15 Receitas de Chá de Amendoim ultra saboroso para todos os dias

  • Um chá diferenciado e com uma especiaria que todo mundo ama. É algo se sempre vai querer ter em casa.
Publicado em Chás
15 Receitas de Chá de Amendoim ultra saboroso para todos os dias

É o chá mais gostoso e docinho que você irá tomar em sua vida. Um sabor inigualável, excelente para os dias frios.

Selecionei uma variedade de Receita de chá de amendoim fácil e rápido para você que ama chá e inovar em sua cozinha, tudo tem a combinação perfeita!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Chá de Amendoim com paçoca Fácil e Rápido: Como fazer

Aprenda a preparar essa delícia!

O manobi tem a história muito antiga. É a planta pré-histórica cuja origem é a América do Sul.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nesse chá de amendoim vamos utilizar alguns componentes e eles são: 7 paçocas, 1 colher de chá de canela e 1 colher de chá de gengibre ralado. Na panela adicione a paçoca e amasse ela bem. Em seguida adicione os outros ingredientes e misture bem. É bem fácil de fazer e fica deliciosa.

Com pinga

Ser com pinga parece que ficará estranho, mas todos irão se surpreender.

O fruto leguminoso do amendoim penetra no solo para amadurecer e é considerado um fruto seco. Prepare no friozinho, em festas juninas, para os amantes de um chá é tudo de bom.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Alguns dos componentes são: creme de leite, leite condensado, cachaça (de sua preferência), etc.

Com achocolatado

O achocolatado faz parte do café da manhã do brasileiro, não vai se arrepender!

Ao preparar esta receita vai precisar do amendoim torrado e bater no liquidificador com a metade do leite. Depois o coloque na panela batido, leve ao fogo com o açúcar, o sal e o restante do leite até ferver, desligue o fogo e espere esfriar um pouco e beba essa delícia de bebida.

O processo é rápido, não demora nem 1 hora.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fácil

Essa receita com amendoim é simples para fazer.

Essa bebida é conhecida por seu sabor magnífico, praticidade no preparo e em como pode diversificar o que vai acompanhar.

Anota alguns dos componentes para preparar essa bebida maravilhosa: 1 pitada de canela, 2 Colheres de amido de milho, 1 Caixa de leite condensado, 1 Caixa de creme de leite, 5 cravinhos, entre outros. Não tem erro, boa degustação!

Da vovó

Sabor é o principal ponto nessa maravilha!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ao preparar essa bebida magnífica, precisará apenas de alguns componentes, que são acessíveis.

Está receita incrível feita pela vovó que nós amamos. Ela é feita no liquidificador com muito carinho e amor.

Vegano

Acredite... Simplicidade é o ponto chave dessa delícia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bebida gostosa e se quiser pode ser geladinha, principalmente quem não toma nada que vem de origem animal! Até porque essa receitinha versátil e os componentes são práticos.

Esse chocolate quente vegano fica bem cremoso e tem um leve sabor de amendoim. Pode usar leite de aveia, de amêndoas, de coco caseira ou de castanha no lugar do leite de amendoim.

De manobi

Bom, agora vamos ousar na cozinha e desembarcar nessa culinária incrível.

Com apenas 5 ingredientes fazemos essa cremosidade de amendoim impossível de resistir. A xícara padrão utilizada em todas as receitas é de 240 ml.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Os componentes que vamos utilizar são amendoim sem pele torrado e moído sem sal, ½ xícara (70g) Leite, 2 xícaras (480 ml), 1 lata de Leite condensado, 1/2 lata (195g), Cravo em pó a gosto e Canela em pó a gosto. É uma bebida incrível.

Com açúcar

Nada do melhor que preparar um chazinho docinho com a família reunida!

Esse é especial com açúcar e perfeito naquele friozinho. Essa bebida demora menos que 35 minutos, dependendo de sua velocidade é claro. Sabor é o principal ponto.

Vamos utilizar um liquidificador e um caneco de alumínio para mexer todos os ingredientes no fogo. Mãos na massa e vamos para a cozinha!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com água

Ficarão de boca aberta, pois até sua imagem fica incrível!

Esse aqui é feito com água e sem lactose. Bom, agora vamos ousar na cozinha e desembarcar na culinária incrível e simples, fica irresistível e deixa a galera sem palavras.

Vamos precisar levar o componente principal ao micro-ondas por 2 minutos até dar aquelas tostada. Repita o processo novamente e clique no vídeo acima para conferir o restante do modo de preparo.

Com pasta de amendoim

Impressionará quem experimentar, vai querer toma no dia a dia!

Se quiser variar um pouco a forma como aproveita sua pasta de manobi vale a pena experimentar essa receita.

Você pode aumentar os componentes conforme a quantidade de pessoas que forem tomar. Faça em um dia frio, a não ser que goste de chá gelado!

Com paçoquinha

Trouxemos essa bebida quente e cremosa de paçoca.

Anote alguns dos componentes: 2 colheres de chá de amido (Maisena), 1 colher de chá de canela em pó, 1/2 lata de condensado e algumas rolhas de paçoca para decorar. Fica um sabor docinho e perfeito até para quem não curte chá. 

Quem não fica louca com uma receita dessas. Por isso, pensamos nessa receitinha, que muitos amantes de chá ficarão apaixonados.

Sem leite condensado

Perfeição, principalmente para quem nem curte muito doce!

Para fazer essa delicia precisamos bater o amendoim no liquidificador até formar uma pasta. Com certeza vai amar preparar este chá de amendoim.

Já anota os ingredientes e bora começar a preparar essa delícia. Além disso, é uma receita versátil e pode ser usado para substituir sobremesas e outras bebidas.

Yoki

É conhecido por sua praticidade, faz o pessoal se deliciar.

Para o gostinho de festa Junina ficar ainda melhor, aprenda o preparo do chá de amendoim com yoki. Utilize leite, água, casca de canela a gosto.

Comece colocando os componentes em uma panela. Uma dica que apresentamos é polvilhar um pouco do amendoim Yoki e colocar no fundo da xícara e sirva quente.

Afrodisíaco com cacau

O nome já é maravilhoso, agora imagina o chá!

O segredo aqui é utilizar os componentes certinhos e deixar bem quentinho. Essa bebida pode ser feita em noite de frio ou ao começar o dia, mas a ideia é ousar na cozinha.

Essa bebida é perfeita, aquece e traz energiza as comemorações de festa juninas e dias mais românticos do ano para os casais, o dia dos namorados, até porque, ela também é afrodisíaca.

Alcoólica

Essa é especialmente aqueles que são fãs de manobi.

Para prepara essa bebida vai precisar dos seguintes componentes: leite, leite condensado, cravos, canela em pau, Noz-moscada ralada, açúcar e 1 dose de conhaque (opcional).

O segredo é preparar algo diferente, ainda mais com amendoim. É daquelas melhores receitas de festa junina mais pedidas.


O que achou dessa listinha que preparamos especialmente para você, fique ligado em cada passo!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.