17 Receitas de Pizza Caseira Simples e Fácil: saiba como fazer

Levanta a mão os amantes de uma boa massa!
Publicado em Pizza
17 Receitas de Pizza Caseira Simples e Fácil: saiba como fazer

Tipicamente italiana, é um dos pedidos mais recorrentes no delivery brasileiro, existem de todos os tipos e gostos. Com base nisso, fizemos uma lista especial com ingredientes variados e preparos rápidos e práticos.

Pare de gastar dinheiro e faça você mesmo o aperitivo de sexta à noite. Atenção: são as 17 top receita de pizza caseira simples, fácil e com alto teor de gostosura. Bora colocar a mão na massa?

Se você gosta de testar receita de massa de pizza caseira, acesse o link e confira mais de 13 diferentes.

poste no pinterest está imagem

Receita de pizza caseira simples e fácil de sardinha

A primeira da nossa lista é um tipo bem comum, a pizza de sardinha, ela é feita com molho de tomate, cebola, orégano, milho verde e sardinha.

No caso da massa, bata os elementos no liquidificador, assim você poupa tempo. A dica é misturar os ingredientes líquidos primeiro e, depois, acrescentar os em pó, como farinha de trigo e fermento em pó.

É rapidíssima: leva 25 minutos no forno a 180ºC.

Confira também uma mega lista com 20 receitas de pizza de liquidificador que preparamos para sua alegria. Temos ainda a massa italiana, e a massa profissional.

Marguerita

Já assistiu ao filme ‘Comer, Rezar e Amar’? Você deve estar se perguntando o que essa pergunta tem a ver com nossa pizza de marguerita. Pois bem, ela é um dos pratos apresentados no filme que dá água na boca.

Super fácil de fazer, a massa contém fermento biológico, água morna, farinha, sal, açúcar e azeite de oliva. Para o recheio, a tradicionalidade reina, com alho, manjericão e mozzarela di búfala em bolinhas.

Portuguesa

Diretamente de Portugal, essa pizza portuguesa pode ser facilmente imitada em casa, já que tem ingredientes que marcam presença e são simples de preparar, como ovo, presunto, tomate e queijo.

No tutorial o foco é o recheio, mas não se preocupe, o modo de preparo de uma massa para fazer em uma tigela está na descrição do vídeo. Lembre-se de deixá-la de forma mediana, nem tão fina nem grossa demais. Deixe descansar por cerca de 1 hora e coloque em uma assadeira.

Napolitana

A pizza napolitana é um clássico dentre os sabores e leva esse nome por ter sua origem na cidade de Nápoles, na Itália. Apesar de esbanjar fineza, os itens que a compõe são básicos.

O diferencial é a adição do mel e farinha tipo 00. Você precisa reservar um tempinho, já que a massa é de longa fermentação. Viu? Não precisa atravessar o oceano para provar dessa delícia!

De calabresa

Essa versão é uma das mais presentes nos cardápios das pizzarias, pois possui elementos baratos e rápidos de fazer no forno.

Lembre-se de comprar a calabresa já defumada e, no momento da preparação, retirar a pele. O resultado crocante vai te surpreender.

A quantidade sugerida no vídeo rende até duas porções, 20 minutos no forno preaquecido cada uma. Delícia, né?

Essa composição também funciona muito bem na pizza de frigideira, confira.

Fit low carb (fitness), sem glúten

No rol das gostosuras a turma fitness também é contemplada! Indicamos a massa de pizza fit low carb fitness para quem é apaixonado por esse lanche, mas que estão restritos de ingerir carboidratos em excesso e, inclusive, os intolerantes a glúten.

É possível identificá-la pela farinha de amêndoas ou, se preferir, de aveia. Os demais são indispensáveis, como uma colher (chá) de sal sal, ovos, farinha de trigo e parmesão ralado.

O recheio fica a seu critério. Só não esqueça de escolher os mais saudáveis!

Com massa da pizza hut de pepperoni

Aviso importante: você verá cenas fortes que deixará o estômago aos gritos. Preparado (a)? Sim, eu falo da opção de pepperoni, aquela com muito queijo derretido e o típico salame ítalo-americano pepperoni.

Tudo que você precisa é acessível nas prateleiras do mercado. Feita com a massa da pizza hut pan (mais alta), ela é bem conhecida entre as redes de fast-food.

Não esqueça de alho e cebola desidratados, assim fica similar à receita original. Eu já fiz aqui e você?

Vegana

Aos veganos de plantão, temos uma ótima alternativa. Essa variação é saudável e à prova de qualquer produto de origem animal. Vai encarar?

Use fermento biológico seco, açúcar do tipo demerara, xícara (chá) de trigo, sal e colheres (sopa) de azeite de oliva. Sove a massa até ficar bem lisinha. A sugestão é repousá-la por pelo menos 1 hora.

