Sabor na Mesa Escrito por 

BROWNIE: Saiba como fazer na Airfryer

Uma ótima pedida para os dias que sonhamos com doces é o Brownie de chocolate. Hoje vou ensinar como fazer uma receita perfeita na AirFryer.

INGREDIENTES

½ xícara de chá de chocolate puro em pedaços;
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina;
1 ovo grande;
½ xícara de chá de açúcar;
1 colher de sopa de essência de baunilha;
½ xícara de chá de farinha de trigo com fermento;
2 colheres de sopa de nozes ou avelãs picadas;
1 forma redonda de silicone com cerca de 18 cm de diâmetro.
Preparar essa espécie de bolo não é nada complicado, entretanto, para alguém sem dotes culinários, a coisa muda um pouco de figura, por isso, siga à risca o modo de preparo para o sucesso da receita.

MODO DE PREPARO

Antes de qualquer coisa, programe sua Air Fryer por 4 ou 6 minutos à uma temperatura de 200º. Em uma panela de aço com fundo espesso, derreta em fogo brando o chocolate e a manteiga, mexendo sem parar. Deixe a mistura esfriar até atingir a temperatura ambiente.

Bata o ovo, açúcar, essência de baunilha e uma pitada de sal em uma tigela até conseguir uma mistura leve e cremosa e acrescente o chocolate derretido anteriormente, a farinha de trigo, o fermento e as nozes. Coloque nas forminhas de silicone e, em seguida, transfira para a cesta da sua Air Fryer e asse o brownie por 20 minutos ou até perceber que a superfície esteja crocante e o interior macio. Sirva quente e se preferir, com sorvete de creme ou qualquer outro sabor.

Maria, assim como muitas mulheres na TPM, fica irritadiça, chorona, carente e louca para comer um doce maravilhoso, mas não quer perder horas na cozinha, tampouco sujar todas as panelas da casa. Após muito pensar e não chegar a uma conclusão sobre o que preparar, foi até a cozinha, abriu a geladeira, depois o armário e ficou surpresa, pois tanto em um lugar como no outro, viu ingredientes para fazer um bolo. Decidiu abrir o freezer e viu um pote de sorvete de creme meio esquecido, que graças a Deus ainda estava dentro do prazo de validade. Nessa busca por respostas, olhou para a mesa e viu sua Air Fryer novinha, era sua intuição feminina dizendo que o alívio para a sua TPM tinha forma de brownie, um doce tipicamente americano, cremoso por dentro, crocante por fora e com a massa mais baixa. Como não possui grandes habilidades culinárias, Maria procurou na internet uma receita de como fazer brownie na Air Fryer e colocou as mãos na massa usando ingredientes que normalmente não fazem parte da sua lista de compras, mas que decidiu comprar graças ao seu aguçado sexto sentido para delícias doces. Anote tudo e leve essa relação para o supermercado da próxima vez.

Olha só como são as coisas, Maria, uma mulher na TPM, louca para devorar um doce, mas, sem muita habilidade na cozinha, conseguiu matar essa vontade em tempo recorde e isso foi possível graças à Air Fryer, que a princípio relutou em comprar por causa do preço um pouquinho salgado. Ainda bem que nossa heroína mudou de ideia. Com essa panela, além de brownie, você também pode fazer cupcakes, bolos, pudins, entre várias outras delícias, até mesmo barrinhas de cereal que serão super bem-vindas após se empanturrar de tanto brownie, sem contar os pratos salgados. Então, não durma no ponto e compre logo sua Air Fryer, faça esse investimento que é para toda a vida e que permite qualquer pessoa, mesmo as mais sem jeito para cozinhar, como a Maria, a preparar inúmeras receitas doces e salgadas e ainda bancar um chef de cozinha.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top