Receita de Camarão Ao Molho Branco Com Modos de Preparo Diferenciados

Uma forma extraordinária para aproveitar todo o sabor dessa delícia.
Publicado em Frutos do Mar
Receita de Camarão Ao Molho Branco Com Modos de Preparo Diferenciados gontabunta / Shutterstock.com

O camarão dispensa qualquer apresentação que abra o apetite, já que dentre os frutos do mar e crustáceos, seu sabor é inconfundível!

Quando combinado com o molho branco, então, é uma experiência gastronômica que você precisa provar, e para te ajudar, trouxemos a melhor receita de camarão ao molho branco simples e fácil para ser testada e aprovada ainda hoje!

E como um bônus, já que essa receita com certeza vai te abrir o apetite, trouxemos, também, uma lista cheia de receitas igualmente deliciosas para você testar!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-camarao-ao-molho-branco

receita de camarão ao molho branco Gratinado simples e fácil: como fazer

Rendimento
4 pessoas
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 500gr de camarão limpo
  • suco de 1 limão
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de óleo ou de azeite
  • 3 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 1 tomate
  • 2 colheres de extrato de tomate
  • manjericão a gosto
  • sal a gosto
  • tempero verde a gosto
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Requeijão a gosto
  • 150gr de queijo muçarela

Modo de preparo

  • Tempere o camarão com o suco de limão e sal, e deixe marinando.

  • Em uma panela ou frigideira, refogue o alho e cebola e deixe murchar, mas não dourar.

  • Acrescente o tomate sem pele e sem semente picado.

  • Coloque o extrato e misture bem.

  • Acrescente o camarão, com a água da marinada, e deixe de 3 a 4 minutos, até mudar a cor.

  • Coloque o tempero verde e o manjericão.

  • Desligue o fogo, e adicione o creme de leite e misture bem até ficar homogêneo.

  • Coloque o camarão, já preparado, em um refratário de vidro.

  • Cubra com requeijão, sem misturar com o camarão.

  • Coloque o queijo muçarela.

  • Leve para gratinar, o que demora apenas de 5 a 10 minutos, até dourar.

  • Caso queira, coloque alguns camarões por cima para decorar.

  • Quando o queijo gratinar, retire do forno e sirva.

Dica:

Retire as sementes do tomate para evitar que o prato fique com muita água. Caso, após cozinha o camarão, na panela ainda tenha muita água, pode retirar um pouco para deixar o prato mais cremoso. Você pode usar esse caldo para cozinhar arroz para acompanhar o prato e deixar sua receita ainda melhor. Também pode ser acrescida noz moscada para mais sabor.

Gostou? Então se liga nessa seleção abaixo e para ver mais sobre como rei dos mares também é rei dos sabores.

Molho Branco Simples

Nos sabores simples também é possível encontrar deliciosas refeições, e por isso mesmo a básica receita de molho branco com esse delicioso fruto do mar vai encantar todos que provarem.

Ela é perfeita para o acompanhamento que melhor se encaixar no seu paladar, desde massas até arroz, ou mesmo recheio para uma abóbora moranga! Experimente.

Camarão com Requeijão Cremoso

Essa vai especialmente para aos amantes e apreciadores de uma boa dose de cremosidade e curiosos por uma boa receita low carb!

Aqui, o camarão não deixa de ser a estrela, nem mesmo o molho branco perde seu espaço, mas eles dois são acrescidos da dose extra do requeijão cremoso que traz não só mais consistência, como também aquele sabor extra que combina muito com os demais ingredientes.

Molho Branco com Catupiry

Para quem ama impressionar ainda mais os seus convidados a cada ano no jantar de Natal ou de ano novo super especial, ou fazer aquele aniversário de casamento ainda mais marcante? Nada melhor para conseguir isso do que seguir esse segredo aqui, para ninguém botar defeito.

