Daiane Cardoso Escrito por 

Mandioca Frita: Saiba como fazer na AirFryer

Presente na culinária brasileira, a mandioca frita é um dos alimentos mais saborosos. Há quem diga que não pode faltar na mesa quando bate aquela fome! O interessante é que em muitas regiões do país, a mandioca é conhecida como aipim, macaxeira, manduba e castelinha. E hoje você vai saber como preparar uma deliciosa receita, mas antes descubra um pouco de sua história e como surgiu!

Presente na culinária brasileira, a mandioca frita é um dos alimentos mais saborosos. Há quem diga que não pode faltar na mesa quando bate aquela fome! O interessante é que em muitas regiões do país, a mandioca é conhecida como aipim, macaxeira, manduba e castelinha. E hoje você vai saber como preparar uma deliciosa receita, mas antes descubra um pouco de sua história e como surgiu!

INGREDIENTES

1 kg de Mandioca
2 colheres de manteiga ou margarina
Azeite de oliva

MODO DE PREPARO

Corte a mandioca em bastõezinhos pequenos e deixe cozinhar em uma panela até ficar bem macia. Deixe escorrer e amornar por uns 10 minutos.

Pegue a margarina ou a manteiga juntamente com o azeite de oliva e misture em um recipiente. Misture bem e depois pincele sobre a mandioca já um pouco fria. Você deve pincelar por todos os lados da mandioca para que possa absorver ao máximo essa mistura.

Coloque na Airfryer a 200° e programe para 25 minutos.

Pronto. Sua mandioca ficará deliciosa.

A mandioca originou-se de uma lenda indígena. Conta-se a história de que uma certa criança chamada de Mani morreu e foi enterrada em uma cabana. E o choro da mãe fez com que uma planta de raízes grossas e bem brancas por dentro nascesse naquele lugar. E, assim, o nome da planta ficou conhecido por mani, mais a junção de oca, recebendo o nome de "mandioca".

Muitas pessoas têm a curiosidade de saber como preparar a mandioca frita em casa, já que desejam saborear todos os dias ou ao menos alguns dias da semana. Um alimento tão econômico e fácil de fazer não pode ficar de fora do cardápio de qualquer brasileiro, não é mesmo?

Os ingredientes que você vai precisar são bem poucos e muito simples: 300g de mandioca; meia colher de manteiga ou, se preferir, utilize a margarina; meia colher de sopa de azeite de oliva e sal a gosto.

Para preparar de maneira que fique bem saborosa, daquele jeito que dá água na boca e que ninguém resiste, corte a mandioca em bastõezinhos pequenos e deixe cozinhar em uma panela até ficar bem macia (Fique de olho no fogo e não deixe que cozinhe muito, pois senão ficará muito gosmenta e mole dificultando na hora da fritura).

Em seguida, deixe escorrer e amornar por uns 10 minutos. Enquanto isso, pegue a margarina ou a manteiga (como queira) juntamente com o azeite de oliva e misture em um recipiente.

Misture bem e depois pincele sobre a mandioca já um pouco fria. Você deve pincelar por todos os lados da mandioca para que possa absorver ao máximo essa mistura.

Após isso, pegue a fritadeira Airfryer e coloque dentro uma boa quantidade da mandioca. Acenda o fogo a 200° e programe para que fique uns 25 minutos. Não é preciso ficar virando ou mexendo de um lado para o outro, pois por ela mesma vai ficando douradinha.

Caso você perceba que ainda não está do jeito que quer (há pessoas que gostam da mandioca bem frita), deixe por mais uns 10 minutos e pronto! A mandioca frita já está no ponto de ser servida com os outros pratos na mesa. E agora é só se deliciar com seu sabor incrível!

A grande vantagem dessa fritadeira Airfryer é que a mandioca frita não corre o risco de grudar ou se desmanchar! E o melhor de tudo é que ela fica bem crocante, sequinha, macia por dentro e com um gostinho de quero mais.

Outra grande vantagem que esse produto proporciona é a não utilização de óleo. Além de degustar de um delicioso sabor, qualquer alimento fica saudável e faz bem ao corpo.

Ainda mais para quem deseja evitar as gorduras causadas por frituras, seja por querer perder peso ou por recomendação médica. Dessa forma, você não deixa de experimentar algo que aprecia como a mandioca frita e nem compromete a sua saúde.

A fritadeira Airfryer permite que você faça suas refeições ou receitas como a mandioca frita de forma mais rápida, mais prazerosa e com certeza, mais econômica, além de deixar a comida super saudável!

Portanto, experimente a fritadeira Airfryer inovando o seu jeito de fritar os alimentos que mais gosta! Bom apetite!

Confira a análise completa da fritadeira elétrica sem óleo Airfryer Philips Walita.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Informações de Contato

  • Somos um site destinado a oferecer o que há de melhor em receitas e novidades da cozinha tradicional caseira regional.
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Top