16 Receitas de Pizza de Frigideira com Massa Incrível

Um lanche super rápido e saboro sempre qu precisar.
Publicado em Pizza
16 Receitas de Pizza de Frigideira com Massa Incrível

Caros leitores do Sabor na Mesa, comer massa no sábado à noite é de lei, por isso separamos aquela receita de pizza de frigideira facílimas de preparar em casa.

Além de ser uma economia na conta bancária, essa delícia é mega prática, considerando que não vai ao forno e utiliza muitos ingredientes fáceis de achar nos mercados Brasil a fora. Veja abaixo!

poste no pinterest está imagem

Receita de pizza de frigideira Com trigo e calabresa; como fazer

Primeiramente, separe uma frigideira antiaderente, assim sua massa não gruda no fundo e nem tem chance de queimar. Feita com farinha de trigo, essa massa vai viciar todo mundo.

Além da farinha, ela leva também fermento, leite, manteiga derretida, sal e açúcar. O recheio fica a seu critério. Os indicados no vídeo são mussarela e calabresa.

Veja também uma lista sensacional para aprender os segredos da massa de pizza de deiversas formas ai em sua casa.

Fit low carb (fitness) sem glúten

Com a pizza de frigideira fit low carb fitness, você não precisa sair da dieta, pois os ingredientes são à prova de carboidratos e totalmente saudáveis.

O preparo é super fácil, precisa apenas de ovos, farinha de amêndoas, sementes trituradas de linhaça, sal e pouco fermento. Misture tudo, coloque na frigideira e deixe em fogo baixo.

Finalize com queijo curado e molho de tomate. Essa receita também pode ser ingerida por intolerantes ao glúten.

No liquidificador

O liquidificador é um fator x que vai deixar sua massa mais homogênea e sem pelotas. Os elementos principais são os tradicionais, como extrato de tomate, leite e farinha de trigo.

A diferença é o modo de preparo, no qual não é necessário sovar a massa e, muito menos, esperá-la crescer.

Ao final, adicione o presunto, o queijo e o tomate por cima. Caso queira umas pitadas de orégano fica a seu gosto.

Veja como fazer pizza de liquidificador de diversos sabores impressionantes.

De pão de forma

O pão de forma nessa versão é a base de uma pizza e, com certeza, é algo bem diferente para chamar a atenção da criançada.

Não se preocupe, as bordas do pão podem ser retiradas ou não, fica à sua preferência, o importante é focar na montagem. Molhe bem a parte de cima com molho de tomate, presunto, queijo e o que tiver aí na dispensa de casa.

O fogo sempre é baixo, para deixar sua pizza caseira na medida certa!

Com massa de pastel

Sobrou massa de pastel e tem um molho de tomate dando sopa no armário? Não pensa duas vezes, corre para o fogão e prepara essa pizza deliciosa!

O segredo é esticar bem a massa na frigideira, espalhar bem o molho por cima, recheie com fatias de presunto e muçarela, mais algumas rodelas de tomate e finalize com o toque sutil das azeitonas pretas.

Manjericão e orégano também podem ser incrementados. Fique de olho, se o recheio derreteu, provavelmente ela está mais que pronta.

Fit com farinha de aveia

Mais uma variação que dá para incluir no menu saudável é a fit com farinha de aveia. Os flocos são ricos em fibras e muitas vitaminas aproveitadas pelo organismo.

Dá até para ter ajuda das crianças nesse passo a passo que é moleza: bata com o fuê os ovos, em conjunto com aveia, azeite, orégano, sal e fermento.

No próximo passo, retire as crianças de perto, já que vamos levar o conteúdo ao fogão dentro da panela untada. O recheio é a gosto do cliente, no caso, você mesmo do outro lado da telinha.

Com farinha de arroz

O grande diferencial dessa receita é a substituição do trigo pela de arroz, normalmente ela pode ser adquirida já pronta no supermercado, mas se preferir fazer uma caseira não tem problema.

Mescle-a com ovos e sal. Espantado (a)? Pois é! Simples assim. Depois é só fritar e rechear com os itens que mais agradam seu paladar.

Integral

Alimentos integrais são ótimos no emagrecimento corporal, uma vez que dão aquela sensação de saciedade e auxiliam no melhor funcionamento do intestino.

