Sabor na Mesa Escrito por 

Bife À Milanesa: Saiba como fazer na AirFryer

Existem diversos pratos que caem no gosto popular e, apesar dos alimentos de fast food serem atualmente muito apreciados, muitas pessoas não abrem mão de pratos que se tornaram tradicionais na nossa culinária. Mesmo que reproduzido de outros países, algumas refeições sofreram alterações para se adequar ao nosso paladar e acabaram se tornando os queridinhos da culinária.

INGREDIENTES

-Bifes cortados finos
-Ovo
-Farinha de rosca
-cebola, alho, sal a gosto

MODO DE FAZER

Tempere os bifes com o tempero desejado e deixe um tempo para que absorva o gosto. Depois, passe no ovo e na farinha de rosca para empanar.
Por fim, coloque na Air Fryer por 20 minutos a 200°. Vire na metade do tempo.
Pronto. Saboreie seu bife!

Bife à Milanesa e sua origem

O famoso bife à milanesa tem registros do ano de 1134, sendo a primeira vez que foi mencionado o seu preparo em Milão. O prato típico milanês era inicialmente feito sem sal e frito na manteiga, adicionando o sal somente após o preparo, para garantir que o bife ficasse frito por fora e mal passado por dentro, dando mais sabor ao prato.

Especialistas em gastronomia afirmam que o uso do sal como tempero prévio do prato ocasiona em uma perda de líquidos do bife, cozinhando-o por completo e com riscos desse líquido se misturar ao óleo de fritura e resultar em respingos, mas, no Brasil é comum temperar os bifes antecipadamente, deixando o tempero incorporar na carne, já que apreciamos tanto os sabores intensos por aqui.

Receita de bife à milanesa na Airfryer

O preparo do bife à milanesa na fritadeira sem óleo Airfryer não exige prática e não dá trabalho, além disso, é possível economizar o óleo que seria gasto no preparo tradicional, evitar a sujeira que seria provocada no processo de fritura do bife e principalmente reduzir as calorias do prato.

Os ingredientes necessários para o preparo são os bifes na quantidade que desejar, alho, sal, pimenta, limão para temperar os bifes ovo e farinha de rosca torrada para empanar.

O bifes devem ser finos para evitar que fiquem mal cozidos por dentro, portanto, no momento da compra, peça os cortes finos. Tempere os bifes previamente, utilizando o alho amassado, limão, sal, pimenta e se preferir, tempero misto ou cominho. Deixar os bifes por alguns minutos nesta mistura de condimentos ajuda a encorporar o sabor aos bifes.

Em uma tigela, quebre um ovo inteiro e bata levemente, somente ao ponto de misturar a clara e a gema de modo uniforme, para mergulhar os bifes ali dentro, em seguida, coloque os bifes na farinha de rosca torrada de modo que todo o bife fique envolvido em farinha. Se preferir uma casca mais grossa e crocante, refaça todo o processo de empanar logo em seguida.

É possível que o bife à milanesa fique com uma aparência clara, devido a forma de preparo, mas pode-se inserir um pouco de queijo ralado junto a farinha de rosca, para que o bife apresente uma coloração mais dourada e consequentemente o bife terá muito mais sabor. Programe a Airfryer para 20 minutos a 200°, podendo interromper na metade do tempo para virar os bifes, garantindo que fiquem cozidos em ambos os lados.

A Airfryer é capaz de cozinhar e assar os alimentos com maior praticidade e higiene utilizando somente o vapor, ocasionando em um alimento mais saudável para o consumo. A principal vantagem da Airfryer é poder preparar os alimentos rapidamente, consumindo pouca energia, já que grande parte dos alimentos exigem entre 15 a 20 minutos de preparo, além de evitar sujeiras e poder isolar os odores mais fortes como o de peixe e de carne seca.

É possível preparar quase todos os tipos de alimentos na Airfryer e é ideal que se guie pela recomendação do fabricante para o preparo de determinados alimentos, de modo que obtenha sucesso no preparo dos seus pratos.

Aproveite e confira a avaliação da fritadeira elétrica airfryer philips walita.

Comentário (1)

  • nilza

    Tenho uma fritadeira e adorei, foi uma das melhores invenções para a cozinha, olho para o aparelho e digo: Jesus cuide e ilumine a vida do inventor desta máquina. Muito satisfeita.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top