Pizza De Sardinha com Massa de Liquidificador

  • Hoje é dia de se tornar um mestre pizzaiolo sem sair de casa
Publicado em Pizza
Pizza De Sardinha com Massa de Liquidificador

Pizza é o primeiro pensamento que vem à mente quando bate aquela fome à noite. É difícil resistir a uma massa fofinha e suave com um recheio de gosto marcante e delicioso.

E se além de tudo isso você pudesse prepará-la na sua casa, junto com a família e usando ingredientes que, muito provavelmente, já estão aí no armário só esperando uma oportunidade? Melhor impossível, não é mesmo?

Então, chama o pessoal e vem aprender essa receita de pizza de sardinha de liquidificador fácil, simples e fofinha.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Pizza De Sardinha de Liquidificador Fácil, Simples e Fofinha: Saiba Como Fazer

Quantidade
1 pizza média
Preparação
45 minutos
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

Para a base
1
xícara de leite
½
xícara de óleo
2
ovos
1
colher (chá) de sal
1
colher (sopa) de queijo parmesão ralado
1
colher (sopa) de fermento químico em pó
3
xícaras de farinha de trigo
Para a cobertura
2
latas de sardinha no molho de tomate
1
pacote de molho de tomate
½
lata de milho verde
Orégano
à gosto
Sal a gosto

Modo de preparo

1

Preparo do molho

  1. Abra as duas latas de sardinha, escorra todo o molho e amasse em um prato o restante do conteúdo retirado.
  2. Escolha um recipiente e misture as sardinhas já amassadas com o molho de tomate pronto, pode colocar todo o sachê.
  3. Em seguida, adicione uma cebola raspada ou cortada em pequenos pedaços, orégano e o milho verde. Reserve o molho e vamos iniciar o próximo passo.
2

Vamos fazer a massa!

  1. Nesta etapa será necessário o uso de um liquidificador. Nele acrescente o leite, o óleo, os ovos, o sal, o queijo parmesão e o fermento em pó. Bata tudo por um período de 30 segundos, em média.
  2. Agora coloque aos poucos a farinha de trigo e ligue o aparelho por mais 1 minuto.

Dica:

  • Alguns tipos de liquidificadores podem apresentar dificuldade para bater essa massa devido a consistência dela. Se o seu apresentar esse problema, não tente forçar o processo na máquina, pois é possível que ela não aguente e você a perca. Não queremos isso, não é? Então, bata apenas os ingredientes mais líquidos e em seguida, adicione a farinha de trigo juntamente com eles em uma tigela e mexa.
  • Caso ache mais prático usar o aparelho, existe também a opção de acrescentar mais um pouco de leite (½ xícara é suficiente). Isso não irá alterar o sabor da pizza, mas vai deixa-la menos macia.
  • Outra possibilidade é fazer uso da batedeira e misturar tudo.
3

Apronte a forma

  1. O preparo da forma é bem simples. Primeiro escolha uma de tamanho médio.
  2. Não é obrigatório que seja redonda, apesar de esse ser o formato tradicional das pizzas. Em seguida unte com óleo ou manteiga e jogue farinha de trigo para arrematar.
4

Enforme a pizza

  1. COloque em uma forma untada e enfarinhada a massa e espalhe até que ela cubra tudo, para isso use uma colherzinha ou espátula.
  2. Logo após, coloque a cobertura preparada anteriormente.
5

Hora de assar!

  1. Leve ao forno por 25 minutos a uma temperatura de 180°C. Lembre-se de pré-aquecer o forno por 15 minutos.

Veja também essa incrível lista de opções de receitas de pizza de liquidificador rápida e fácil que preparamos para agilizar seus lanches. E um monte de receita de pizza caseira simples.

Posso colocar muçarela nessa pizza?

Sim. Coloque por baixo da sardinha ou jogá-la por cima enquanto ainda estiver quente. Garanto que fica delicioso!

E quem não gosta de parmesão, da para montar sem ele?

Sim, mas não precisa ficar com medo! O parmesão serve apenas na diminuição do gosto de farinha de trigo, o sabor fica quase imperceptível, algo muito suave. Então, use todos os ingredientes.

Essa massa dá para ser usada com outros recheios?

Claro que sim! Fique à vontade e solte a imaginação. Algumas sugestões de recheio e arrasar no seu momento pizzaiolo: presunto com muçarela, bacon, calabresa frita e acebolada, carne moída, etc. Lembre-se de sempre forrar a base com uma fina camada de molho de tomate, você deve usar um já pronto ou fabricar o seu.

Posso bater a massa e guardar?

Essa não é uma massa que precisa de descanso. Por isso, assim que terminar o preparo, leve e asse. O tipo de fermento usado aqui, diferentemente do próprio de pão, atua melhor se não exceder o tempo necessário do crescimento.

Posso usar a farinha já com o fermento?

Como essa massa é bastante simples, não tem problema usar esse tipo de farinha. No entanto, sempre existem algumas desvantagens.

Uma delas é a impossibilidade de medir a quantidade presente na sua receita. Além de ser bem difícil saber se aquele produto foi bem armazenado e se ainda está agindo com perfeição.

Então, especialmente em preparos mais complexos, opte pela farinha de trigo tradicional.

Dá para usar o molho de tomate que vem na sardinha?

Dá, mas escorrê-lo e depois coloque o molho para deixa o sabor mais agradável.

Posso preparar no micro-ondas?

Sim. Para isso pode usar o próprio prato do eletrodoméstico ou algum de tamanho normal que seja apropriado para usar no micro-ondas. É importante untar o prato com manteiga e farinha, pois essa massa é grudenta.

Quanto ao tempo de preparação, comece deixando por 4 minutos, ao final desse tempo e se a massa ainda estiver mole em alguma parte, deixe mais 3 minutos, sempre verificando pra não passar do ponto. Mass pronta, recheie e deixe mais 1 minuto e derreta o queijo.

Por que minha pizza ficou embatumada?

Isso pode acontecer com a pizza de sardinha de liquidificador por diversos motivos, mas no caso de uma opção simples como a apresentada aqui e que não requer descanso, o principal fator que impede o crescimento é a utilização de um fermento já velho. Por isso, é fundamental um teste antes de adicionar.

É muito fácil conferir, só precisa jogar em um copo com água e observar se ele produz bolhinhas, se a resposta for sim, ele ainda está funcionando, se não, é melhor comprar outro porque já envelheceu.

Está receita é incrível. Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.