32 Receitas de Camarão na Moranga Muito Saborosas

Sem ideia do que fazer para os seus amigos e família no final do ano? Problema resolvido.
Publicado em Frutos do Mar
32 Receitas de Camarão na Moranga Muito Saborosas

Prato típico do litoral brasileiro, o camarão é servido na abóbora e faz muito sucesso em diversas regiões do país.

Abaixo, há muitas sugestões de como preparar essa receita de camarão na moranga simples e fácilde modos diferentes e saborosos.

Aproveite com toda a família cada delícia dessas.

poste no pinterest esta imagem

receita de camarão na moranga simples e fácil Tradicional: como fazer

Com uma apresentação lindíssima, essa receita é ideal para aquele almoço de domingo.

Toda a família vai amar! Confira o vídeo e aprenda a fazer essa maravilha.

É um dos pratos que mais fazem as pessoas suspirarem de tanto sabor.

Tastemade

Essa receita deliciosa e muito linda vai te deixar com água na boca!

Componentes: abóbora moranga, cebola, alho, sal, azeite, camarão fresco, tomate, coentro e pimenta dedo de moça. Retire as sementes, após cortar a abóbora.

Catupiry

É impossível resistir a essa receita com catupiry. Além de super saboroso, ele é extremamente prático.

Componentes: abóbora moranga, cebola, azeite, camarão, catupiry, tomate e pimenta do reino. Leve ao forno, por 10 minutos, até derreter o queijo. Coloque papel alumínio.

mini moranga

Prato super fácil, pois o cozimento da abóbora moranga é feito no micro-ondas. O melhor é que esse prato não suja muita louça. visto que é feito dentro da própria abóbora.

Com requeijão

Buscando uma receita super cremosa e com um gostinho especial de requeijão? Caso sua resposta seja sim, esse prato, com requeijão, é exatamente o que você está procurando.

Prepare esse prato para toda sua família e surpreenda a todos!

Micro-ondas

Aprenda agora mesmo essa deliciosa versão no micro-ondas. O melhor: esse prato é rápido e fica ótimo. Um jeito super diferenciado de preparar essa maravilha, não é?

Itens: moranga, requeijão cremoso, cebola, creme de leite, tomate, camarão e salsa. Em uma panela adicione os temperos e adicione sal e pimenta. Deixe refogar por 5 minutos.

Cabotia

Se você quer surpreender seus familiares e amigos, faça essa receita. Para ficar ainda mais gostosa, preste atenção em todos os detalhes do vídeo. O tempo de preparo médio é de 45 minutos.

Componentes: 1 moranga, 4 colheres (sopa) de azeite, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picado, 1 kg de camarão, 5 tomates picados, 3 colheres (sopa) de ketchup, 1 lata de creme de leite sem soro e cheiro-verde, sal à gosto.

Com leite de coco

Esse é um prato simples e sofisticado, ideal para finais de semana. Então, se deseja algo para impressionar seus convidados, assista o vídeo com muita atenção.

Fácil

Que tal algo muito gostoso e que a grande maioria gosta? Nesse vídeo, aprenderá um prato que é de fácil entendimento.


Cremoso

Prato que já é super gostoso, mas, quando fica cremoso, torna-se ainda melhor.

Itens: moranga, alho, salsinha, alecrim, camarão, água, leite, molho de tomate, azeite, pimenta do reino, sal, cebolinha e parmesão.

Que tal economizar no tamanho e no bolso? Nada melhor do que preparar porções individuais, evitando o desperdício.

Original

Quer surpreender alguém com um prato original? Então não perca mais tempo: esse vídeo vai ensinar o passo a passo para essa refeição ficar perfeita!

Na panela de pressão

Já pensou na facilidade do preparo dessa versão na panela de pressão? Além da rapidez no preparo, essa receita é super saborosa.

Ingredientes: moranga, camarões, limão, cebola, molho de tomate, alho, pimenta do reino e sal.

Na abóbora

Sem ideia para o prato principal do jantar? Não se preocupe: ele, com certeza, vai surpreender todos seus convidados!

Ingredientes: camarão, tomate, alho, cheiro verde, sal, azeite, moranga e creme de leite.

Com catupiry e creme de leite

A cremosidade é super bem-vinda em qualquer receita. Contudo, nesse prato, catupiry e o creme de leite dão um toque mais que especial.

Fit

Precisando economizar nas calorias durante a semana? Faça agora mesmo essa versão fit e coma de forma saudável e ao mesmo tempo gostosa!

Com catupiry

Esse é um prato que possui um sabor extremamente diferenciado, além de ser muito cremoso. Todos os itens harmonizam super bem, o que torna essa receita um espetáculo!

Com creme de leite

Prefere sentir um gosto mais suave nesse tipo de receita? Caso sua resposta seja sim, a sua melhor opção é substituir o catupiry pelo creme de leite.

Com mandioca

Um dos frutos do mar, mais rico em proteínas, vitaminas B, D e E, além de boa fonte de Ômega-3. Porém, quando a mandioca é acrescentada aos outros componentes desta receita, fica perfeito!

Ingredientes: 1 moranga, 4 g de camarão limpo, 1 vidro de leite de coco, 2 colheres de sopa de azeite de dendê, 700 g de mandioca cozida batida no liquidificador (com a água usada para cozinhar), coentro moído ou fresco, sal a gosto, pimenta vermelha (opcional), 3 tomates, 1 pimentão grande, 4 dentes de alho, cheiro-verde, meio sachê de molho de tomate, 400 g de requeijão e 5 fatias de mussarela.

Com queijo cremoso

Esse prato, com queijo cremoso, é um dos melhores do mundo. Depois de pronto, é impossível comer apenas uma porção. Seus convidados vão se apaixonar!

Com queijo muçarela

Com queijo muçarela, esse prato possui um sabor inigualável, além de um ótimo custo x benefício.

ideal para um jantar romântico!

Com requeijão cremoso

Essa versão é bem fácil, rápida e suculenta. Sua família vai adorar e vai pedir para que faça de novo!

Cozida no micro-ondas

Sem dúvida alguma, o micro-ondas é uma mão na roda para quem cozinha. Nada melhor do que preparar essa delícia cozida nele. Gostoso, simples e rápido.

Cremoso

Essa receita pode ser feita nos finais de semana ou até mesmo na páscoa. Fica super cremosa, podendo ser acompanhada de arroz branco e batata.


Essas diversas opções vão ser a alegria do seu evento, seja um aniversário, Natal, final de ano ou em qualquer outra comemoração.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.