Receita de Caranguejo + Muitas Opções Incríveis Para Aproveitá-lo Melhor

Descubra como cozinhar esse crustáceo incrível e impressione toda sua família.
Publicado em Frutos do Mar
Receita de Caranguejo + Muitas Opções Incríveis Para Aproveitá-lo Melhor zygonema / Shutterstock.com

Levante a mão quem aqui não é fã de peixes e frutos do mar? E ainda mais um crustáceo que pode ser consumido em qualquer situação do seu dia sem nenhum problema.

Por isso, separamos uma das receitas de caranguejo mais bacanas para que você possa experimentar.

Depois dessa incrível receita, deixaremos uma listinha com diversas outras ideias muito bacanas para você!

poste no pinterest esta imagem de receita de caranguejo

Receita de Caranguejo: Carne de caranguejo Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 travessa
Preparação
13 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 dentes de alho ralado;
  • Colorau a gosto;
  • ½ caixa de creme de leite;
  • 500g de carne de caranguejo;
  • ½ pimentão ralado;
  • Sal a gosto;
  • Suco de limão a gosto;
  • ½ cebola ralada;
  • Fio de azeite;
  • 1 xícara de leite de coco;
  • ½ xícara de coentro.

Modo de preparo

  • Em uma panela, coloque um fio de azeite e deixe que a panela esquente um pouco no fogo baixo, em seguida coloque o alho ralado e a cebola, deixe que eles dourem um pouquinho.

  • Acrescente a carne de caranguejo e misture bem, em seguida acrescente o suco do limão, sal e o colorau, continue misturando bastante por 2 minutos. Coloque o pimentão ralado, coentro e continue misturando.

  • Deixe cozinhar por uns 2 minutos e acrescente o leite de coco, misture bem e cozinhe por mais 3 minutos. Depois tire do fogo e acrescente o creme de leite.

  • Após isso, basta colocar em uma travessa e servir para cada um que queria uma receita fácil e rápida. Esse prato é para acompanhar arroz branco, não esqueça de testar!

Confira mais 15 receitas com esse crustáceo incrível!

Ao molho de leite de coco

Conhece alguém com um paladar bem exigente? Com esse prato eles com certeza irão ficar mais que satisfeitos, não tenha dúvida disso.

O preparo é extremamente simples e para começar coloque os caranguejos reunidos para abri-los com uma faca e em seguida limpe-os com a escova.

O gosto do coco e o quiabo nessa receita ressaltam o sabor deixando tudo ainda mais delicioso.

Caranguejada

Essa caranguejada feita com eles direto na pressão é a refeição perfeita para um domingo de família.

E caso esteja fazendo uma dieta, ele pode fazer parte do seu cardápio já que traz muitos benefícios para você.

Patinha de caranguejo empanado

E saindo um pouco das receitas tradicionais você vai adorar descobrir o que pode cozinhar com os caranguejos.

Você vai precisar de patinha, alho, salsa, carne de caranguejo, farinha de rosca, batatas cozidas, suco de limão, podendo ser do limão siciliano, leite, chicória e muitos outros ingredientes para fazer essa receita deliciosa.

Cozido

Com uma faca abra os caranguejos, em uma panela grande coloque eles na água e ligue o fogo. Após ferver, coloque para descansar por um tempo, e veja se ele está pronto para receber o tempero

É uma receita muito simples para quem quer comer esse crustáceo e não vê a hora!

Pirão

Você sabe o que é pirão? É um prato típico da Angola e do Brasil que é feito à base de farinha de mandioca. Ele vira uma papa, quase uma polenta ou um creme.

Basta misturar a farinha com um caldo que pode ter legume, peixe ou neste caso, de caranguejo.

Sopa

Sabia que o caranguejo pode ser parte de uma alimentação saudável? Isso mesmo! E essa sopa pode compor uma parte muito importante do cardápio.

Além disso, é muito fácil de fazer!

Na cerveja

Para quem é do time que está sempre com uma cerveja na mão, ela será necessária nessa receita. Ela é um tanto quanto diferente, mas fica uma delícia para um jantar de sábado à noite.

Em pouco tempo ele vai sumir do prato de tanto que as pessoas irão gostar.

Caldeirada

Quando pensa nessa receita a primeira coisa que vem na sua cabeça é um caldeirão desse crustáceo delicioso certo? E é isso mesmo que vai ser feito!

Basta cozinhar os caranguejos, colocar uma colher de sopa de azeite, sal a gosto e o molho que vai junto. E está pronta a sua caldeirada, para deliciar a todos com esse prato principal.

Fritada

A fritada é um prato muito popular no Equador, mas uma como essa nós temos certeza de que você nunca viu! Esta receita é perfeita para um jantar ou almoço de Natal e até mesmo de ano novo.

Até as crianças vão amar! É um prato bem colorido por conta do molho de tomate, pimenta de cheiro, pimentão vermelho e do coentro. Não esqueça de adicionar bastante.

No Tucupi

O Tucupi é uma iguaria do norte do Brasil, especificamente da Amazônia, o processo de produção consiste em ralar e espremer a mandioca.

Quando isso acontece, sai um líquido que após um tempo de "descanso", irá separar e virar amido, como o amido de milho, e um caldo.

Ensopado

Mais uma receita com o delicioso leite de coco que sempre acompanha os caranguejos.

Essa receita é prática e com certeza tem todos os ingredientes em casa, faça aos poucos sem pressa e ela irá se tornar o seu favorito do dia a dia.

Moqueca

Sabe o que é ou como preparar uma moqueca? A moqueca é um cozido feito geralmente de peixes, porém uma forma de se preparar é com caranguejo.

Esse prato é típico tanto da culinária brasileira quanto da angolana.

Demora apenas um pouquinho para ficar pronta e logo já pode preparar. Que tal fazê-la no Dia das Mães? Doces e sobremesas depois também são ótimas dicas, todos vão gostar dessa receita

Torta

Essa aqui é para agradar a família toda e sair distribuindo. Torta sempre é a melhor opção e não tem quem não goste.

Então se pretende dar um jantar que todos fiquem felizes e de barriga cheia, não terá problemas com a torta de caranguejo.

Arroz de caranguejo com camarão

Dois em um! Quem não gosta de um camarão? Para você a receita deve ser moleza, e como acompanhamento podemos ter batata frita e uma bela sobremesa.

É um prato bem molhadinho, que vai bem com qualquer coisa. O azeite de dendê dá um toque especial e bem brasileiro.

Empadinha

Vai dar uma festa ou participar de alguma e não quer aparecer de mãos vazias? Então está no lugar certo! Esse prato rende 25 unidades e com certeza vai fazer sucesso, seja entre os mais novos ou mais velhos.

Com essas nossas dicas você nunca vai enjoar de comer caranguejo e sempre vai ter algo novo para testar! Não se segure e coloque já elas em prática!

São 16 receitas para testar, ou seja, caranguejos a perder de vista, teste todas para sempre ter uma opção de refeição em dias festivos. Você com certeza vai adorar!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.