A Mais Saborosa Receita de Chá de Camomila + Versões Perfeitas

É hora de você inovar na combinação de ervas e criar um chazinho delicioso para relaxar, acalmar e curar.
Publicado em Chás
A Mais Saborosa Receita de Chá de Camomila + Versões Perfeitas All for you friend / Shutterstock.com

A camomila é uma erva medicinal, muito utilizada no preparo de chás. Contendo diversos benefícios para a sua saúde, estão dentre eles, a melhora do sono e da digestão, ameniza a ansiedade a depressão, além de fazer muito bem para o coração e ter propriedade anti-inflamatória.

Aprenda fazer um delicioso chá de camomila. O nosso preferido é o que vem acompanhado de erva doce, além do sabor incrível é também uma ótima opção para resolver problemas como prisão de ventre e gases intestinais. Após a receitinha, listamos mais opções para você variar.

poste no pinterest esta imagem de chá de camomila

Receita de Chá de camomila com erva doce: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 xícara de chá
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 250 ml de água
  • Ramos de erva doce
  • Folhas de camomila desidratadas

Modo de preparo

  • Em uma panela coloque a água e leve ao fogo para ferver. Quando estiver praticamente em ponto de fervura, acrescente os ramos de erva doce e as folhas de camomila. Deixe ferver por alguns minutos.

  • Desligue o fogo, coloque uma tampa ou um prato em cima da panela e deixe o chá descansar por dez minutos. A ideia é abafar e fazer com que as propriedades das ervas permaneçam na água.

  • Depois coe o líquido e beba em seguida. O ideal é ser consumido ainda quente.

  • Um chá delicioso e muito prático de ser feito, além de ser bastante benéfico para a saúde.

Preparamos uma lista com mais 6 sugestões e opções para você inovar e fazer chás incríveis:

Com maracujá

Bem calmante, ideal para ficar tranquilo e relaxar! A camomila tem efeito calmante e o maracujá também. Portanto, sua ação serve para acalmar e apaziguar os ânimos.

Para você fazer o chá, use a polpa do maracujá junto da camomila desidratada.

Misture em uma xícara de água fervente, deixe repousar durante cerca de cinco minutos, coe e depois sirva com açúcar e mel.

Com cravo e canela

Cravo e canela estão dentre as especiarias que mais combinam. No chá fica uma delícia, basta ferver a s flores secas de camomila, com a canela em pau ou em pó.

O cravo, use alguns pedacinhos. Depois não esqueça de coar antes de servir. Também serve como calmante natural e é ótimo para a saúde. Outra opção que combina bem e com erva cidreira, experimente.

Com maçã

Para quem sofre com insônia esse é um ótimo medicamento natural. A camomila relaxa e a maçã ajuda no sono.

Além disso, é mega saboroso, deixando seu chá ainda mais delicioso. A maçã também fortalece o sistema imunológico e é ótima para o coração.

Uma xícara por dia, antes de dormir e você irá perceber a qualidade do sono, dentre outros benefícios

Com laranja e gengibre

Bem aromático, esse chá pode ser servido tanto gelado quanto quente. Além disso, conta com os benefícios da laranja e do gengibre.

A primeira, riquíssima em vitamina C, já o segundo costuma auxiliar no emagrecimento e na digestão. Ótimo para cólicas menstruais ou desconfortos abdominais.

Com alecrim

O alecrim é um fortíssimo diurético, por isso, quem tem retenção de líquidos ou problemas com a urina, esse chá é bastante recomendado.

Ele também combate as inflamações, melhora a circulação e protege a saúde do fígado. Aquele domingo pós-festa de ressaca! Experimente.

Coloca a água para ferver, separe as ervas e experimente essas delícias, seu efeito calmante vai te conquistar.


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.