Almôndegas: Saiba como fazer na AirFryer

Almôndegas: Saiba como fazer na AirFryer Foto: sabornamesa.com.br
Sabor na Mesa Escrito por 
INGREDIENTES
500 gramas
de carne moída (Acém ou Coxão Mole)
1
Ovo
120 gramas
Farinha de Rosca
130 gramas
Muçarela
1/2
Cebola
1
dente de alho
Salsa e Cebolinha
a gosto
Sal e Pimenta do Reino
a gosto
Quantidade
16 Unidades
Preparação
20 minutos

Modo de Preparo

 
1

junte os ingredientes

Junte a Carne moída, a cebola picada, o alho picado, a farinha de rosca, a salsinha e cebolinha picadas, o ovo, sal e pimenta a gosto em um recipiente resistente para manuseio.

Dica:

A dica principal nesse primeiro ponto é picar muito bem os ingredientes. Quanto mais picada principalmente a cebola, melhor.

Nessa receita usaremos queijo muçarela para rechear as almôndegas, isso significa que durante a fritura há a chance da almondega abrir e vasar o recheio. Picando bem os ingredientes reduzimos os pontos fracos e teremos um produto mais firme e resistente para evitar que isso aconteça.

Se você for como eu, que gosta de um bom tempero na comida, não economize na salsinha, na cebolinha e na pimenta. Esses temperos explodem em sabor nessa almondega.

ingredientes juntos no recipiente

 
2

Misture

Misture bem os ingredientes até terem um aspecto de massa e seja possível modelar. Quanto mais misturada a massa, mais saborosa e homogênea será sua receita.

misturando os ingredientes da almôndega

 
3

separare em porções Iguais

A receita irá render aproximadamente 16 unidades de almondegas. Para manter o padrão é interessante você ter uma balança de cozinha, assim todas sairão no mesmo padrão.

Para modelar, basta pegar 40 gramas de massa e de 6 a 8 gramas de queijo muçarela. Coloque o queijo no centro da massa e modele uma bola. Certifique-se de que não há queijo para fora.

Dica:
Tente não exagerar na quantidade de queijo, ou você ficará com uma camada muito fina de massa para suportar a pressão interna do queijo na hora de fritar.

ingredientes da almondega com a fritadeira elétrica

 
4

Frite

Preaqueça a Fritadeira Elétrica por 3 min a 180º.

Coloque as almondegas espaçadas na cesta, faça o possível para que elas não se toquem. Frite por 13 minutos a 180º.

Não é necessário virar as almondegas, a fritadeira da Philips deixa bem homogênea a fritura. Caso goste da carne moída um pouco mais ao ponto, tire de 1 a 2 minutos antes, um minuto na fritadeira faz muita diferença quando se trata de carnes.

Observação

Se você utiliza outra marca de Air Fryer, muito provavelmente terá que aumentar o tempo de preparo, fique atento a textura do alimento e use uma unidade para testar o ponto da carne.

almôndega no cesto da fritadeira

 
5

Aproveite

Agora é só caprichar na apresentação e no acompanhamento de suas almondegas feitas na Air Fryer. Macarrão é uma boa pedida para essa receita. Em breve faremos uma versão com um molho especial e muito queijo.

Prato de Almôndega na Air Fryer Finalizado

 

Não Esqueça de Compartilhar nas Redes Sociais e nos seguir. Confira outras receitas deliciosas para fritadeira sem óleo nesta categoria.

compartilhe a imagem abaixo no pinterest

Receita de Almôndega na Air Fryer - Fritadeira Elétrica Sem Óleo

Uma História

A almôndega é um alimento nutritivo, rico em proteína, além de delicioso. Geralmente, é feita com de carne, pão/farinha, ovos/óleos e temperos. Fica deliciosa com quase tudo, pode ser frita, cozida, assada, feita com queijo, molho ou como aperitivo. A carne pode ser substituída por proteína de soja, mantendo sua consistência e sabor.

Na casa da família Oliveira, os domingos são regados a um bom vinho e uma deliciosa macarronada, além de muita conversa, criança e cachorro. O senhor Oliveira é um admirador de carnes, de todos os tipos e adora experimentar novas receitas em sua casa para que toda a família se delicie com sua arte na cozinha.

Ultimamente, o senhor Oliveira decidiu se especializar em fazer almôndegas. Ela viu uma reportagem sobre comida, que contava a história incerta dessa bola de carne tão deliciosa. Na Itália, faziam bolinhas com as aparas de carne a fim de conservá-las por mais tempo, e adicionavam miolo de pão e alguns temperos. Porém, pode-se dizer que as almôndegas são uma versão das kaftas árabes, ou, então, uma invenção chinesa, uma vez que se sabe que os chineses consumiam esse alimento há séculos, porém usavam carne de porco cozida no vapor.

O senhor Oliveira ficou tão intrigado que resolveu que iria fazer várias derivações para as almôndegas a fim de agradar ao paladar de toda sua família e, por que não, incluí-la naquela tão deliciosa macarronada de domingo?

Após muitas tentativas, muitos erros e alguns acertos, às vezes resultados bons, mas, às vezes, resultados ruins, ou melhor, não tão bons, o senhor Oliveira chegou à almôndega perfeita, que agradou desde o regime e a dieta constante de sua mãe, irmã e esposa, até mesmo ao peculiar e difícil paladar de seu filho pequeno.

Mas, o senhor Oliveira não é apenas um mestre-cuca, um chef de cozinha de final de semana, ele também gosta muito de tecnologia e acaba sempre incluindo uma pontinha de tecnologia em suas criações e receitas. O senhor Oliveira conheceu, por meio de um amigo, a Air Fryer, que promete fritar alimentos sem óleo. A Air Fryer é uma panela/fritadeira elétrica que funciona com um sistema de aquecimento composto com uma hélice que faz o ar super quente girar tão rapidamente que consegue fritar o alimento colocado lá dentro. Era incrível, praticamente inacreditável! Fritar, assar, cozinhar agora, com essa nova panela, seria uma nova visão de mundo para o senhor Oliveira e para toda a família.

Senhor Oliveira ficou tão empolgado com essa novidade tecnológica que resolveu fazer suas almôndegas perfeitas na panela perfeita. Para isso, ele usou 600 gramas de carne moída, tempero chimichurri, tempero para carne, cebola, erva finas, alho, shoyo, farelo de aveia e ovos, além de sal e pimenta. A família Oliveira adora pimenta. Então, ele misturou todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, e, com a ajuda de uma colher de sobremesa, ele fez as lindas bolinhas e as colocou na grade de Air Fryer por uns 10 minutinhos a 180ºC

Pronto! Tudo estava finalizado e delicioso! Era inacreditável o que essa panela podia fazer.     As almôndegas perfeitas do senhor Oliveira ficaram prontas para colocar no molho e mais saudáveis, graças à tecnologia e à modernidade da melhor fritadeira AirFryer, a qual pode proporcionar muitos mais domingos da família Oliveira com mais tempo para diversão, para mais conversa, e, por último, e não menos importante, muito mais saúde para todo mundo.

Marcado sob

Itens relacionados (por marcador)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top