Camarão: Saiba como fazer na AirFryer

Sabor na Mesa Escrito por 

Tem dias que queremos impressionar alguém especial e não há nada mais romântico e íntimo do que um delicioso jantar, não é mesmo? Ou se não tem aquele par, vale também o esforço em preparar uma comidinha saborosa com camarão para os amigos e familiares. Não faltam motivos para começar a variar o cardápio e incrementar os seus dons culinários com receitas de camarão. Mesmo que você não tenha herdado aquele talento da mamãe, o crustáceo é escolha certa para causar aquela boa impressão. Mas as dicas aqui são para fazer o camarão ser um plus na sua receita, de modo descomplicado e versátil. Não há quem resista!

INGREDIENTES

1Kg de camarão limpo
Manjericão fresco, alho-poró, tomilho, sal e azeite a gosto

MODO DE PREPARO

Tempere os camarões e deixe-os em uma vasilha por 15 minutos pelo menos.
Coloque na Air Fryer por 20 minutos a 200°.
Pronto! Basta se deliciar com os camarões sem gordura!

Mas antes de você aproveitar os toques bacanas para dar aquele glamour na sua receita utilizando camarões, conheça curiosidades sobre este crustáceo e arrase na descrição do seu prato!

Consumo

Apesar de estar presente na culinária de vários países asiáticos, o consumo de camarão é destaque mesmo na Espanha, onde a população consome, em média, 3,57 kg per capita por ano. Não é difícil imaginar um consumo tão grande, quando nos lembramos daquelas imensas e deliciosas Paellas que levam muito camarão.

Já o camarão no Brasil é muito apreciado e é sinônimo de status, pois em muitos estados o seu preço é alto e, por esse motivo, o caminho para chegar à mesa da maioria dos brasileiros é um pouco mais lento. Tanto trabalho assim, não é difícil ligar o alimento a um prato mais refinado. Porém, em outras regiões do país, principalmente no Norte e alguns estados do Nordeste, o camarão é encontrado com muita facilidade, e assim surgem muitas maneiras de fazer camarão, inclusive é nas águas dos rios da Amazônia que o afamado camarão gigante de 48 cm vive e faz a alegria de muitos nativos e turistas.

Além do sabor

As vantagens de fazer camarão vão muito além do impacto positivo e das caras felizes que irão saborear a sua receita. O camarão é rico em ômega 3, que é excelente para a saúde. Também é encontrado no camarão vitamina D, ótima para ossos e ajuda a prevenir muitas formas de câncer.

Para uma noite romântica

Para quem quer uma atmosfera mais "Love is in the air", inserir ingredientes mais sofisticados irá abrir o paladar da sua companhia, além disso, a escolha do tipo de camarão é o mais importante aqui para sair do trivial. Para dar um toque chique, invista em camarões graúdos e especiarias, como manjericão fresco, alho-poró, tomilho e azeites. Com a Air Fryer, seus camarões irão ficar lindos e brilhantes, sem uma gota de óleo.

Opções de prato para você fazer com camarão no jantar: risotos, massas e saladas.

E não se esqueça de separar um bom vinho branco!

Para os amigos

Os seus amigos merecem mais do que aqueles espetinhos clássicos de camarão à beira mar, não que eles sejam ruins, muito pelo contrário, mas estamos falando de dicas especiais para fazer com camarão e surpreender sem muito esforço.

A dica agora é fazer o camarão frito ao alho, acompanhado de bolinho de arroz. Todo mundo vai gostar e é fácil e rápido com ajuda da fritadeira sem óleo Air Fryer. Você pode fazer o dois pratos de forma saudável, sem óleo e com aquele jeito de dia especial.

Fritura sim!

Com a Air Fryer, tudo fica mais gostoso, sem complicação e o melhor, a fritura está liberada! Música para os seus ouvidos? Ou melhor, para o seu estômago? Ninguém tem dúvida! Pode pôr no prato, a fritura foi aprovada!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top