Receita de Lagosta + Inúmeras Propostas Que Irão Te Deixar Com Água Na Boca!

  • Aprenda como preparar um prato incrível e super sofisticado de uma forma simples e muito fácil, digno de um chefe de cozinha!
Publicado em Frutos do Mar
Receita de Lagosta + Inúmeras Propostas Que Irão Te Deixar Com Água Na Boca! hlphoto / Shutterstock.com

A lagosta é conhecida por compor diversos pratos refinados e saborosos, mas os principais benefícios desse fruto do mar são outros. Poucos sabem, mas a lagosta é cheia de substâncias benéficas para a saúde, como vitaminas, minerais, ácidos graxos e muitos outros. Saiba que, ingerindo esse crustáceo, você estará ganhando uma grande dose de proteínas, vitaminas do complexo B e fonte de ômega 3.

Além de tudo isso, a lagosta é ingrediente chave de diversas receitas queridinhas e versáteis. Tem para todos os gostos. Pensando nisso, montamos um tutorial que irá te ensinar a como preparar/fazer uma receita de lagosta muito saborosa e simples de fazer.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Não vai perder essa, né? Fique conosco e aprenda diversas variações ainda nesse post.

poste no pinterest esta imagem de receita de lagosta

Receita de Lagosta Grelhada: Saiba Como Preparar/Fazer

Rendimento
3 pessoas
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes
  • ½ Limão siciliano
  • 100g manteiga sem sal
  • 1 colher de alho picado
  • Cebolinha a gosto picada
  • Tempero para churrasco
  • 3 lagostas inteiras

Modo de preparo

  • Comece cortando, com muito cuidado, a lagosta no meio utilizando um martelo como apoio.

  • Misture a manteiga, o alho e a cebolinha. Adicione também o tempero para churrasco e o limão. Essa mistura será nosso “molho”.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Coloque a lagosta para assar da forma que preferir e vá sempre pincelando o molho nas lagostas para ficarem bem saborosas.

  • Repita o último passo até as lagostas ficarem prontas, aproximadamente 20 minutos.

O resultado é fantástico!

Além dessa, temos mais 17 opções para você experimentar também!

Gratinada

Para preparar este prato, que também é conhecido pelo nome de lagosta à Themidor, começamos abrindo a lagosta com um corte ao meio mostrado no vídeo. A graça dessa receita é utilizar a casca da lagosta, portanto não jogue fora.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em uma panela, refogue a carne da lagosta com os temperos a gosto, sal, pimenta e um fio de azeite. Depois de pronta, a receita mostra como adicionar arroz e decorar o prato montado utilizando a casca da lagosta.

Na brasa

E que tal experimentar uma lagosta feita na brasa sem sair de casa? Vem descobrir como preparar lagosta na brasa de uma forma muito fácil!

Este preparo utiliza apenas a cauda da lagosta, o restante guardamos para outro prato. Se não souber cortá-la, não tem problema, o tutorial irá te ensinar tudo.

Mãos na massa!

Na manteiga

Em menos de 5 minutos, você irá aprender a como preparar na sua cozinha uma bela lagosta na manteiga!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para preparar, vamos precisar de: 2 colheres de chá de manteiga, 2 dentes de alho picados e 1 cebola média. No tutorial foram separadas 4 lagostas, mas adapte ao seu próprio modo. Muito cuidado na hora de cortar e tirar a casca, viu?

Solte a imaginação na parte de temperar, cuidando apenas com a quantidade de sal, pois frutos do mar já são por si só salgados.

Assada

Este prato é ótimo para surpreender os convidados, não agradando apenas o paladar, mas os olhos também. O resultado é lindo!

O segredo desta receita é utilizar suco de limão no preparo. Esse ingrediente vai dar um gosto todo especial. Asse da forma que preferir as lagostas e depois de prontas basta adicionar o molho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Incremente com os ingredientes que gostar, fica a dica de utilizar limões para compor essa degustação incrível!

Ao molho

Que tal uma lagosta ao molho de coco? Confira mais esta opção que separamos para você!

Comece banhando as lagostas e, depois de cortadas e limpas, deixe de molho no suco de limão. Em seguida, em uma panela, coloque as lagostas com o suco e água até cobrir todas. Deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos. Quando cozinhar, tire as cascas com atenção!

Prepare o molho utilizando a manteiga, o azeite, as lagostas cozidas anteriormente, molho de tomate e o leite de coco. Decore seu refratário e surpreenda todos seus convidados em um jantar ou almoço especial!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cozida

Quem disse que uma bela receita de lagosta não pode ser feita em casa? Vem ver como preparar lagosta digna de restaurante, mas no conforto da sua casa!

Aprenda com o chefe como preparar uma lagosta muito saborosa e, como prometido, de forma prática e simples! Além disso, você irá aprender duas formas diferentes, uma com ingredientes simples e outra mais sofisticada. Tem para todos os gostos!

Frita

Esta receita é perfeita quando se está buscando simplicidade, pois o glamour está apenas na lagosta. Nesta, vamos fritá-la com a manteiga.

