesmo que seja feita quando alguns dos sintomas acima começarem a aparecer. Pode ser consumido puro ou ser adoçado com açúcar ou adoçante para se obter os benefícios desse chá cítrico

Com Abacaxi, Canela e Hibisco

autor: Patrícia Dias

Por combinar diversos ingredientes, essa bebida traz benefícios emagrecedores, assim como diuréticos, o que te ajudará a reduzir medidas definitivamente, e não apenas até a próxima ingestão de líquidos.

Além de tudo, por ser rico em fibras, ajudam na saciedade e reduzem a vontade de comer doces, ajudando na manutenção das dietas. De quebra, todos os componentes têm grande ação anti-inflamatória, cuidando do seu corpo em todos os aspectos e de forma saudável.

Essa lista deve ter te trazido muita informação, isso eu tenho certeza, mas garanto que nada aqui vai ter sido em vão, pois cada uma dessas receitas poderá te ajudar em algum aspecto da sua vida, então eu recomendo mantê-las na mente. E no mais, delicie cada uma dessas sugestões, porque no fim, todas são maravilhosas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.