Sabor na Mesa Escrito por 

Filé de Frango e à Passarinho: Saiba como fazer na AirFryer

O filé de frango e o frango à passarinho são dois pratos comuns no Brasil, facilmente encontrados em restaurantes e servidos à la carte, acompanhados de saladas, molhos e guarnições.

INGREDIENTES

-Filé de frango ou pedaços de frango
-Cebola, alho, orégano, pimenta, limão e sal a gosto.

MODO DE FAZER

Coloque o frango em um recipiente com os condimentos misturados. Deixe-o por 20 minutos no mínimo.
Coloque na Air Fryer por 20 minutos a 200°, virando na metade do tempo.
Pronto. Sirva e se delicie.

A origem do nome filé de frango se dá pelo tipo de corte retirado do peito da ave, sendo desossado e fatiado em pequenos pedaços. A palavra filé provém do idioma francês filet.

No caso do frango à passarinho o nome é dado devido aos pequenos cortes que o frango recebe, se assemelhando às pequenas partes de um pássaro.

O frango e suas variações

O frango é um dos tipos de carne em que é possível criar diversos pratos a partir de seus cortes, como por exemplo o filé de frango que pode ser consumido grelhado, empanado, gratinado, à milanesa, ao molho de maracujá, recheado ou a rolê; já o frango à passarinho é comum ser servido frito, sendo esta a forma preferida em unanimidade, mas também pode ser cozido na pressão ou cozido com legumes.

Quem é adepto de dietas por questões de saúde ou opção se limita à forma de preparo do filé de frango grelhado, sendo o mais indicado por oferecer menor quantidade de calorias e gorduras, abdicando de sabores e texturas como o filé de frango empanado e o frango à passarinho, no entanto, o preparo destes pratos feitos em fritadeiras elétricas, permite que estes indivíduos possam desfrutar de mais sabor com menos preocupações.

Receitas de filé de frango à passarinho na Airfryer

Para preparar o filé de frango na Airfryer não é necessário o uso de óleo, tornando o prato ainda mais saudável e com sabor característico de assado. Para este preparo, basta que tempere o filé de frango com os condimentos básicos de sua preferência, como cebola ralada, sal, alhos amassado, páprica e limão; se preferir, deixe o frango curtindo nestes temperos durante alguns minutos para incorporar o sabor. Coloque os pedaços de filé de frango na Airfryer e programe o cozimento para 15 minutos a 200°. Os pedaços de filé devem estar descongelados para que o cozimento saia como o esperado.

No caso do frango à passarinho é ideal ressaltar que o alimento não irá absorver todo o óleo como de costume, tornando o prato gorduroso e gastando litros de óleo. A simplicidade do preparo também se aplica neste caso, bastando temperar os pedaços de frango com os condimentos de sua preferência, como alho amassado, pimenta, limão, sal, páprica e, se preferir, salsinha e orégano. Assim como no caso do filé de frango, pode-se deixar os pedaços do frango curtindo por alguns minutos nesta mistura de temperos para que sejam incorporados. Programe a fritadeira sem óleo Airfryer em 20 minutos a 200°, devendo interromper o cozimento em 10 minutos para virar os pedaços de frango, garantindo que fiquem cozidos por igual e seguindo adiante com o cozimento. Neste caso também é necessário que as porções de frango à passarinho estejam descongeladas, garantindo o cozimento adequado.

Atualmente muitas pessoas vêm aderindo ao uso da fritadeira elétrica Airfryer devido à praticidade do preparo dos alimentos, a fácil higienização do aparelho e principalmente pela opção saudável de cozimento. Considerando a rapidez com que cozinha, o consumo de energia do aparelho também é baixo e devido a todas estas vantagens, a Airfryer passou a ser o aparelho mais desejado de solteiros e donas de casa, agilizando os processos de cozimento dos alimentos que são assados e cozidos no vapor.

Aproveite e confira a avaliação da fritadeira elétrica sem óleo philco.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top