Bubble Tea Caseiro - Uma Delícia Refrescante

  • A hora do chá de um jeito diferente, divertido e delicioso
Publicado em Chás
Bubble Tea Caseiro - Uma Delícia Refrescante

Preparar um bom chá e saboreá-lo ao final da tarde é uma atividade extremamente prazerosa. Se você é um dos muitos amantes dessa bebida, então vai adorar conhecer essa variação!

Ela já ganhou o paladar de muitos brasileiros e combina além do líquido delicioso, algumas bolinhas que dão um toque especial e muito interessante na Receita de bubble tea caseiro. Além disso, é possível servi-la em qualquer evento, pois possui uma aparência linda.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Como se tudo isso não bastasse ainda é muito fácil de preparar. Melhor que isso é impossível. Vamos aprender.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Bubble Tea Caseiro: Saiba Como Fazer

Quantidade
4 copos
 
Preparação
4h35min
 
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

600ml
de água
6 colheres
de ervas
½ xícara
(café) de sagu
500ml
de suco de laranja

Modo de preparo

1

Preparando o chá

  1. Primeiro você precisa de um recipiente com tampa que possa ser aquecido. Nele acrescente a água, de preferência mineral. A temperatura que você irá utilizar depende do tipo de chá que você escolheu. A maioria dos chás especiais traz essas informações na embalagem.
  2. Despeje as ervas em um infusor e coloque no bule.
  3. Em seguida, acrescente a água já aquecida e deixe por aproximadamente 2 minutos.
  4. Deixe que ele esfrie em temperatura ambiente. Feito isso transfira-o para a geladeira.

Dicas:

  • No momento de escolher que infusor comprar, opte por os que sejam produzidos com cerâmica ou com aço inox. Aqueles feitos com outros materiais costumam deixar cheiro no chá, por isso, é melhor evita-los.
  • Se você não tem infusor nem pretende comprar um, não tem problema nenhum. Esse item deixa seu preparo mais profissional. No entanto, é possível obter um bom resultado utilizando uma peneira. Tenha cuidado apenas para que ela não seja utilizada também no preparo de alimentos com cheiro forte, pois isso pode interferir no aroma do chá.

Importante!

  • Se você não tiver um bule, procure separar uma caneca ou jarra com tampa exclusivamente para o preparo de chás. Utilizar  mesma na qual é feito o café não é aconselhável, visto que essa bebida deixa seu aroma e odor impregnado no utensílio no qual é feita.
2

Vamos aprontar o sagu!

  1. Em um pote ou xícara coloque o sagu e metade do suco de laranja.
  2. Deixe de molho por um período de aproximadamente 4 horas.
  3. Em uma panela coloque os 250ml de suco de laranja restantes e leve ao fogo.
  4. Quando começar a ferver adicione o sagu que ficou de molho.
  5. A mistura deve cozinhar por, em média, 30 minutos. Durante esse período mexa lentamente, apenas para impedir que grude.
  6. Espere esfriar. Não tente apressar o processo levando-o para a geladeira. Pode deixar esfriar naturalmente.
3

Montando o Bubble Tea

  1. Em copo, xícara ou taça de sua preferência adicione 3 colheres do sagu já preparado e frio.
  2. Logo após, acrescente o chá gelado e coloque uma colher ou canudo bem grosso. Pronto, seu Bubble Tea já pode ser servido e apreciado!

Importante!

  • O Bubble Tea não deve ser consumido por crianças menores de 4 anos de idade, pois existe um risco real de engasgo para esta faixa etária.

Posso fazer com o chá quente?

Claro que sim! Também fica delicioso e combina bastante com os dias frios.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O suco deve ser preparado em casa ou pode ser algum comprado pronto?

A receita funciona tanto com o suco caseiro quanto com os vendidos em supermercado. No caso de comprar pronto tanto os integrais quanto os de caixinha podem ser utilizados.

Por que as bolinhas não ficam do tamanho das do Bubble Tea original?

Porque nessa receita usamos sagu. As usadas no original são chamadas de pobá e não são tão facilmente encontradas no Brasil. Elas são importadas de Taiwan.

Dica:

  • Você também consegue encontrar o sagu já com sabor em alguns supermercados, é uma ótima alternativa para testar gostos diferentes.

Posso usar outros líquidos no lugar do suco de laranja?

Sim. É possível experimentar uma imensa variedade de combinações. Tudo vai depender do que seu paladar preferir. Sugiro que utilize limão, abacaxi, morango, uva, leite e leite de coco. São sabores deliciosos para variar no preparo dessa delícia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

As bolinhas de sagu estouram?

Não estouram. Elas ficam firmes. Para estourar você precisa utilizar a pobá.

Não encontrei o sagu, apenas a massa de tapioca. Dá pra fazer mesmo assim?

Ainda é possível fazer o bubble tea, no entanto, o passo a passo é diferente. Fica bem mais complicado! Você precisará fazer pérolas de tapioca para depois adicionar o chá.

Dá certo fazer com qualquer sabor de chá?

Sim. Você pode usar dos mais simples aos mais especiais. Atente-se apenas a forma de preparo de cada um, utilizar a temperatura adequada e o tempo de infusão corretamente irão lhe proporcionar uma experiência muito melhor. O sabor e o aroma do seu chá agradecem esse cuidado.

Por que meu chá ficou com um gosto amargo de fundo?

Você provavelmente usou uma temperatura inadequada para o preparo dele. Alguns tipos de chás exigem que a água não ultrapasse os 80°C, o verde e o branco são bons exemplos desse caso. Esses tipos mais leves e delicados ao serem feitos com água muito quente acabem sim ganhando esse sabor. Não erre na próxima!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Qual o melhor tipo de material para os bules?

Muitas pessoas utilizam bule de alumínio para o preparo dessa bebida. Entretanto esse material não é indicado. O ideal é colocar o chá em um recipiente de cerâmica ou em um esmaltado. Isso ajuda a preservar a qualidade dele.

Qual a validade?

É importante que o chá seja feito horas antes de momento em que será consumido, pois, com o passar do tempo, ele começa a fermentar e com isso o sabor é consideravelmente alterado. Isso ocorre mesmo quando guardado na geladeira. Então, depois de preparado o prazo máximo para tomá-lo é de 24 horas.

Dá para congelar?

Não é aconselhável. O mais indicado é consumir o chá depois de pronto ou levá-lo para a geladeira por poucas horas, apenas para deixá-lo bem frio.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.