14 Receitas de Lagostim Simples e Fácil que é puro sabor

  • Aprenda a fazer receitas fáceis usando lagostim: um tipo de lagosta menos desenvolvido, mas delicioso e nutritivo.
Publicado em Frutos do Mar

Esse crustáceo vem ganhando espaço entre os crustáceos mais usados na culinária. De fácil preparo, ele tem a carne mais adocicada que a do camarão e rende várias receitas de dar água na boca!

Confira algumas das possibilidades nessa lista de receita de lagostim simples e fácil.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Moqueca de lagostim: como fazer

Com oito ingredientes é possível fazer essa opção imperdível de moqueca. E a dica para o cozimento perfeito é preparar esse prato em panela de barro, que acentua os sabores!

O tempero, que leva açafrão, bastante cebola e alho, é divino. O modo de preparo é fácil: um refogado que, depois de pegar consistência, cozinha o crustáceo. Clica para ver a receita completa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Lagostim ao molho

É receita incrível que você quer? Então, salva esse link que esse prato fica divino. O molho é feito com as cabeças dos crustáceos, espumante, creme de leite e muitos temperos! Vira um caldo de dar água na boca!

Com ele pronto, é hora de selar a receita de lagostim, que é bem temperadinho! Veja o passo a passo!

Risoto de lagostim

Com vontade de fazer um prato refinado e simples? Essa opção de risoto pode ser feita com arroz comum, se não tiver o arbóreo.  

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pra começar, uma marinada cheia de sabor e um refogado com cebola e dentes de alho no azeite a gosto para perfumar! E pra saber mais, clique no vídeo para o modo de preparo completo, é um dos melhores pratos.!

Lagostim na churrasqueira

Para mudar a cara do churrasco do fim de semana, essa opção de receita de lagostim é especial! Para essa versão ficar suculenta e saborosa, a marinada é o segredo que transforma o resultado final!

Ao colocar o peixe em cima da grelha, fique de olho no tempo, pra carne não ressecar.

Caldo de lagostim

Esse caldo é absolutamente versátil e aproveita esse crustáceo por completo. É zero desperdício. As aparas, cascas e cabeças vão para um mix e viram um consomé inesquecível, depois de cozidas com clara de ovos!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vem conhecer mais dessa opção muito aromática e saborosa, clicando no link.

no forno

Aprenda como fazer lagostim delicioso que é conhecido como primo pequeno das lagostas! A dica para essa opção de prato é regar com bastante manteiga aromatizada e não deixar ressecar no forno!

Para não perder o ponto, o tempo de cozimento no forno é de 30 minutos. Saiba como fazer a receita completa no vídeo.

frito

Essa receita de lagostim frita fica incrível e é bem fácil de fazer. O segredo para o sucesso desse prato é o jeito de temperar, que a gente te ensina no vídeo completo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O tempo de frigideira? 5 minutos! Agora clica e vem ver o vídeo inteiro!

gratinado

Apostar no gratinado é sempre sucesso! Essa técnica culinária significa cobrir um prato com uma crosta dourada, que geralmente é feita com farinha de rosca, queijo ralado, ovo ou manteiga. Essa versão é gratinada com uma farofa saborosa, feita antes de levar os crustáceos ao forno e que leva amêndoas, ervas picadas e queijo parmesão.

Aprenda a fazer essa delícia agora mesmo. Clique no vídeo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

grelhado

O segredo dessa versão na brasa (ou grelhado) é o molho tártaro adaptado que acompanha o prato. Diferente dos tradicionais, esse molho leva alcaparras que, além de deixar um sabor incrível, dá liga para o molho ficar mais consistente.

Para grelhar, é só colocar na brasa e depois temperar! Vem ver o passo a passo no vídeo completo.

Ceviche

Ceviche é um prato peruano que ganhou diversas versões pelo mundo. E essa opção é perfeita para incrementar as refeições daquelas datas super especiais!

Cozida no limão e na laranja, essa receita fica leve e refrescante. Com coentro, pimenta dedo de moça, pimenta do reino, maçã e pêssego, os contrastes de sabor são maravilhosos. É uma das melhores receitas de fruto do mar.   

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fettuccine

Massa combina com crustáceo? Combina e muito! E pra essa opção, você vai aprender a preparar um fettuccine cheio de sabor e com a textura diferente por conta desse crustáceo.

O sabor do molho tem o toque especial da mistura de cebola, azeite e sal a gosto batidos no processador. Depois, você vai reduzir essa mistura com tomate e huuum!!! Adicionar o crustáceo. Pra saber todas etapas desse prato, clica no vídeo completo.

com Arroz

Essa opção começa com um belo caldo de lagostins e camarão e termina como um arroz caldoso delicioso! Na montagem dessa versão, esse crustáceo carnudo é usado na finalização também.

Clica no link para aprender como arrasar na cozinha com a refeição!

Anúncio
Continue lendo abaixo

refogado com alho

Essa receita refogada com alho é de comer rezando! O segredo do sucesso e do sabor especial desse prato, está no refogado: cebola, alho e bastante pimentão, pra dar um gostinho diferenciado.

Facinho de preparar, a versão fica pronta rapidinho e é ótima pra acompanhar um arroz branco e uma salada de folhas. Clica no vídeo e se prepara pra fazer sucesso!

com gengibre e alho poró

Uma receita diferenciada! Pra começar a combinação de temperos, vamos ralar gengibre no azeite. O alho poró e o tomilho completam o time de itens que tornam esse prato marcante e muito aromático.

Versátil e prática, essa receita nada mais é que um refogado rápido, super tranquilo de fazer. Pra finalizar com uma suave refrescância: raspas de limão siciliano! Clique e confira o passo a passo completo para saber como preparar e mude o prato da rotina, separe uma vasilha e comece a cozinhar. Também pode acompanhar com legumes.


Facinho de cozinhar e muito saboroso, esse fruto do mar pode dar aquele up nas receitas do fim de semana. Escolha a sua receita preferida e mãos à obra! Uma coisa é certa: você vai arrasar com tantas possibilidades!

Confira as outras opções de peixes e frutos do mar para quem ama esses pratos.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.