Por isso, o Sabor na Mesa separou essa opção maravilhosa de opção integral. A massa é composta por trigo integral junto aos elementos tradicionais.

O ponto certo é atingido após sovar e espalhar até formar uma base fina. A dica é usar uma tampa de panela para deixá-la no formato redondo. Veja no link!

Sem ovo

Econômica e zero defeitos, a versão sem ovo utiliza apenas três ingredientes. São eles: trigo, sal a gosto e água morna. É descanso para a carteira e mais comida no estômago.

Mexa os itens até formar uma bola macia e consistente. Leve à famigerada frigideira, se for antiaderente não precisa de óleo, e deixe por alguns minutos. É super rápida.

Prepare o recheio, no vídeo é sugerido o mais comum, com tomates, muçarela, orégano e colher de sopa de molho. Coma com as mãos é maravilhosa.

De mandioca

Mandioca? Isso mesmo, senhores e senhoras! A farinha branca dessa raiz auxilia no ganho de massa magra e te deixa mais fitness. Gostou ou quer mais?

Já está na cozinha? Então deixe a frigideira pré-aquecendo, enquanto mistura a mandioca cozida com requeijão e sal em uma tigela. Transfira à panela, desenhe o disco e acrescente o recheio de sua escolha. Tampe a frigideira e deixe assar.

Ela é pautada pela cremosidade, maciez e sabor!

De pão árabe

Conhecido como pita, o pão árabe é consumido em países ocidentais, como o nosso Brasil. Normalmente, ele é usado em sanduíches, mas aqui tem outra utilidade: vai compor o disquinho mais pedido no delivery de sexta à noite.

Ele já vem pronto, então o trabalho é apenas na montagem. Indicamos calabresa triturada, mussarela, catupiry, milho e ervilha para o recheio. Eita! Que deu água na boca!

Aqui separamos um lista sensacional de comida árabe típica muito especial.

Com batata

Sem versos de batata hoje, porque a coisa está séria: precisamos da sua ajuda para constatar se essa é BATATA! Entendeu?

Piadas (sem graça) à parte, a batata é o componente primordial dessa receita, já que faz basicamente o papel da massa. Ela deve ser cozida por uma média de 10/15 minutos, complementada com ovo batido e levados à frigideira.

Na parte superior, é possível incluir frango, atum, queijo, orégano, cheiro verde e tudo que desejar.

Sem leite, sem lactose com iogurte natural

Pensou que os intolerantes a lactose iam ficar de fora dessa? Então pensou errado! Essa alternativa é sem leite e com muita gostosura.

O uso do mix de farinhas sem glúten é a harmonia da refeição, atreladas ao iogurte natural sem lactose e fermento em pó se torna ainda mais apetitosa.

Quando atingir o dourado da massa, separe os seus ingredientes favoritos para o recheio.

Doce

Única e exclusivamente na nossa seleção, a pizza doce feita na frigideira é um arraso no quesito apaixonar os seus degustadores.

Atenção chocólatras, os itens para o preparo são poucos e mega deliciosos.

A receita pede muito chocolate derretido, morangos fresquinhos e maduros e, se for do seu agrado, alguns M&Ms. É colorido, gostoso e pratico para conquistar qualquer um que provar!

Com polvilho

Não tem mistério: pega o pacote do polvilho doce ou salgado no armário e bata o pó com ovos e tempero. A massa dessa versão fica tão deliciosa, que dá para servir no lanche da tarde.

As medidas ensinadas no vídeo são bem importantes para que você não passe do ponto.

A mussarela ralada e os demais itens do recheio são opcionais. Se incluir, leve ao micro-ondas apenas para derreter o queijo.

De pão de queijo

Esse trem é bom demais, sô! Imagine uma versão com a liga e o gostinho do tradicional pão de queijo de frigideira? Destacamos essa última opção para os amantes dessa delícia.

Além do queijo parmesão ralado, ela contém creme de leite, temperos (a seu critério) e pequeninas folhas de manjericão. A receita completa, confira no tutorial!


Me deu uma vontade de comer! Agora que eu sei essas 16 belezuras, vou ali preparar uma rapidinho. Não fique para trás e vai também!

Veja ainda um lista perfeita de receita de calzones.

Depois de comer e lamber os beiços, comenta aqui embaixo a sua experiência.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.