O catupiry virou um sinônimo de sabor e requinte, e justamente esse é o fator que impactará quem for degustar esse delicioso prato, afinal de contas, ele continuará tão simples quanto possível, porém, a riqueza de sabores trará o ar mais sofisticado que você procura.

Camarão ao Molho de Quatro Queijos

E que disse que os amantes de queijo poderiam ser esquecidos dessa lista tão especial?

Isso mesmo, pensando em que adora esse produto lácteo, essa receita vai ser um paraíso, já que junta o melhor de, não um, nem dois queijos, mas sim os quatro mais clássicos sabores que se complementam fazendo uma deliciosa sinfonia da qual você não irá ficar de fora!

O cuidado fica por conta das quantidades usadas, isso porque alguns sabores são mais fortes que outros, e podem escondê-los, então tenha atenção na proporção, pois é equilíbrio é mais gostoso que o excesso. Há, e para equilibrar, você pode criar várias saladas que combinam super bem com essa maravilha

Camarão Cremoso com Palmito

O palmito tem um sabor neutro, porém com um toque característico, e por isso mesmo é que ele combina tão bem com o camarão, pois é certeza de que ele não roubará o sabor do crustáceo, mas também não será apagado e marcará presença no paladar.

O ponto alto desse preparo é a combinação das texturas, pois a maciez do palmito com a leve rigidez do camarão fará um belo contraste à cada mordida, sendo unidos pela cremosidade do molho.

É impossível explicar, você precisa provar!

Com Penne

Nada melhor do que uma refeição completa de alto luxo para aquele jantar todo especial, não?

O que tem de melhor do que a combinação entre massa e camarão? Ah, é mesmo, massa, camarão e molho branco! E justamente por isso essa receita de penne com molho branco e camarão vai ganhar seu estômago e coração.

Com Brócolis

E quem disse que a macarronada com camarão não comporta mais nenhum sabor?

Isso mesmo, tem espeço para todos! E em razão disso que o brócolis tem tamanho papel nesse prato, pois não só traz aquele brilho e contraste por sua coloração verde, como também acrescenta doçura e textura a esse incrível prato!

Agora é só escolher o vinho branco para harmonizar, e fazer um belo jantar.

Gratinado com Batata

Cansou de comer peixe na tradicional virada de ano? Ou nunca gostou muito de porco, mas a tradição te faz comer essa proteína na noite da virada? Pois bem, agora seu problema tem solução!

O camarão combinado com batatas já é, sem dúvidas uma deliciosa preparação, porém, quando molho branco é o responsável por uni-los juntamente como toque defumado do gratinado, o sabor perfeito é garantido!

Uma dica para mais cor, coloque queijo parmesão polvilhado sobre o creme.

Creme de Milho

O milho pode ser considerado a leguminosa mais versátil que existe, afinal, varia de preparos doces e salgados com muita facilidade, e, ainda, combina perfeitamente com frutos do mar, e isso posso provar!

O seu sabor adocicado combinada perfeitamente com o doce do camarão, e o trunfo aqui é a adição do grão na base do molho branco, que deixa o prato com um ar diferente, apesar de não ser mais difícil do que clássico. Ah! E é ótima para manter a dieta, já que é mais leve e tem mais fibras, ótimas para sua alimentação e saúde.

Arroz Cremoso

E o que não podia ficar de fora dessa deliciosa e cremosa seleção seria o arroz, não é mesmo?

Exatamente! O arroz também merece ocupar o seu espaço nessa deliciosa lista com o camarão e a cremosidade do molho branco para dar ainda mais brilho ao seu estrelismo!

Ah, e quer saber o melhor de tudo? Essa receita fica igualzinha à de restaurantes caros, porém, sai muito mais em conta e você pode repetir quantas vezes conseguir, e sem pagar nada mais!

Tenho certeza de que mais de uma dessas receitas te abriu o paladar e despertou sua curiosidade! Então minha dica é, curta sem moderação, porque o camarão e molho branco merecem toda sua atenção gastronômica.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.