Banana Frita: Saiba como fazer na fritadeira sem óleo

Banana Frita: Saiba como fazer na fritadeira sem óleo Foto: sabornamesa.com.br
Rafael Gonçalves Escrito por 
INGREDIENTES
2 Bananas
prata
1
Ovo
120 gramas
Farinha de Rosca
Quantidade
4 Unidades
Preparação
15 minutos

Modo de Preparo

 
1

Corte a Banana ao Meio

Corte as bananas ao meio, é uma boa porção individual. Você pode ampliar a receita para quantas bananas desejar. Haverá espaço na Air Fryer para ao menos 10 pedaços de banana para uma fritura.

banana cortada

 
2

Empane

Bata bem o ovo inteiro até ficar homogêneo. Separe em outro recipiente a farinha de rosca. Molhe a banana no ovo e depois passe na farinha de rosca, aperte para a farinha fixar. Faça isso com todas os pedaços.

empanando

 
3

Borrife Azeite

Esta é uma parte importante sobre empanados na Air Fryer. Elas não deixam empanados com aquela corzinha dourada que a fritura com óleo produz, justamente porque é o óleo que queima a farinha. O óleo também tem sabor e pode ser considerado um ingrediente nas frituras.

Se você já tentou empanar algo e fritar na fritadeira sem óleo já notou que para a receita ficar dourada é preciso deixar muito tempo no aparelho. Isso faz qualquer receita perder o ponto e ficar muito seca. E porque queremos cor na receita? Simples, as farinhas são brancas e na airfryer elas continuam brancas, ou seja, teremos uma receita cozinha, mas com cara de crua kkkk. Sabemos que também comemos com os olhos.

Dica:

Vamos contornar isso de duas formas:

1 - Use o borrifador de azeite para criar uma finíssima camada de óleo na banana. Esse borrifador é sensacional para se cozinhar com a fritadeira sem óleo. Apenas com essa borrifada sua banana frita já terá uma aparência ótima.

2 – Se possível, use uma farinha de rosca com a cor mais dourada. Encontramos próximos de nós apenas a da marca Pulman com essa característica, ela vem torradinha, perfeita para Airfryer.

Usando essas duas dicas você sempre terá um empanado com visual perfeito.

borrifador de azeite

 
4

Frite

Preaqueça a fritadeira por 3 min a 200º.

Coloque as almondegas espaçadas na cesta, faça o possível para que elas não se toquem. Frite por 13 minutos a 180º.

Após isto organize os pedaços no cesto evitando que se toquem, não é necessário virar, a fritadeira da Philips frita muito bem todas as partes. Frite por 9 min a 200º. Repare a cor que o empanado irá ficar, douradinho e perfeito.

Observação

Se você utiliza outra marca de Air Fryer, muito provavelmente terá que aumentar o tempo de preparo, fique atento a textura e cor do alimento

banana no cesto da fritadeira

 
5

Aproveite

Banana Empanada Frita é sempre uma boa pedida para os pratos típicos brasileiros como a feijoada, virado a paulista ou qualquer outro prato que você desejar. Use a criatividade e bom apetite.

Prato de banana empanada na airfryer Finalizado

 

Não Esqueça de Compartilhar nas Redes Sociais e nos seguir. Confira outras receitas deliciosas para fritadeira sem óleo nesta categoria.

compartilhe a imagem abaixo no pinterest

Receita de Banana Empanada e Frita na na Air Fryer - Fritadeira Elétrica Sem Óleo

Uma História

Boa, natural, boa para torta, boa para bolos. A banana é uma fruta deliciosa que está presente no mundo todo. É uma das frutas mais populares e mais consumidas existentes. É uma fruta tropical de polpa macia, saborosa e doce, formando-se em lindos cachos na árvore que chamamos de bananeira. É uma fruta rica em vitaminas C e A, além de possuir fibra e potássio. No Brasil, temos diversos tipos de banana, as mais conhecidas são as banana-maçã, banana-nanica, banana-terra e a banana prata, contendo mais de 70 por cento do seu corpo composto de água, mesmo não parecendo. Ela também é rica em magnésio, vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 E B12), importantes para o sistema nervoso, além de ferro, que combate a anemia. A banana também possui o tripofano, percussor de serotonina, o hormônio que está diretamente ligado à regulação dos processos bioquímicos no nosso cérebro, responsáveis pelo humor e pelo sono.

Seu preço no mundo varia bastante. Há lugares, como no Brasil, em que a banana tem um custo baixo, pois a plantação de banana é rica em praticamente todo o território nacional. Em alguns lugares mais frios da Europa, por exemplo, uma banana pode sair ao preço do nosso cacho, pois, nesses lugares mais gelados, seu cultivo torna-se mais complicado.

Carola está apaixonada.

Seu namorado norueguês está vindo para o Brasil depois de mais de seis meses separados, e ela quer surpreender. Ele adora comer, afinal é um Chef de Cozinha, então, ela quer arrasar na sobremesa. Ela não sabia o que fazer para surpreender de verdade, quando lembrou que uma vez em que tiveram uma conversa, ainda na Noruega, sobre seu amor por bananas.

Ele contou a ela que sabe tudo sobre bananas, que não tem como saber com certeza a sua origem, pois ela se perde na mitologia grega e indiana. Atualmente, admite-se que seja oriunda do Oriente, do sul da China ou da Indochina. Há referências da sua presença na Índia, na Malásia e nas Filipinas, onde tem sido cultivada há mais de 4.000 anos. A história registra a antiguidade da cultura. As bananeiras existem no Brasil desde antes do seu descobrimento. Quando Pedro Álvares Cabral chegou, encontrou os indígenas comendo as bananas, as quais chamavam de pacova, que, em guarani, significa banana.

Carola pegou sua nova panela, a Air Fryer, uma panela elétrica que funciona com um sistema de aquecimento composto com uma hélice que faz o ar super quente girar tão rapidamente que consegue cozinhar o alimento colocado lá dentro. Ela é prática, tem efeitos maravilhosos e, nesse caso, não utiliza óleo. Ela também pesquisou sobre alguma receita com bananas que poderia ser usada em seu novo equipamento e impressionar o amado ainda mais.

Então, Carola usou 4 bananas-nanicas maduras, e 1 clara de ovo. Para empanar, ela precisou de 1 xícara de farinha de rosca com canela e açúcar. A única coisa que ela precisou fazer foi cortar as bananas, passar no ovo, na farinha e colocar dentro da sua Super Air Fryer, por 10 minutos, a 200ºC. E Voilà! As bananas fritas ficaram prontas, crocantes, deliciosas, não oleosas e saudáveis. Carola retirou as bananas da Air Fryer, colocou em um prato bonito e salpicou um pouco de açúcar de confeiteiro. Para acompanhar, Carola fez um creme doce e leve de leite condensado amolecido com creme de leite.

E a banana frita super funcionou! E, graças à Air Fryers, no final da noite, Carola foi pedida em casamento.

Aproveite e confira a análise completa da fritadeira elétrica Cadence.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comentários  

0 Marisa Barreto
Adoroooo esta panela!!!!
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top