Ovo Frito: Saiba como fazer na Airfryer

Ovo Frito: Saiba como fazer na Airfryer foto: sabornamesa.com.br
Rafael Gonçalves Escrito por 
INGREDIENTES
1
OVO
Sal
a Gosto
Quantidade
1 Unidade
Preparação
7 minutos

Modo de Preparo

 
1

Separe um Ovo

Separe um ovo em um pote.

 
2

Frite

Preaqueça a Airfryer por 3 minutos a 160º.

Você irá precisar de uma forma antiaderente. A Philips vem com esse cesto antiaderente, mas você pode usar qualquer outra.

Dica:

É possível comprar uma mini frigideira de R$10,00 e remover o cabo para fritar ovos tranquilamente. Recipientes de vidro e cerâmica são uma tragédia para isso.

Frite por 5 minutos a 160º. Esse tempo é perfeito para um ovo cozido, porém com a gema mole perfeita. Se preferir uma gema mais dura, basta deixar mais 1 minuto.

 
3

Aproveite

Agora é caprichar no acompanhamento. Uma boa salada é uma ótima pedida.

 
Uma História

O ovo, que desde a década de 60 era um grande vilão nos diálogos dos médicos, hoje é um dos alimentos preferidos, principalmente dos atletas e amantes dos esportes. O ovo voltou às mesas depois de estudos que distinguiam o tipo de gordura dos alimentos. O ovo tem gordura e, por isso, era um vilão do colesterol e das dietas para emagrecer, porém os estudos revelam que a gordura do ovo ao invés de ser prejudicial, ajuda no bom funcionamento do organismo humano.

Podemos separar o ovo em duas partes: a clara e a gema. É na clara que se concentra toda a proteína do ovo. A proteína é um nutriente muito procurado por atletas para consumo após as atividades físicas. Mas a proteína é importante no corpo de qualquer ser humano. A principal fonte de proteína que consumimos é a carne. Porém, o ovo tem menos calorias que a carne vermelha, por exemplo, podendo ser facilmente substituído em caso de dieta.

Já na gema é onde se concentram muitos nutrientes e a gordura do ovo. Na gema encontramos vitaminas do complexo B, vitamina A e D. Essas vitaminas são responsáveis por proteger os olhos, ajudar no bom funcionamento do fígado e fortalecer o sistema imunológico. A gema também fornece as substancias que são responsáveis pela produção do colágeno e queratina. É nela também que encontramos o maior número de calorias do ovo. Um ovo possui em torno de 70 calorias, sendo em torno de 20 calorias oriundas da clara e 50 calorias vindas da gema.

Depois de entender que o ovo possui muita proteína é que entendi aquela pergunta que a maioria das mães fazem: "Não tem carne, quer um ovo?" Portanto, a carne pode sim ser substituída pelo ovo, que também contém muitas proteínas e faz muito bem ao organismo. A parte importante da ingestão do ovo é: se for frito, ele não é tão saudável. Portanto, prefira sempre o ovo cozido ou o ovo frito pela Air Fryer, que não utiliza óleo para "fritar" este alimento.

A falta de tempo é um dos motivos mais utilizados para aqueles que não conseguem manter uma alimentação saudável e equilibrada. Mas será mesmo que é preciso investir tanto tempo para conseguir comer alimentos nutritivos e ricos em vitaminas? O ovo está aí para provar que não. Fazer carne demora mais tempo do que fazer um ovo. E acredite, comer dois ovos e uma mistura de folhas verdes com tomate é uma refeição balanceada e rica em nutrientes.

Se você realmente for amante de um ovo frito, vamos te dar as dicas de como fritá-lo utilizando apenas uma gota de azeite de oliva. Você estará ingerindo um alimento saudável, com muita proteína e vitaminas.

Vamos à mágica: pegue uma forminha de cupcake de silicone e pingue uma gota de azeite de oliva em um guardanapo. Unte a forma e quebre o ovo dentro. Coloque a forma dentro da sua Air Fryer e deixe "fritar" por 10 minutos. O resultado é um ovo frito, com a gema cozida. Caso seja seu desejo ter a gema mais mole e menos cozida, sugerimos deixar por 7 minutos. Nesses minutos, enquanto o ovo frita, você tem tempo suficiente para separar as folhas verdes, lavar e colocar em um prato, só à espera do ovo para finalizar um prato balanceado, nutritivo e equilibrado no seu dia.

A Air Fryer permite a você preparar alimentos de forma rápida, segura e sem deixar o cheiro de fritura por toda a sua casa. Além do ovo, você pode fritar batatas, coxinha de frango, filés, polenta, pastel e muito mais. Através de um sistema de ar quente, a Air Fryer frita alimentos sem a necessidade de óleo, resultando em pratos mais saudáveis e feitos na hora. Além disso, ela é fácil de limpar. Tudo para economizar seu tempo e lhe fornecer alimentos nutritivos e saborosos para a sua mesa.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top