Na montagem, separe brócolis, palmito, tomates frescos, azeitonas pretas e requeijão de soja. Mais caseiro que isso, impossível!

De muçarela

A simplicidade é o que encanta aos fãs dessa versão, já que só leva molho de tomate, queijo mussarela e orégano. São somente três ingredientes para render 8 fatias quentinhas e deliciosas.

Espalhe o molho de maneira equilibrada, adicione por cima bastante mussarela e finalize com pitadas a gosto de orégano e rodelinhas finas de tomate.

Basta 40 minutos no forno à 180ºC e está pronta essa belezura!

Baiana

A baiana é chamada dessa forma pelo seu aspecto ardido vindo da pimenta, fazendo alusão às comidas típicas e temperadas da Bahia. Show, não é mesmo?

Abra o armário e faça o checklist: você vai usar pimenta-do-reino, pimenta calabresa, carne moída, linguiça, corante e cebola picada.

O ideal é cozinhar a carne e ralar a linguiça, assim o gosto ficará mais acentuado no prato. Sirva sem medo de ser feliz!

Com couve-flor

Quem diria que a couve-flor poderia ser um recheio saboroso se mesclado ao prato?! Eu digo e afirmo, ela é divina e ainda faz parte da dieta low carb.

É só triturar a couve cozida no processador ou liquidificador, ao final secá-la com um pano limpo e acrescentar numa tigela com ovo, sal e queijo ralado. Confira essa massa de pizza de liquidificador para ajudar na criatividade.

É possível conservá-la na geladeira por dois dias, só não a coloque no congelador, assim tem chance de estragar.

De frango com catupiry

Não tem como resistir à mistura do frango com o catupiry! Eles são os queridinhos dentre os pedidos nas pizzarias brasileiras, já que o sabor do frango desfiado e temperado com a cremosidade do queijo dão match perfeito.

Prepare a massa de forma costumeira, exceto pela incrementação de aguardente. Para a cobertura, compre um peito de frango e o deixe no jeito, cozido, desfiado e muito bem condimentado. O catupiry pode ser o de sachê que vende no supermercado.

Vulcão

Toque toque! Quem é? A maior e mais deliciosa do mundo, foi daqui que saiu o pedido? A oferta está feita, basta clicar no link e se deliciar!

Tem batata frita, borda vulcão recheada com cheddar, catupiry e mussarela, bacon e muita água na boca. Siga o passo a passo, sirva na reunião de família e receba aplausos. Aqui a parceria está paga com essa belezura e muito Sabor na Mesa!

De strogonoff

O strogonoff é conhecido pela cremosidade sem igual e sabor inconfundível, em conjunto com nossa receita ele se torna uma opção extra apetitosa.

Ele conta com a participação especial da massa pan, mostarda, ketchup, molho shoyu e creme de leite.

O tipo de carne é você quem decide, bovina ou frango, as duas são ótimas para esta receita. Lembre-se que na hora de montar a sua redondinha, o queijo deve ir embaixo dos elementos principais.

Romeu e julieta

Essa duplinha faz sucesso, seja nos docinhos de casamento ou em forma de torta nas festinhas de criança – ela vai bem em tudo, inclusive, na massa sovada.

A primeira variação doce apresentada na nossa lista é basicamente a mistura de goiabada com queijo. A massa é fermentada biologicamente e envolve açúcar refinado e de baunilha. A pitada de sal é necessária, mas não exagere.

Para cobrir utilize requeijão e goiabada cremosa. Leve ao forno por 5 minutos para assar.

De banana

A banana é uma fruta rica em diversos nutrientes, entre eles estão a vitamina A, B e C, que auxilia no aspecto da pele, no desenvolvimento do sistema imunológico e no combate a problemas oftalmológicos.

Por isso, o Sabor na Mesa separou essa versão que além de nutritiva, é super gostosa. Usufrua de bananas maduras, o tipo fica a seu critério. A adição da mussarela sela o recheio.

De chocolate

Estamos chegando ao fim da nossa seleção nota mil e para encerrar com chave de ouro, destacamos uma das opções doces mais comuns: a de chocolate com morango.

Além dos ingredientes tradicionais da massa, acrescente óleo e água morna. No recheio, o chocolate indicado é o amargo, mas escolha o que mais agrada seu paladar.

Por fim, você pode decorar com pequenas cerejas vermelhas e o granulado, a beleza e o sabor vão te encantar. Fica ótima servida em temperatura ambiente.


Partiu reunir os amigos, fazer uma dessas delícias e dar boas risadas? Com certeza! Agora o seu caderno vai lotar com as receitas leves, saborosas e saudáveis apresentadas acima. Agora tem tudo para fazer pizza em casa.

Ainda pode se interessar pela versão feita na airfryer e o calzone.

Não esquece de comentar aqui embaixo sua experiência.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.