Camarão Frito + Formas Diversas De Preparo Do Melhor Camarão

Quem não ama um bom e suculento camarãozinho frito? Hoje você vai virar mestre nesse prato.
Publicado em Frutos do Mar
Camarão Frito + Formas Diversas De Preparo Do Melhor Camarão from my point of view / Shutterstock.com

A Receita de Camarão Frito Simples e Fácil, é perfeita para servir de petiscos na roda de amigos no final de semana, ou para comer com um bom vinho e até mesmo no churrasco de família, com aquela bebida gelada numa piscina cristalina.

O camarão já é conhecido como um elegante fruto do mar, cujo sabor adocicado e leve remete, quase que automaticamente, à brisa refrescante do litoral. Além de tudo, é rico nas vitaminas do complexo B, vitamina D e E. Um verdadeiro combo para a saúde.

Em seguida, teremos uma seleção com outras 10 receitas alternativas dessa delícia para você testar. . Escolha sua favorita e aproveite!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-camarao-frito

Receita de Camarão Frito Empanado: Saiba Como Fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
15 minutos, aproximadamente
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 600g de camarão limpo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • Meia cebola picada
  • Alho picado
  • 2 ovos batidos
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Caldo de 1 limão
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  • Tempere o camarão com o caldo do limão, o sal e a pimenta, e deixe 5 minutos marinando.

  • Em um frigideira, refogue o alho e a cebola.

  • Escorra o camarão, e coloque na frigideira.

  • Mexa por alguns segundos, cozinhando até o camarão ficar todo rosado e então escorra.

  • Passe os camarões nos ovos batidos e depois na farinha de trigo.

  • Coloque o óleo em uma frigideira e deixe esquentar.

  • Frite até ficarem dourados.

  • Sirva à mesa.

Siga para ver mais 10 melhores receitas de camarão frito:

No Azeite e Alho

O sabor do azeite já tem um sabor característico, extremamente aveludado e marcante, combinando com todos os alimentos.

O camarão, também não fica atrás tendo o toque adocicado dos frutos do mar, o que o torna único. No fim, o alho traz aquele toque perfumado e sabor inigualável para sua receita.

Usando ingredientes tão gostosos, o resultado aqui não poderia ser diferente da perfeição. É impossível imaginar que, servindo algo tão incrível assim, seus convidados vão criticar algo no seu jantar, sendo ele a entrada, ou mesmo o prato principal.

Crocante com Molho Rosê

A melhor parte de consumir aquela fritura sequinha é mergulhá-la num maravilhoso molho, que complementa o sabor da comida, mas não rouba o protagonismo no paladar.

Pensando nisso, trouxemos aqui não apenas um bom camarão frito no óleo, e uma ótima sugestão de molho, cujo contraste combina bem com a cor dourada da fritura, mas não deixa pesado, contribuindo até mesmo com maior doçura no momento do consumo.

Perfeito para quem quer uma experiencia completa com o camarão empanado.

Empanado com Molho de Mostarda

A fritura tem tendência a ser pesada no estômago, especialmente quando comparada com alimentos grelhados ou cozidos. Porém, não podemos negar que tem dias que apenas queremos é comer aquela boa fritura, crocante do lado de fora, e macia do lado de dentro.

A solução para esse medo de pesar no camarão empanado, é justamente o equilíbrio na hora de consumir, e para isso, o molho cítrico de mostarda é mais do que perfeito para você!

A acidez da mostarda, traz um toque diferente ao empanado, ao mesmo tempo em que combina harmoniosamente com a doçura do camarão, que ajuda a manter toda a sinfonia.

Na Farinha de Trigo

Sabe aquele delicioso prato de entrada, ou aperitivo de bar, em que o camarão empanado é perfeito, leve, mas crocante; satisfaz a vontade de comer fritura, mas não pesa no estômago, porém, você nunca consegue reproduzir em casa, ou pelo menos não com a mesma qualidade do que o comprado.

Aqui temos o segredo dessa receita de empanado com farinha de trigo, que você vai acertar de primeira aquele aperitivo de bar favorito, sem que haja qualquer dúvida ou comparação com o comprado pronto.