Aqui, usamos alho picado, cebolinha, salsinha, manteiga e a lagosta já limpa e cortada. A dica é a seguinte: utilize a manteiga em temperatura ambiente para auxiliar na hora do preparo do molho. Essa dica é fundamental!

Anúncio
Continue lendo abaixo

No forno

Para aqueles que adoram utilizar o forno no preparo das receitas, temos a opção perfeita, combinando praticidade e muito sabor. Confira agora mesmo nossas dicas para fazer esse fruto do mar!

Para fazer o molho, vamos precisar de manteiga, alho bem picado, salsa, 1 pitada de azeite de oliva, pimenta do reino e sal a gosto. Misture tudo e mexa com cuidado.

Coloque as lagostas na travessa para cima, passe o molho no capricho nelas e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Mais uma belíssima receita de lagosta!

Com camarão

O que falar desse risoto que combina dois frutos do mar, a lagosta e o camarão? É de deixar qualquer um com água na boca. Vem conferir esse preparo, não é nenhum bicho de sete cabeças, nós garantimos!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vamos precisar de alho, alho poro, cebola, cheiro verde, queijo parmesão, arroz, meia taça de vinho branco, camarão, lagosta e manteiga. Com esses complementos, não tem como sair um resultado fenomenal!

Grelhada na frigideira

Procurando uma opção sofisticada e ao mesmo tempo rápida de ser feita? Escolha essa sugestão que separamos para você!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Deixe por 2 minutos a lagosta com o suco do limão para deixar um gosto bem diferenciado, bem saboroso. Abra as lagostas e jogue sal a gosto, junto do alho e pimenta do reino. Coloque na frigideira, tampe e deixe grelhar por 5 minutos. Bom apetite!

Na churrasqueira

A lagosta, além de ser um ingrediente fenomenal e saboroso, é uma das receitas mais fáceis de adaptar. Sua versatilidade de preparo é surpreendente, pode ser feita na brasa, na panela, na frigideira. Agora, vamos descobrir como fazer lagosta utilizando a churrasqueira que o brasileiro tanto ama!

Para grelhar, há duas formas: com a lagosta fechada e com ela aberta. De ambas formas dá certo, sinta-se à vontade para preparar da forma como preferir.

A lagosta pura já é uma ótima pedida, mas, se quiser incrementar com um arroz no capricho ou com algum dos molhos que ensinamos aqui, o sabor será potencializado, com certeza!

Fresca

Não entende muito de lagosta e está perdido de como escolher? Não se preocupe, podemos te ajudar com isso!

Trouxemos agora um tutorial super importante para o sucesso do seu prato de lagosta, que é escolher bem as lagostas frescas para o preparo. Com esse vídeo, você irá aprender mais sobre e nunca mais terá erro na escolha desse item fundamental! Incrível, né?

Grelhada na manteiga

Opção perfeita e muito saborosa, feita na frigideira e bem temperada!

A graça de todas as receitas são o tempero, concorda? Eu concordo plenamente. Por esse motivo, separamos uma opção com orégano, alho e pimenta do reino. Conforme a lagosta for secando, adicionamos mais manteiga.

Deixe dourar bem a parte de dentro e estará pronta para degustar!

Ao molho branco

Esta opção é mais uma daquelas que nos agrada só de olhar, por baixo as lagostas assadas, por cima um delicioso molho branco. Essa é imperdível!

Aqui vamos utilizar apenas as caldas, então reserve para outro preparo o restante da lagosta. Misturamos os ingredientes do caldo conforme indicado na receita e depois adicionamos as lagostas, deixando elas cozinharem por completo.

Coloque as lagostas cortadas em um recipiente próprio para o calor e jogue por cima o molho branco. Por fim, leve ao forno até dourar.

Airfryer

A Airfryer ficou famosa pela facilidade de preparar diversas receitas, todo mundo ama. Por esse motivo, adicionamos essa forma para mostrar a versatilidade da lagosta.

Como primeiro passo, leve as lagostas para o fogão até ficar dourada. Depois disso, prepare um delicioso molho e jogue por cima delas. Se quiser adicionar queijo também, fique à vontade. Depois é só levar na Airfryer e estará finalizada. Só degustar!

Com batata

Na dúvida do que preparar como acompanhamento da lagosta? Olha esse preparo utilizando batata bastante saborosa!

Com certeza todos os seus convidados irão adorar este preparo. Não tem erro, com total cara de restaurante chique!

Ao molho de alcaparras

O molho de alcaparras combina com qualquer fruto do mar, seja ele salmão, lagosta ou até mesmo camarão. Foi por esse motivo que trouxemos esse preparo digno de fechar nossa super seleção!

O molho de alcaparras tem o poder de transformar qualquer receita em uma refeição super especial e tornar a degustação incrível. Separe agora mesmo sua lagosta e venha provar essa maravilha!

E aí, pronto para se aventurar na cozinha preparando refeições deliciosas utilizando a lagosta? Além de degustar sabores incríveis, você também economizará muito enquanto usufrui de todos os benefícios para a saúde. Impossível provar apenas uma, então já separa as suas favoritas para o próximo jantar especial, com certeza todos irão se surpreender!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.