14 Receitas de Chá de Canela em Pó ou Casca Para Qualquer Ocasião

  • Uma bebidinha tradicional, excelente para dias frios ou para ajudar no emagrecimento.
Publicado em Chás
14 Receitas de Chá de Canela em Pó ou Casca Para Qualquer Ocasião

A canela representa uma histórica especiaria muito comum e apreciada na culinária mundial. Na hora de produzir chás, usar o pó, o talo ou a casca desse vegetal é certeza de sucesso.

Aproveite essa lista de 14 receitas de chá de canela em pó ou casca simples e fácil para você saber como fazer bebidas gostosas e muito saudáveis ao seu organismo e dos seus entes queridos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Confira essas maravilhas.

poste no pinterest esta imagem

Saiba como fazer chá de canela em pó e casca: Confira a lista

de canela em pó

A canela corresponde a uma das especiarias mais buscadas e utilizadas na culinária desde a antiguidade. Seus benefícios a saúde já são muito bem conhecidos e seu sabor é único e inigualável.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aprenda dois modos de fazer esse chá delicioso no vídeo que separamos. 6 colheres (sopa) de canela em pó e água em temperatura ambiente.

Ele controla o colesterol e traz sensibilidade à insulina.

de canela de velho

Natural da região nordeste do Brasil, a canela-de-velho é considerada uma poderosa erva medicinal que pode auxiliar no combate da artrite, artrose e também osteoporose. Esse chá requer água quente para fazer a infusão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além disso, essa planta também possui propriedades de queima de gordura, gerando o chá excelente para auxiliar na perda de peso.

 com hibisco

Além de apresentar um sabor gostoso e característico, o chá de hibisco vem sendo extremamente procurado para ajudar na perda de peso, uma vez que possui propriedades que evitam a retenção de líquido.

Essa receita é rica em benefícios para a saúde.

Como opção de receita, escolhemos essa que além do hibisco, também usa cascas de abacaxi e laranja, cravo e canela.

Anúncio
Continue lendo abaixo

com gengibre

Um dos meus favoritos, essa opção tem sido também bastante procurada atualmente por ajudar na queima de gordura.

E em suas propriedades, ter substâncias que acelera o metabolismo.

Além disso, o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e que beneficiam a imunidade. Por fim, trata-se de um chá de sabor muito gostoso, principalmente quando adoçado com mel.

com louro

Comumente utilizado para dar sabor a caldos e a pratos guisados, o louro também é uma excelente erva para chás e possui substâncias anti-inflamatórias.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Apresentando propriedades termogênicas, essa planta ao ser juntada com canela resulta em uma bebida extremamente saborosa.

com maçã

Uma das combinações mais clássicas na hora de fazer essa tradicional bebida, a mistura de maçã e canela é fantástica não só pelo sabor excelente, mas também pelos benefícios a nossa saúde. E o diferencial é o uso da canela em pau.

Dentre as principais vantagens, podemos citar: melhora da imunidade, atuação em processos inflamatórios e auxílio no processo digestivo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

com cravo

Continuando a linha das combinações tradicionais, nada melhor para ilustrar do que essas duas incríveis especiarias.

A mistura destas gera um sabor excelente e pode te ajudar a desinflamar sua garganta, é seu aliado no processo de envelhecimento precoce e alivia o teu ciclo menstrual. Confere no link como acertar nas proporções e preparar um delicioso chá.

com hortelã

Eu particularmente adoro tudo que vai hortelã. Essa erva de sabor refrescante é ótima para muitas receitas, o que incluí chás. Quando ficar com água fervente, abaixe o fogo e deixe descansar.

Na opção que separamos, a autora sugere uma combinação que usa essa simpática planta, além de gengibre e canela.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O trio que é aliado do sistema imunológico. Uma bebida quente muito gostosa e que vai te ajudar na perda de peso, digestão, entre outros.

com abacaxi

Essa fruta é, sem dúvidas, uma das mais apreciadas no nosso país. De origem tropical e sabor incrível, o abacaxi juntamente com a especiaria que dá o tema da nossa lista, produz um delicioso chá com propriedades termogênicas.

Na receita que separamos, a autora usa a própria polpa, diferenciando-se um pouco das opções mais gerais que fazem uso da casca. Consumir o chá, ajuda a controlar glicose no sangue e o colesterol total e é um excelente aliado para quem tem diabetes tipo 2.

 com banana

A banana é a principal fruta na dieta da maioria dos brasileiros. Não é à toa que o Brasil se destaca na produção desta. Além de ser um importante elemento da nossa culinária de modo geral, ela pode produzir um excelente chá. Somado a uma colher (chá) de canela.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aqui, uma receita que ajuda a combater a insônia e que vai agradar em muito seu paladar.

com gengibre e cravo

Voltando a linha dos termogênicos naturais, aqui vai uma excelente opção. Bebida bastante saborosa e que vai te ajudar a emagrecer. Após adicionar tudo na panela, deixe cerca de 5 minutos. Para ferver.

Para deixar tudo ainda mais saudável, que tal adoçar com mel ao invés do velho açúcar em?

com casca de abacaxi

Saindo um pouco das opções quentes, que tal um chá gelado feito com a casca do abacaxi e um pau de canela para dar aquele gostinho especial e uma xícara de água.

Essa receita, além de termogênica, tem incríveis propriedades anti-inflamatórias e auxilia no ganho de imunidade.

com limão e mel

Falando de ganho de imunidade, muitos prometem que essa receita acaba com a gripe em um minuto.

Brincadeiras a parte, a combinação super saborosa de limão, mel, canela e gengibre é realmente supimpa na hora de te ajudar a se curar daquela gripezinha chata. Utilize 1 colher de chá rasa de mel e canela em pó

com camomila

O chá de camomila é o meu favorito. Essa erva de sabor leve é um excelente combatente contra a insônia.

Na opção que separamos, além dessa poderosa erva, a receita também vai maçã, para que os benefícios a sua saúde sejam amplificados.

Leve ao fogo a água e em seguida coloque em infusão com a Camomila. Os benefícios do chá, são inúmeros.


São tantas opções deliciosas para escolher que fica até difícil. Prove todas e escolha a sua favorita.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.