Pizza: Saiba como fazer na AirFryer

Pizza: Saiba como fazer na AirFryer
Rafael Gonçalves Escrito por 

A Pizza é um pedido tradicional, incorporado à gastronomia nacional. Quem não gosta de um delicioso pedaço quentinho de massa leve coberto de queijo, tomate, algumas verduras, carne, frango ou peixe, cebola, azeitona e aquele tostadinho no final? Parece impossível não gostar de pizza, não é mesmo?

INGREDIENTES

1 colher de sopa de margarina
1 xícara de leite
1 ovo
1 xícara e ½ de farinha de trigo
1 colher de sopa de queijo ralado
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
sal a gosto.

MODO DE FAZER

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte a cuba da Air Fryer, despeje metade da massa e asse por 10 minutos a 200ºC.
Abra a Air Freyer, coloque molho de tomate sobre a massa, adicione o recheio que desejar (muçarela, orégano, presunto, frango, etc.) e deixe assar novamente a 200ºC por mais uns 5 minutos.
Sirva quente.

Bernardo é italiano e mora no Brasil há muito tempo. Dia desses, ele estava pensando em porque o brasileiro diz que tudo termina em pizza, fazendo dessa máxima um ditado popular. Ele acredita que seja porque a pizza reúne os amigos em volta da mesa com boas risadas, reúne um casal apaixonado na frente da TV para ver um filme de sábado à noite e, também, porque se tornou um passeio de famílias que reúne desde a vovó até o bebezinho. Há tantas pizzarias no Brasil que parece que fomos nós quem inventou essa iguaria, mas, infelizmente, não fomos.

A pizza surgiu mesmo na Itália, não tem como negar. Porém, há algumas hipóteses para explicar como a pizza chegou à Itália. Desde os fenícios, que costumavam colocar carne e cebola na cobertura dos seus pães (pão sírio redondo e chato como um disco) até os turcos, que faziam a mesma modalidade de pão, mas utilizavam carne de carneiro e iogurte fresco. Porém, no século XI, durante as Cruzadas, esse pão sírio foi levado até o porto italiano de Nápoles e os moradores da região gostaram tanto que foram aperfeiçoando o prato durante o tempo, adicionando trigo de boa qualidade para a massa e inventando diversas formas de cobertura, adicionando, especialmente, diferentes tipos de queijos. O tomate foi introduzido na América no século XVI. A mais antiga pizzaria que se conhece está em Nápoles e foi fundada em 1830. A pizza Marguerita também surgiu nessa mesma cidade, em 1889, feita de encomenda para o rei Umberto I e a rainha Marguerita.

Bernardo adora se gabar de sua origem e falar da pizza e da Itália. Esse é, sem dúvida, seu esporte favorito. Esses dias, Bernardo estava para receber uns amigos em casa e queria usar sua nova aquisição para surpreendê-los. Bernardo ganhou de sua mãe uma Air Fryer, uma panela elétrica que funciona com um sistema de aquecimento composto com uma hélice que faz o ar super quente girar tão rapidamente que consegue cozinhar o alimento colocado lá dentro. Ela é prática, tem efeitos maravilhosos e, nesse caso, não desperdiça o gás.

Bernardo, então, resolveu que nada além de pizza poderia ser colocado naquela mesa aquele dia, afinal, pizza significa alegria e risadas, não é mesmo? Então, Bernardo fez as pizzas na sua nova Air Fryer. Ele também usou um liquidificador para misturar todo os ingrediente da massa, sendo 1 colher de sopa de margarina, 1 xícara de leite, 1 ovo, 1 xícara e ½ de farinha de trigo, 1 colher de sopa de queijo ralado e sal a gosto. Ao terminar de bater, adicionou 1 colher de sopa rasa de fermento em pó (aquele usado para bolos) e misturou delicadamente para incorporar o fermento à massa. Ele untou a cuba da Air Fryer com margarina e despejou metade da massa colocando para assar por 10 minutos a 200ºC. Ao terminarem os 10 minutos, ele abriu a Air Freyer e colocou molho de tomate sobre a massa pré-assada, muita muçarela, pepperoni, tomate e manjericão, e deixou assar novamente a 200ºC por mais uns 5 minutos.

Bernardo e seus amigos tiveram uma noite ótima, regada a pizza rápida, prática, fácil feita somente pela inigualável e melhor fritadeira elétrica Air Fryer.

Tabela Comparativa Entre as Melhores
Philips Viva - Compra Vantajosa
Philips Turbo Fryer - Melhor Escolha
Philips Turbo Fryer Avance
Philco Saúde Inox
Avaliação
Capacidade 0.8 Kg / 2,2 L 0.8 Kg / 2,2 L 1,4 kg / 3,0 L 1.2 Kg / 3.2 L
Voltagem
Potência 1425W 1500W 1925W/2200W 1400W
Temperatura 80ºC a 200ºC 80ºC a 200ºC 40ºC a 200ºC 80ºC a 200ºC
Timer 30 min 30 min 60 min 30 min
Tecnologia Ar Giratório 360º Ar Giratório 360º Ar Giratório 360º Ar Unidirecional
Painel Manual Manual Digital Touch Screen Manual
Qualidade da Fritura
Filtro de Ar Anti Odor
Frita Congelados
Forma de Bolo e Pão
Garantia 2 Anos 2 Anos 2 Anos 1 Ano
Preço
Nível colar tr abaixo do /tr
Um Presentão Para Você: Links com OFERTAS Imperdíveis Que Encontramos Para Você. Aproveite!
Melhores Ofertas Clique Aqui Agora e Compre com o Melhor Preço
c
Clique Aqui Agora e Compre com o Melhor Preço
b
Clique Aqui Agora e Compre com o Melhor Preço
a
Clique Aqui Agora e Compre com o Melhor Preço
d
Loja da Oferta
:)
:)
:)
:)
Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comentários  

Maurício costa
Mto bacana fiz a receita ficou otimo
Responder | Responder com citação | Citar
Rafael Gonçalves
É uma das receitas que mais gosto. Vou fazer o vídeo e as fotos em breve. Abraço.
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar