Chá Caseiro Para Tosse + Outras Alternativas Poderosas

 Os chás para tosse são poderosos remédios naturais utilizados de maneira vasta pelas pessoas como maneira de aliviar sintomas.
Publicado em Chás
Chá Caseiro Para Tosse + Outras Alternativas Poderosas Olesia Bech / Shutterstock.com

Imagine uma sala silenciosa, todos estão concentrados em seus afazeres até que você sente aquela coceirinha na garganta e acaba tendo uma crise de tosse incontrolável, todos te olham e você não sabe onde enfia a cara.

Você já passou por essa situação, comum, e altamente constrangedora e quis desesperadamente ter ouvido sua vó sobre aquela receita de chá para tosse?

Se sim, saiba que não precisa mais sofrer com isso pois no artigo de hoje, trouxemos um chá caseiro para tosse particularmente potente para te ajudar no combate aos sintomas da tosse.  Além disso recheamos o artigo com mais opções incríveis para você lá no final.  

poste no pinterest esta imagem de receita de cha-caseiro-para-tosse

Receita de Chá de gengibre e limão com mel para tosse: saiba como fazer

Rendimento
1 xícara
Preparação
5 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 colheres (sopa) de Açúcar
  • 2 e ½ de xícara de Água
  • 2 colheres (sopa) de Mel 1
  • 1 pedaço pequeno de Gengibre picado
  • ½ Limão

Modo de preparo

  • Em uma panela mantida em fogo baixo coloque duas colheres de açúcar, deixe que ele derreta até virar um caramelo.

  • Quando ele estiver bonito e marrom despeje a água e dissolva todo o caramelo, adicione duas colheres de mel e novamente misture.

  • Logo em seguida adicione o gengibre picado, mexa e deixe ferver por alguns minutos para que a mistura reduza um pouco. Desligue o fogo.

  • Coe o chá e esprema o suco do limão direto na xícara. E pronto, você já pode tomar seu chá e se livrar da gripe e da tosse!

Agora, conheça mais 8 chás potentes para acabar com a tosse de uma vez por todas!

De cebola

A cebola não serve apenas para temperar e acompanhar os pratos mais deliciosos que saem da nossa cozinha, ela também é uma ótima aliada para seu corpo quando falamos em combate a tosse.

A cebola é rica em antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias que iram agir como um calmante para a irritação da garganta, diminuindo a tosse ao mesmo tempo em que fortalece o sistema imunológico.

Com certeza, vale a pena provar, apesar de seu sabor, que pode não agradar a todos.

De gengibre com laranja

 Se sabores fortes não são sua praia e chá de cebola é definitivamente impensável, você pode tentar experimentar esse aqui que com certeza, é mais suave.

Este chá delicioso e super aromático combina a vitamina C da laranja ao efeito anti-inflamatório do gengibre, resultando em um remédio potente capaz de amenizar os sintomas da garganta inflamada e a tosse além de descongestionar as vias respiratórias e dá aquela aumentada na imunidade.

De gengibre com canela

Devido a sua função anti-inflamatória e expectorante o gengibre é um ótimo remédio para aliviar os sintomas da gripe, incluindo a tosse, por isso qualquer chá ou xarope que o tenha em sua composição, cm certeza, vai te fazer bem.

Essa infusão com canela possui sabor suave e cheiro agradável e pode ser consumido sem dificuldades por crianças.

Graças ao seu frescor, você pode facilmente servir em dias quentes.

De limão e alho

Limão e alho são uma dupla imbatível dentro e fora das cozinhas, em conjunto esses dois componentes tem tudo para nocautear sua tosse graças as vitaminas contidas no limão e as capacidades anti-inflamatórias e antibacterianas do alho.

Se desejar algo ainda mais potente, podemos adicionar gengibre, te garanto, a cura será imediata!

De casca de laranja e mel

Se a fonte de sua tosse é uma gripe este chá, com certeza, é a melhor opção, pois além de ser altamente saboroso, ele ainda é rico em vitaminas capazes de fortalecer a sua imunidade e diminuir as irritações na garganta.

Caso perceba acúmulo de catarro, adicione cravo a mistura e teremos um remédio natural infalível!

De cravo e alho

Mas um remédio caseiro para a tosse e gripe. O chá de alho com cravo pode parecer desagradável à primeira vista, mas garanto que tomar essa belezinha vai valer muito a pena.

Esse remédio natural poderoso possui propriedades anti-inflamatórias e efeitos analgésicos.

Sendo rico em vitaminas do complexo A e E, esse remédio tem tudo para devolver a leveza ao seu dia a dia.

De cravo e limão

Está com tosses causadas por uma crise alérgica e não sabe mais o que fazer?

Experimente fazer esse chá! Além de possuir um sabor e cheiro delicioso ele ainda é capaz de diminuir inflamações causadas pela crise alérgica e reforça seu sistema imune.

De Cravo e Canela

Cravo e Canela são uma dupla poderosa, ambos possuem uma sinergia de sabores incríveis e propriedades que se complementam.

Quando juntos no chá, eles podem refrescar em dias quentes, esquentar em dias frios e ainda ajudar com aquela inflamação persistente que causa enormes crises de tosse e dor. Experimente e veja por si mesmo!

Agora, experimente nossas dicas e cure suas gripes e tosses de maneira natural e saudável.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.