12 Receitas de Churrasco Na Airfryer para Se Deliciar Com A Família Toda

Descubra como é simples fazer churrascos sem muito esforço.
12 Receitas de Churrasco Na Airfryer para Se Deliciar Com A Família Toda

O churrasco é um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira e sempre faz sucesso nas reuniões familiares e com os amigos. Mas e se você pudesse preparar um delicioso churrasco de forma mais prática e rápida?

A airfryer é uma ótima opção para quem quer ter o sabor do churrasco sem precisar acender uma churrasqueira.

Neste artigo, vamos apresentar esta deliciosa receita de churrasco na airfryer para você surpreender seus convidados e aproveitar ao máximo a praticidade desse eletrodoméstico.

Conheça agora o passo a passo dessa receita deliciosa e descubra outras variações maravilhosas.

Receita de Churrasco na Airfryer com carne de ponta de peito: Saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Médio
Ingredientes
  • Sal grosso a gosto
  • 2 kg de ponta de peito bovino

Modo de preparo

  • Inicie pegando sua carne e cortando ela em três grossos bifes, de forma a facilitar na hora de assar;
  • Em seguida, tempere a carne dos dois lados com o sal e deixe a carne descansar por 10 minutos até a hora de assar;
  • Enquanto isso, aqueça a airfryer em temperatura média;
  • Passado o tempo, acomode os bifes no cesto do equipamento e deixe a temperatura em 200°C de forma que sele os bifes durante aproximadamente 20 minutos ou até dourar o lado de baixo;
  • Depois disso, vire os bifes e deixe por outros 5 minutos;
  • Sirva em seguida com os acompanhamentos que desejar.
Dicas úteis:
  • Se sua família prefere a carne mais bem passada, no estágio final deixei 10 minutos assando ao invés de apenas 5 minutos;
  • Acompanhamentos bons são maioneses e farofas;

2º. Costelinha banhada por molho barbecue

Autor: Maurício Rodrigues

Quem não gosta daquela costelinha suculenta e bem temperada? Esta receita do Maurício Rodrigues é outra ótima opção para quem quer preparar um churrasco na airfryer.

Além de ser fácil de fazer, o resultado é uma costelinha bem molhadinha e saborosa, graças ao molho barbecue que a acompanha. Com certeza, seus convidados vão adorar essa delícia.

3º. Bife de contrafilé

Autor: Tv churrasco

O bife de contrafilé é um dos cortes mais populares do churrasco e é outra ótima opção para quem quer fazer um prato rápido e saboroso.

Esta dica te ensina uma forma de deixá-lo bem macio e suculento. Com uma saladinha de acompanhamento, esse prato poderá ser outra ótima opção para um almoço de domingo.

4º. Churrasco na airfryer usando coxão duro

Autor: Manual do churrasqueiro

O coxão duro é um corte menos nobre, porém poderá ficar muito saboroso se for preparado da forma certa. Nessa receita ele será feito de forma que que muito macio e suculento.

O segredo é deixar a carne marinar por algumas horas antes de levar para a airfryer. Vale a pena experimentar e se deliciar com a família!

5º. Com alcatra

Autor: Receitas da Indi

A alcatra é um corte bem versátil e poderá ser preparado de diversas formas e nessa opção a alcatra é preparada de uma forma muito simples.

E ela será perfeita no almoço do domingo como acompanhamento do pão de alho fresco e macio que acabou de ser assado.

6º. Costela inteira com papel alumínio

Autor: The churras

A costela é uma das carnes mais populares nos churrascos, porém prepará-la poderá ser um desafio para muitos. Mas usando papel alumínio a preparação se torna muito mais fácil e o resultado é incrível.

A técnica de usar papel alumínio para cobrir a carne antes de assar garante que ela fique macia e suculenta, enquanto os temperos a base de alho e pimenta do reino dão um sabor irresistível.

7º. Churrasco na airfryer temperado com sal grosso e manteiga

Autor: Carrara Gourmet

Essa combinação perfeita irá transformar qualquer um dos seus churrascos e deixará ele ainda mais especial e delicioso.

Inicie passando a manteiga na carne e depois salpique os sais. Por fim, é só assar e se deliciar junto com a família e amigos.

8º. Picanha suculenta

Autor: Pobre na cozinh

A picanha é um dos cortes mais nobres de carne bovina, e essa é uma ótima opção para quem busca um sabor diferenciado e suculência na carne.

O segredo da receita é o tempero, que leva sal grosso e as ervas frescas que você tiver à sua disposição em casa.

9º. Churrasco na airfryer com pão de alho e linguiça

Autor: Receitas de pai

Essa opção é de um daqueles churrascos completos com tudo o que tem quando ele é feito na churrasqueira, mas de forma muito mais simples.

No seu equipamento será possível preparar vários itens de forma rápida para se deliciar sozinha ou acompanhada.

10º. Fraldinha muito macia

Autor: Tv churrasco

A fraldinha é uma carne que muitas vezes é deixada de lado em churrascos, mas com a técnica da airfryer ela poderá ser preparada de forma deliciosa e muito macia.

O preparo é rápido e fácil, e o resultado é uma carne suculenta e com uma textura perfeita. A fraldinha poderá ser servida com diversos acompanhamentos, como saladas, arroz ou até mesmo um pãozinho.

11º. Cupim suculento

Autor: Receita e-fácil

O cupim é um corte que exige um pouco mais de tempo para ficar macio, mas o resultado vale a pena e essa sugestão irá te ajudar a conseguir isso.

A dica é temperar bem a carne e deixar marinar por algumas horas até a hora de levar para a airfryer. Com certeza, seus convidados vão adorar essa opção.

12º. Usando a bananinha da costela

Autor: Manual do churrasqueiro

Esta outra opção deliciosa irá agradar a família toda e certamente é um dos melhores acompanhamentos da farofa ou mandioca cozida.

Esse corte é um dos mais suculentos devido a quantidade de gordura que o envolve e por isso, poderá ser assado por mais tempo de forma que o resultado seja menos gorduroso.

Como pudemos ver, o churrasco na airfryer poderá ser uma ótima opção para quem quer ter o sabor do churrasco de forma mais prática e rápida.

Com as receitas que apresentamos aqui, você pode surpreender seus convidados e aproveitar ao máximo a praticidade desse eletrodoméstico.

Então, não deixe de experimentar essas deliciosas receitas e compartilhar conosco sua opinião sobre estas ótimas receitas de churrasco na airfryer!

poste no pinterest esta imagem de receita de churrasco-na-airfryer

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.