Receita Camarão Ao Alho e Óleo + Super Formas de Preparo Que Conquistam Qualquer Pessoa

Uma forma mais que espetacular de usar esse fruto do mar super saboroso.
Publicado em Frutos do Mar
Receita Camarão Ao Alho e Óleo + Super Formas de Preparo Que Conquistam Qualquer Pessoa Natalia Lisovskaya / Shutterstock.com

Uma verdade quase universal entre os amantes de uma cerveja gelada é de que um bom camarão ao alho e óleo é um dos melhores petiscos, se não o melhor de todos!

E o melhor de tudo, é extremamente simples de ser preparado, e assim trouxemos aqui a mais crocante e deliciosa receita de camarão ao alho e óleo que você já viu, para não ter nenhuma desculpa para não o testar.

E como um bônus, já que esta receita com certeza vai te abrir o apetite, trouxemos, também, uma lista cheia de receitas tão simples e incríveis quanto a principal.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-camarao-ao-alho-e-oleo

receita de camarão ao alho e óleo Sem Casca: saiba como fazer

Rendimento
300g
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 300g de camarão fresco sem casca
  • 7 dentes de alho
  • Suco de 1 limão
  • Sal a gosto
  • 1 colher de chá de pimenta cominho
  • Azeite de oliva
  • Cheiro Verde
  • Pimenta calabresa a gosto

Modo de preparo

  • Corte o alho em pequeno pedaço ou amasse, e coloque no camarão.

  • Em uma tigela, acrescente o limão e a pimenta nos camarões, deixando descansar os camarões por mais 2 minutos.

  • Em uma frigideira, coloque o azeite e deixe esquentar.

  • Para fritar, acrescente o camarão na frigideira, aos poucos, para que não solte muita água e frite até o camarão ficar rosado.

  • Acrescente o sal.

  • Quando terminar, ao alho que sobrar na frigideira, acrescente o cheiro verde.

  • Volte os camarões à assadeira, e deixe fritar mais alguns poucos minutos.

  • Coloque a pimenta calabresa por cima e deixe fritar mais um pouco. Sirva em seguida.

Dica:

Para uma receita mais crocante, deixe a ponta do rabo com casca, para facilitar no momento da fritura a dar mais crocância. Para fazer camarão cozinha com muita rapidez, então tome cuidado no ponto dele, observando sempre que sua coloração se tornar rosada. Caso prefira, use pimenta do reino.

Gostou? Então se liga nessa seleção de mais 12 receitas de um dos melhores frutos do mar:

Camarão Crocante

Quem não ama um bom camarão frito e crocante, não é mesmo? E em razão disso que a receita básica mantém seu charme que encanta a todos os públicos.

A dose extra da crocância fica por conta da casca, que ajuda quando frita, fica ainda mais deliciosa, e pedindo um pouco de limão para trazer ainda mais sabor.

Melhor que isso só comendo na praia!

No Forno

Nem sempre nossas dietas nos permitem comer fritura, mesmo que esse seja o nosso maior desejo.

Pensando nisso, para incluir todos os públicos, trouxemos o passo a passo de como fazer camarão ao alho e óleo, para saciar os momentos de maior desejo sem consumir muita gordura no dia a dia, preservando todo o sabor.

Na Airfryer

E quem disse que a queridinha da fritura sem óleo ficaria de fora dessa magnífica lista?

Isso mesmo! Para garantir o consumo quase zero de gordura, e um preparo pronto em questão de minutos, esse eletrodoméstico é provavelmente a melhor alternativa, além de que, atualmente, está presente na maioria das casas, o que assegura a versatilidade desta receita

Macarrão

Quando nós queremos aquela refeição completa, os petiscos não nos satisfazem, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos uma receita completa de como incluir esta deliciosa combinação de sabor nas refeições principais, como no almoço ou jantar, além de que ela comporta boa variedade de sabores que ficam por conta da sua preferência quanto aos temperos.

Agora, basta ter um bom vinho branco para harmonizar com seu macarrão com camarão e sua refeição será extremamente prazerosa, eu garanto.

Arroz

Não poderíamos deixar de fora aqueles que amam o arroz, e que merecem sim a dica de como unir esses três sabores tão harmoniosos em conjunto.

O melhor desse prato é que ele fica visualmente incrível, afinal, o camarão destaca-se do arroz branco com muita facilidade, fazendo com que a comida fique ainda mais apetitosa, atraindo até os de paladar mais exigentes.

Com Molho

Nós sabemos que não tem nada melhor do que um bom molho para acompanhar aquele aperitivo incrível.

Aqui, vamos além da receita sabe do camarão alho e óleo, e trazemos o incremento do molho que vai ajudar não só na harmonia dos sabores, como também traz um contraste delicioso de texturas.

Com Manteiga de Alho

Essa vai diretamente para quem quer impressionar os convidados e causar a impressão positivamente impactante!

O nome faz com que esta comida pareça complexa e de difícil execução, mas eu te garanto que é questão apenas de aparência, pois sua execução é extremamente simples. Mas claro que os convidados não precisam ficar sabendo.

Com Dendê

Quem não conhece o distinto sabor do dendê não sabe o que está perdendo!

Esse azeite é extremamente típico na culinária baiana, mas isso não significa que ele apenas possa ser usado lá, essa receita vem provar justamente. E o elemento surpresa fica por conta do seu modo de preparo, que conta com o auxílio da churrasqueira para fazer deliciosos espetinhos, mas claro que você pode usar uma assadeira caso prefira.

Com Creme de Leite

Àqueles que adoram provar novas comidas, esta releitura do clássico aperitivo pode ser um bom experimento.

Apesar de ser conhecido por sua crocância, a junção com o creme de leite muda a receita, porém dá a cara nova que tanto combina com ele, e cria um sabor que você com certeza deverá provar.

De Praia com Cabeça

Quer comida mais praiana do que camarão no alho e óleo? E quando ele é combinado com aquela bebida bem geladinha?

Pois bem! Para você não ficar só passando vontade, trouxemos um preparo de camarão que fica igualzinho aquele consumido nas praias ao redor do país, e que com certeza vai te deixar no clima quente do verão!

Ah! E o melhor de tudo, sem desperdício, afinal, ele usa a cabeça.

Com Páprica

E quem disse que não dá para incluir novos temperos nessa deliciosa dupla?

Isso mesmo! A páprica tem um sabor específico e delicioso, que combina perfeitamente com o camarão e o alho, e por isso mesmo eu recomendo que você faça essa junção assim que possível, pois você nunca mais esquecerá, e logo estará querendo comer novamente.

Com Farofa

Quando o assunto é reunião de família, a farofa não pode faltar!

Mas querer uma farofinha deliciosa não significa abrir mão do crocante camarão alho e óleo, e para te mostrar isso de uma vez por todas, trouxemos aqui uma receita que é perfeitamente possível unir os dois e de resultado ter quase de almas gêmeas!

Está com água na boca, certo? Quer uma dica, não se prive, e prove todas essas sugestões deliciosas, porque sei que vai ser impossível escolher a favorita.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.