Sabor na Mesa Escrito por 

CupCake de Limão: Saiba como fazer na AirFryer

O bolinho de origem inglesa vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Encontrado principalmente em festas infantis, casamentos, batizados e lojas especializadas em doces finos, o cupcake é originalmente chamado de fairy cake em sua terra natal, que significa Bolo de Fadas devido a delicadeza e sofisticação de sua aparência apetitosa.

Ingredientes

½ xícara de açúcar
½ xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de chá de fermento em pó
⅓ de xícara de chá de óleo
1 ovo
Raspas de Limão

Modo de Preparo

Peneire os ingredientes como açúcar, farinha de trigo e o fermento em pó, em seguida misture o ovo, o óleo, o suco de limão e o leite aos ingredientes secos. A massa deve estar homogênea ao colocá-la na fôrma de silicone ou de papel.

A Airfryer deve estar pré-aquecida, devendo levar a 200° por cerca de 4 a 6 minutos, e então coloque os cupcakes e ajuste a Airfryer a 180° por cerca de 10 minutos. Use um palito para testar o cozimento do cupcake, espetando-o no centro do cupcake e conferindo de ele sai limpo e seco, do contrário deixe mais 5 minutos, garantindo um bom cozimento.

Terminado o preparo dos cupcakes, basta decorá-los como quiser e polvilhando com as raspas de limão.

O popular nome Cupcake sofreu tal alteração quando a receita foi difundida nos Estados Unidos, devido ao uso de xícaras para medir os ingredientes e assá-los. Com a massa leve e fortemente decorados, os Cupcakes sofreram variações em sua receita, para adequar diversos sabores, cores e confeitos na sua produção com a principal finalidade de atrair os olhares de quem aprecia os doces delicados, pois a princípio o cupcake era feito com cobertura de fondant, algo semelhante a uma pasta americana.

Cupcakes Deliciosos na AirFryer

Desde que os cupcakes chegaram ao Brasil, o seu preparo é feito exclusivamente no modo tradicional, assando-os no forno convencional com o auxílio de uma forma específica para cupcakes. Todo este processo leva cerca de quarenta minutos ou um pouco mais, no entanto, desde que passei a utilizar a Airfryer no cozimento dos meus alimentos, percebi uma queda brusca deste tempo, e com a receita de cupcake não foi diferente, ou seja, o tempo de preparo reduziu muito.

Somente utilizo a forma de cupcakes quando recebo visitas de amigos e parentes que apreciam este doce, preparando em grandes quantidades para que as pessoas possam repetir e se servir até que fiquem satisfeitos, no entanto, quando preparo os cupcakes para consumo próprio, faço na Airfryer, que cabem cerca de seis cupcakes, saciando a minha vontade de comer doces sem exageros, neste caso uso as forminhas de papel para limitar a quantidade da produção, além de serem mais práticas pois não necessitam da limpeza que a fôrma de silicone exige. Quando preparo cupcakes para as crianças, também prefiro o cozimento na Airfryer e uso as forminhas de papel, deste modo é possível servir os cupcakes ainda mais rápido, retiro da Airfryer, decoro e os entrego antes que a ansiedade deles me atropele na cozinha.

O preparo na melhor fritadeira elétrica sem óleo Airfryer é bem mais rápido em comparação ao forno tradicional, além disso, as chances da massa solar no forno tradicional é bem maior, sendo assim, a garantia de sucesso dos cupcakes na Airfryer é o principal diferencial na produção desta receita.

Preparar cupcakes é bem fácil e prático, por isso, vale a pena experimentar fazê-los na Air Fryer. Com certeza você vai se surpreender com o resultado e nunca mais vai querer fazer de outra forma.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top