Veja como preparar essa maravilha com farinha de trigo, e siga os passos com cuidado. Eu tenho certeza de que ela será sucesso.

Manteiga com Alho

O sabor da manteiga, quando usado no prato, torna tudo mais delicioso, já que ela tem um sabor neutro, mas ao mesmo tempo marcante e que harmoniza com todos os alimentos, além de dar um perfume inigualável.

Unindo o sabor amendoado da manteiga, o alho figura elemento chave nesse prato, o tornando ainda mais marcante e delicioso.

Melhor que no alho e óleo, a própria apresentação do prazo, já tem certo charme, sendo impactante e dando mais apetite desde a idealização de consumi-lo.

Milanesa

Quem não ama uma milanesa crocante, com o interior macio e temperado, especialmente quando servido com macarronada com molho branco, ou um arroz branco soltinho e temperadinho, ou apenas como petisco. Para ser melhor ainda, deve ser fácil de fazer.

Para não te deixar com água na boca, temos aqui uma receita que aqui vai suprir, completamente, a sua vontade de comer aquela deliciosa milanesa, sendo ideal servir no almoço de domingo, com aquele refrigerante geladinho. Dentre as dicas para te ajudar, e que posso mencionar, a temperatura do óleo bem quente para fritar até ficar dourado, mas tenha atenção, ou ele pode ser queimado.

Camarão na Manteiga

A manteiga, quando de boa qualidade, tem notas amendoadas, que combinam perfeitamente com frutos do mar, que são naturalmente mais adocicados, e harmonizam perfeitamente com esse paladar.

Assim, para fazer esta maravilha, e aproveitar ao máximo o que promete esta receita, minha sugestão é que você escolha a manteiga de boa qualidade, assim, o camarão terá todo o espaço para brilhar ao máximo, e você se impressionará com o quanto ele combina com o sabor leve da manteiga, combinada com sal e pimenta e os temperos que mais gostar. Você pode usar o camarão pequeno ou o grande, conforme preferir.

Na Airfryer

Os cuidados com a saúde ganharam mais espaço e relevância com o passar do tempo, e por isso, muitas pessoas retiram de vez por todas o consumo de frituras da sua alimentação. Mas e quando bate aquela vontade de com um camarão fritinho?

Pensando nisso, nada melhor do que utilizar a melhor aliada das dietas livres de gordura: a airfryer. Não há segredo, seguindo o passo a passo desta receita, o camarão vai ficar super delicioso, crocante por fora e suculento por dentro, com o gostinho perfeito do sal e pimenta e outros condimentos que preferir. Ah, e o melhor de tudo, sem consciência culpada.

Moçambicana

Os amantes de camarão que não conhecem essa receita, não sabem o que estão perdendo! Apesar do nome internacional, essa versão pode ser considerada bem brasileira, pois conta com elementos muito comuns na nossa cultura, inclusive vinho branco!

Não se assuste, pois mesmo tendo um ingrediente sofisticado na sua composição, além do próprio camarão, o modo de preparo aqui é facílimo, e não exige muito do cozinheiro, bastando que você prove os temperos.

É ideal para ser servida como entrada, acompanhada de algumas fatias de pães para aproveitar melhor o saboroso molho.

Fácil

Às vezes, a vontade de comer um bom camarão frito de praia surge sem pedir licença, e isso é um problema ainda maior quando não há nenhum lugar para pedir esse petisco delicioso, sobrando para você apenas lidar com a vontade.

Esse problema nunca mais acontecer. Com essa receita, é possível fazer camarão frito por conta própria, num piscar de olhos. Tão rápido quanto a vontade de comê-lo, e o melhor, em uma versão mais leve, ideal para ser consumida em qualquer horário.

Acredito que tenha sido difícil escolher a melhor dentre todas as receitas acima. Com tantas opções deliciosas e práticas, a única coisa que te resta fazer é testar todas, para o seu dia a dia ser mais gostoso, e se deliciar à cada momento, para então eleger a melhor de todas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.