Sensacional Receita de Polvo + Opções Totalmente Inovadoras: deguste sem moderação

  • Que tal degustar de um fruto do mar maravilhoso que deixa todo mundo de água na boca? Você precisa conferir essas ideias para o almoço!
Publicado em Frutos do Mar
Sensacional Receita de Polvo + Opções Totalmente Inovadoras: deguste sem moderação ClaudioValdes \ shutterstock.com

Você sabia que o polvo é considerado comida afrodisíaca?

Ele, como a maioria dos frutos do mar, é um alimento rico em ômega 3, que é muito importante para o funcionamento do sistema cardiovascular

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além disso, o polvo evita que se formem placas de gordura nas artérias, ajudando a prevenir hipertensão, derrames e até infartos. Quer saber o que fazer com essa delícia?

Conheça a opção ideal de receita de polvo, perfeita para a sua refeição, não tem muito segredo no preparo e o sabor é inconfundível e, com certeza irá te surpreender muito além do que você imagina. Ao final, listei outras opções que vai amar.

Anúncio
Continue lendo abaixo
receita de polvo

Receita de polvo Cozido Simples e Fácil: Saiba Como Fazer e Cozinhar

Rendimento
4 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes
  • 1 Polvo ainda congelado
  • 1 Cebola inteira descascada

Modo de preparo

  • Antes de iniciar essa receita, você deve deixar o polvo para descongelar pelo menos 30 minutos.

  • Depois, deve-se colocar na panela para cozinhar na água fervente e amaciá-lo.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Não tem muito segredo nesta receita de polvo, junte com uma cebola inteira, tape a panela e deixe cozer até deixar o povo macio.

Como você deve ter visto, o preparo de polvo cozido é super prático e com ingredientes simples, mas que são capazes de deixar a receita incrivelmente saborosa.

Aprenda também, a fazer outras 15 receitas surpreendentes que você não pode deixar de conferir:

Grelhado

O polvo vai muito além do seu sabor, conforme é um alimento com alto valor biológico, ele proporciona diversos benefícios à saúde.

Conheça todos os ingredientes dessa receita: 5 dentinhos de alho, 1 ramo de coentro picado, cebola, limão e duas colheres de azeite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Modo de preparar Ele deve ser cozido em água, apenas com um fio generoso de azeite e ½ cebola. Só depois de cozido tempere com sal e deixe uns 10 minutos dentro de água. Ao final da receita, insira-o em uma grelha e deixe grelhar por 15 minutos.

A Lagareiro

Esse é um prato culinário típico de . Como o nome indica, é confeccionado com polvo. Este é cozido e, em seguida, grelhado, de forma que ele fique delicioso com saladas, molhos e outros acompanhamentos.

É uma opção saborosa, e, para essa receita, você não vai gastar muito tempo na cozinha.

Aproveite essa relíquia portuguesa e prepare um baita almoço com um polvo grelhado, fica ainda melhor no almoço, as visitas vão amar!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vinagrete

Nesse caso, você também pode usar a panela de pressão para deixar o polvo cozido.

O polvo ao vinagrete é uma opção para servir de acompanhamento com outros pratos, feitos com frutos do mar e o polvo também, você só precisa estimular a sua criatividade no momento de cozinhar o prato!

Você pode adicionar grão de bico, por exemplo. Busque inspirações ou faça o polvo com grão mesmo, que delícia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na panela de pressão

Super fácil e deliciosa, esta é receita é a ideal para aqueles que curtem realizar a refeição rápida e prática para o almoço.

Ao realizar os passos dessa, você vai precisar de: panela de pressão, um quilo de polvo limpo, 3 dentes de alho, 2 unidades de cebola roxa média, 1 punhado de salsinha picada, sal e pimenta a gosto, 1 copo de azeite de oliva e 1 copo de vinho branco.

Como preparar: Você deve cozinhar o polvo junto com os ingredientes, tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutinhos. E pronto, desligue e o fogo e aproveite!

Depois é só servir da maneira que quiser.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na churrasqueira

Essa maravilha parece um sonho? Porque ele está prestes a se tornar realidade! Fuja do carpaccio de polvo e curta-o na churrasqueira.

Ele rende 4 porções e pode encher o buchinho de toda a sua família no almoço de domingo, olha só que legal?

