13 Receitas de Chá de Alho bem diferentes para os dias de gripe

  • Aprenda agora como fazer um chá de alho muito especial aí em sua casa. Se beneficie das propriedades incríveis para a saúde que ele oferece.
Publicado em Chás

Esta receita com certeza se tornará um de seus chás favoritos, além das propriedades que oferece a sua saúde.

Veja essa lista incrível de Receita de Chá de Alho para acompanhar seu café da manhã ou tarde.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Chá de Alho com limão: como fazer

A gripe bateu aí na sua porta?

Os componentes são: Laranja (cortada em 4), cebola, dente de alho, açúcar, limão (suco) e água fervente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para começar a preparar, coloque em uma panela todos os ingredientes e deixe por cerca de 10 minutos descansando. Deve ser tomado a noite de preferência, porque ele faz suar.

O limão é riquíssimo em vitamina C, quantidades consideráveis de vitaminas A e do complexo B, sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo. Suas propriedades nutricionais causam bem-estar, ajuda a prevenir envelhecimento precoce.

Com mel

Vai se surpreender com esse chá de alho!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esse chá é perfeito para quem está com gripe, dor de garganta ou resfriado. Então se está com algumas dessas enfermidades, corra para preparar esse chá, que é tiro e queda!

Derreta o açúcar até virar um caramelo, jogue a água sobre o caramelo dissolva. Coloque o mel e mexa. Em seguida adicione o gengibre, mexa mais e espere ferver por 10 minutos. Aguarde reduzir para ficar mais caramelizadinho e o gengibre dar uma concentrada.

Com cebola

Utilize deliciosos ingredientes ao preparar esse chazinho.

Com eles, as vias respiratórias se mantêm abertas e descongestionadas. Chazinho gostoso, principalmente quem tem uma rotina corrida, mas ama tomar algo leve na parte da noite! Até porque é uma receitinha versátil.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O alho e a cebola possuem seus benefícios para o sistema imunológico por conterem substâncias anti-inflamatórias, ajudam na prevenção de doenças respiratórias, doenças cardiovasculares para a saúde do coração, equilibra a pressão arterial, tem ação antiviral, antiparasitárias, antibacterianas e antifúngicas, dentre elas a própria alicina. E combatem radicais livres com ação antioxidante.

Por isso, é um ótimo remédio para melhorar e afastar gripes, resfriados e infecções em geral.

com gengibre

Sabor é o principal ponto nessa maravilha.

Os ingredientes são: 2 colheres de chá de cúrcuma fresca fatiada (ou de cúrcuma em pó), 1/4 de limão com casca, 2 colheres de chá de gengibre picado e descascado, 1 dente de alho pequeno, 1 pitada de pimenta-do-reino, 3 colheres de chá de mel cru e 200 ml de água morna.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para fazer esse chá coloque os ingredientes no liquidificador e bata por alguns minutos, com a água morna até ficar homogêneo.

É rápido e não vai deixar ninguém esperando, use o gengibre e mel para amenizar inflamações devido a sua propriedade anti-inflamatória, como um dos seus principais benefícios do chá. É ótimo para o dia a dia.

com gengibre e limão

Os mais simples são os mais surpreendentes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Os ingredientes são: 2 xícaras de água, 1 Pedaço pequeno de gengibre, 1 Limão, 1 Dente de Alho, 1 Canela em, 5 Cravos e 2 Colheres de Sopa de açúcar. Caso não queira preparar sozinho, chame a família toda e preparem todos juntos.

Em tempos que o ar fica mais seco, a tosse normalmente vem e é difícil de parar. Esse chá te ajuda a melhorar e é delicioso!

Com limão e mel

Certamente esse é uma bebida deliciosa que a família toda vai amar.

Aprenda a fazer para combater os sintomas da gripe, é muito bom para a saúde. Principalmente nos dias mais frios que muitas pessoas ficam gripadas!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Use 5 dentes de alho, 2 cebolas, 1 pedaço de gengibre, 1 maço de hortelãs, 1 litro e meio de água, Mel ou açúcar a gosto para adoçar, assim como uma colher de sopa de mel.

Pode ser feito naquele dia friozinho onde a família está reunida, é irresistível, mesmo que alguém não curta limão.

com casca de alho

Um chá de alho feito com casca de alho pode parecer estranho, mas o que acha de inovar?

Feito com casca de alho, todos podem ter uma melhor qualidade de vida. Faça essa bebida aí na sua casa para você e familiares experimentarem.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Muito fácil rápido e maravilhoso que é impossível não querer mais. Até mesmo as crianças vão amar.

Com laranja

Quando experimentam, é paixão na certa.

A laranja possui vitamina C. Porém, em apenas uma laranja a quantidade é muito pouca: para se obter uma quantidade razoável, o ideal é tomar um suco, assim as vitaminas ficam mais concentradas.

A laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Prepare em um dia friozinho, não tem erro!

com hortelã

Essa bebida fica saborosa e leva poucos ingredientes.

A hortelã é uma planta medicinal e aromática, com propriedades que ajuda a combater problemas digestivos, como má digestão, gases, enjoo ou vômitos, problemas gástricos.

Além disso, ela também pode ser usada como tempero, acrescentando sabor aos pratos, como sucos, sopas e carnes.

Com café

Fica tão saboroso que todos vão querer mais.

Receita dessa bebida, que serve para gripe, resfriado e sinusite. Aproveite ao máximo ao preparar esta bebida e amenizar os sintomas dos resfriados.

Esse líquido demora menos que 1 hora para ser feita, dependendo de sua velocidade é claro. Sabor é o principal ponto dessa delícia. Além disso, é leve e fica bem cremoso.

com mel e camomila

Chegou a hora de ousar na cozinha e preparar aquela receitinha diferenciada de chá de alho.

O modo de preparo é simples e fácil. Bom, agora vamos ousar na cozinha e desembarcar em uma culinária incrível e simples, fica irresistível e deixa a galera sem palavras.

Coloque as flores de camomila ou o sachê de camomila no bule. Adicione a água fervendo. Tampe e deixe descansar por cerca de 4 minutos (se ficar muito tempo pode amargar). Passe pela peneira, ou se for sachê, é só retirar e servir.

com hortelã e gengibre

 

Todos a partir de agora, se apaixonarão.

Os ingredientes do nosso xarope caseiro são: galhos com folhas de hortelã, 50g de gengibre e limão inteiro picado, 400 gramas de açúcar e 500 ml de água.

Para começar a preparar, em uma panela coloque os componentes e a água e leve ao fogo alto por 3 minutos, abaixe o fogo e tampe, deixe ferver cerca de 10 minuto e desligue.

Com Açafrão e mel

Prepare-se e inove em algo incrivelmente delicioso!

Chá de alho que ajuda na gripe e dores nas articulações. Com certeza não vai querer deixar de fora essa bebidinha.

Pode parecer estranho, mas se apaixonará. Aprenda do zero agora mesmo a preparar essa delícia. Mesmo que nunca tenha feito um chá. Esse não tem como dar errado, acredite!


Separamos essa listinha maravilhosa com todas as propriedades que esse chá possui. Aproveite um dos alimentos incrível, já sabe como preparar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.