Deliciosa Receita de Marisco + Opções Para Fazer no Final de Semana

Para os amantes de frutos do mar, vão adorar conferir!
Publicado em Frutos do Mar
Deliciosa Receita de Marisco + Opções Para Fazer no Final de Semana Natalia Lisovskaya / Shutterstock.com

O marisco é um fruto do mar, que possuem uma concha, e está presente nas cozinhas de todo o mundo.

Além de fornecerem muitas proteínas, vitaminas, ômega 3 e 6, e minerais necessários para o corpo.

Por isso, separamos uma deliciosa receita de marisco mais saborosas que encontramos para dividir com você.

Depois dela, uma boa variedade de opções para testar!

poste no pinterest esta imagem de receita de marisco

Receita de Marisco – Como Preparar Uma deliciosa Versão ao Vinagrete Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • Cebola roxa
  • Alho
  • Alho-poró
  • Tomate
  • Pimenta
  • Limão siciliano
  • Vinho branco seco
  • Salsinha
  • Vinagre
  • Cebolinha
  • Pimenta o reino
  • Marisco

Modo de preparo

  • Corte todos os ingredientes.

  • Em uma panela coloque azeite, alho, pimenta e a raspa do limão para refogar, depois adicione a cebola, o alho-poro e o tomate.

  • Mexa, tampe e deixe por 1 minuto. Logo em seguida jogue o vinho e os mariscos para cozinhar no vapor do vinho, por 1 minuto também.

  • Passe para um recipiente e tempere com limão, vinagre, sal, salsinha, cebolinha, e pimenta do reino. E seu marisco ao vinagrete está pronto para ser servido.

 Veja mais 14 receitas de marisco muito saborosas.

Marisco branco

Para essa receita, lave os mariscos, coloque numa panela e cozinhe, depois deixe esfriar.

Em uma nova panela adicione os mariscos, sal, cebola, tomate, alho, colorau, coentro. Misture e jogue um coco batido no liquidificador com água. Leve ao fogo por mais ou menos 30 minutos, mas vai ser ao seu critério.

Com arroz

Em uma panela coloque o óleo, meia cebola, alho, meio pimentão, colorau, tomate e refogue tudo. Após isso adicione os mariscos fresco ou congelado, coentro e pimenta do reino.

Quando estiver refogado, jogue o arroz, salsa, cebolinha e sal. O caldo pronto fica na sua preferência, pode só adicionar água e fazer o cozimento normal do arroz.

Com leite de coco

Na panela coloque o pimentão, cebola, tomate e deixe eles soltarem água. Após murcharem acrescente os mariscos, sal e colorou, misture bem e adicione os limões. No final, ponha o leite de coco e mexa até encorpar, tampe e espere levantar fervura em fogo baixo.

Seu tempo de preparo é uns 30 minutos.

Quando estiver bem grosso, pode servir com arroz ou farinha.

A milanesa

Para esta receita, cozinhe em fogo alto, quando estiver todos aberto, desligue e deixe esfriar.

Passe a carne dele no ovo batido e depois na farinha de trigo. Em seguida coloque na frigideira com óleo e depois de frito, é só colocar num recipiente para comerem.

Pode ser servida em porções com pão.

Com camarão

Na panela bem quente coloque o azeite e um pouco de manteiga, depois o camarão, frite por 1 minuto e reserve.

Volta a panela do fogo e adicione o marisco, sal, pimenta do reino e um pingo de cachaça. Após o álcool evaporar jogue a cebolinha, alho, loro e tomilho, mexa tudo e ponha a manteiga. Baixe o fogo, coloque o pimentão e o arroz. No final, quando o arroz estiver pronto, jogue o camarão e misture tudo.

Ensopado

Depois de pré cozinhar, retire a água que ele soltou e ponha cebola, tomate, alho e colorau. Mexa tudo e coloque aquela água que você tinha retirado. Quando levantar fervura acrescente batata, um pouco mais de água e sal a gosto.

Tampe a panela e deixe ele ir cozinhando até ficar pronto o seu ensopado. O cheiro verde por cima pode dar um toque especial para sua comida.

No forno

Coloque óleo na panela, quando ele estiver quente, adicione o alho, cebola e pimentão, assim que ficarem murcho jogue o vinho e sal. Deixe secar até sair o vapor do álcool, mais ou menos uns 10 minutos.

Depois é só misturar com o marisco e o arroz. Passe para uma forma e coloque no forno a 230 ºC por 45 minutos.

Moqueca de marisco

No marisco já temperado, adicione a cebola, pimentão e azeite, misture tudo. Logo em seguida jogue o leite de coco, coentro, tomate e a água. Quando essa água secar, jogue mais leite de coco. E deixe cozinhar.

Essa receita de marisco pode ser servida com farofa e arroz.

Marisco com massa

Em uma panela ferva o macarrão, escorra e deixe de reversa. Na outra panela frite o marisco com azeite, dentes de alho, cebola, tomate e sal. Após refogar, coloque o molho de tomate e cubra com um pouco de água para ferver junto.

Depois que der uma fervida misture junto com o macarrão e está pronto para ser servido. Por cima pode jogar um pouco de coentro ou até mesmo um queijo ralado. Dessa receita pode tirar ideias para preparar com outras massas além do macarrão.

Caldo de marisco

Depois de refogar o marisco com os temperos, jogue o leite de coco e deixe cozinhar. Após ficar pronto, adicione 1 caixa de creme de leite para engrossar e o coentro.

O caldo vai ficar de sua preferência, se quiser menos, é só diminuir a quantidade de leite de coco. E dependendo de quanto for fazer pode adicionar mais uma caixa de creme de leite.

Marisco lambe-lambe

Em uma panela com água coloque os mariscos com meia casca, ponha no fogo e deixe ferver por 5 minutos.

Na panela de paelha, frite o alho, cebola, pimentão verde, vermelho e amarelo, e a pimenta. Regue eles com bastante azeite e no fogo alto. Em seguida jogue o marisco.

Depois de pronto, acrescente o arroz já feito e colorau. Mexa bem e em seguida é só servir.

Mariscada

Na panela com o marisco, esprema o limão, depois acrescente os temperos, a pimenta e o gengibre raspado. Em seguida adicione o camarão e coentro. Faça o leite de coco e coe em cima da mariscada. Ligue o fogo e deixe refogar.

Depois, sirva e delicie-se!

Sopa de marisco

Na panela coloque a manteiga, camarão, cebola e água, após alguns minute coe essa misture e reserve o caldo em um recipiente.

Em uma outra panela coloque óleo, alho, cebola e o caldo, deixe ferver, em seguida adicione os mariscos e o coentro. Após alguns minutos, a sopa vai estar pronta.

Paella

Coloque azeite, alho, tomate, pimentão vermelho e amarelo, colorau. Depois de fritar um pouco adicione os frutos do mar, sal, pimenta, arroz e vinho branco. Baixe o fogo e deixe ir refogando, no final é só regar com o azeite.

Agora que já aprendeu a fazer todas essas receitas de marisco, já pode combinar aquele almoço de família no final de semana com o tema frutos do mar, ou no seu dia a dia mesmo. São comidas super saudáveis e fáceis de se realizar, então você precisa adicionar na lista de compras.

Lembrando que o marisco como ser servido tanto como prato principal como aperitivo, é só escolher e se deliciar. São feitas muitas vezes no natal e ano novo, ou também na semana santa quando os religiosos não podem comer a carne vermelha.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.