Mas não se esqueça, essa opção demora 1 hora e 20 minutos para ficar pronta, portanto, precisa colocar o polvo cedinho na churrasqueira.

Na manteiga

Está na correria do almoço e precisa realizar a comida de arrasar para poder servir aos seus convidados? Então essa é a opção perfeita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ganhe o gosto de toda a sua família e amigos ao servir essa refeição aqui!

Para esse modo de preparo, corte os tentáculos do polvo e coloque-os em uma frigideira com a manteiga, azeite e alecrim. Complete a refeição com um suco natural e todos vão se apaixonar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na Parrilla

Para abrir a temporada de verão, ela é incrível receita com um corte que é a cara da estação, sério!

Experimente fazer uma harmonização com um drink alcoólico, o whisky sour é uma boa pedida e vai complementar ainda mais.

Com batatas aos murros

O polvo com batatas aos murros é a melhor receita e podemos provar, sabe por que?

Ele também é da culinária portuguesa e vai deixar todo mundo com água na boca!

A dica é assim: quando estiver faltando cerca de 1 hora para o polvo ficar pronto, coloque as batatas numa travessa. Regue com azeite, adicione o sal grosso e misture bem, vai dar muito certo.

Na frigideira

Essa é uma das mais buscadas para quem gosta de praticidade e agilidade na hora de cozinhar.

As dicas de preparo são: utilize 100 gramas de cogumelo, 2 cebolas, 2 batatas cozidas, 1 limão, 1 copo de vinho tinto, 2 dentes de alho, colorau, sal, salsa e azeite.

Junte tudo na frigideira e pique as cebolas e alhos, adicione o polvo e refresque com o vinho, finalize com os temperos e deguste essa coisa magnífica!

Ceviche

É primordial lavar o polvo em água corrente nessa receita, visto que ao final, deve-se ser realizado um corte em pedaços.

Pode servir o ceviche de polvo como entrada e usar esse prato especialmente para o verão, ele vai agradar a todos, até aqueles que não são muito fãs. É maravilhoso!

À Galega

Faça esta com os olhos fechados! É uma receita prática, compacta e fácil para quem curte pratos super exóticos.

Apesar de parecer uma receita complicada, nesta refeição você deve seguir o básico também.

É válido usar o polvo fresco, sal a gosto, pimentão doce e pimenta cayena, bem diferente das outras, hein? Corre e aproveita para tentar!

Moqueca

Gosta de se coisas tradicionais? Então experimenta essa versão raiz demais!

Ela é muito tranquila de se fazer, e com o aroma e o sabor inconfundível do tempero nordestino!

Se vai receber os parentes do Nordeste, aposte nessa que é um tiro certeiro pro almoção de domingo, hein.

Arroz

Verãozinho chegando, aquele clima de praia vai tomando conta da gente e dá uma vontade de comer frutos do mar.

Deixe o arroz tradicional ainda mais gostoso: refogue os tentáculos de polvo com manteiga, tomilho, azeite, sal e pimenta.

Deu água na boca só de imaginar, né? Agora, pense nos convidados ao ver esse arroz de polvo delicioso!

Salteado no alho, óleo e tomate cereja.

A versão utiliza pouquíssimos ingredientes, são eles: dentes e alho poró, cenoura, tomate cereja, salsinha, cebolinha e etc.

Além de ser delicioso, você pode adicionar os temperos extras que desejar, assim, pode mudar ainda mais a receita.

Arroz com cachaça

Esse arroz fica parecido com um risoto e tem um sabor sensacional. Separe os ingredientes e prepare-se para fazer um prato delicioso.

Saiba como fazer!

Para o polvo: Retire a cabeça do polvo. Coloque o sal grosso e massageie com as mãos durante 5 minutos. Lave bem. Numa panela de pressão, coloque azeite e deixe esquentar. Refogue alho, cebola, cenoura e ervas. Junte o polvo e refogue mais - até ficar vermelho.

Depois que o arroz estiver pronto, flambe com cachaça e vinho tinto, cubra com o caldo de polvo fervendo. Cozinhe tampado, fogo baixo, mexendo de vez em quando. Acrescente mais caldo quando necessário, misturando sempre. Com 8 minutos de cozimento, junte o molho de tomate e misture bem.

Que tal experimentar desse jeito?

As melhores receitas para você estão aqui! Você quer tornar o seu almoço de domingo ainda mais gostoso? Experimente uma delas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.