16 Receitas De Mini Pizza Para Festas E Aniversários com Massa Perfeita

  • Pizza grande ou pequena, não importa o tamanho, elas sempre são solicitadas e amadas. Essas pequenas são um coringa em qualquer evento.
Publicado em Pizza
16 Receitas De Mini Pizza Para Festas E Aniversários com Massa Perfeita

A pizza tem sua origem controvérsia, uns dizem que os primeiros a misturarem farinha e água para originar a massa foram os egípcios; outros afirmam que sua origem está com os gregos. O fato é que essa receita mundialmente famosa ganhou seu lugar a partir da Itália e são os italianos os mestres em preparar essa iguaria que tem diversos recheios e sabores.

Além da tradicional, temos a mini pizza: em tamanho menor, considerada como refeição individual, ela faz sucesso em festas e aniversários para agradar crianças e adultos. A seguir, 16 versões de receita de mini pizza para festa simples e fácil, para você fazer e servir a convidados, amigos e familiares.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Mini Pizza Para Festa E Aniversário com Massa Simples E Fácil Básica: Como fazer

O começo de tudo deve ser o básico, aprender para o mais simples é o caminho certo para chegar ao mais complexo.

A partir dessa receita você poderá melhorar e aprofundar seus dotes culinários e surpreender cada vez mais com os resultados.

Todos os ingredientes do modo de preparo são: 30g de fermento biológico fresco, 2 colheres(sopa)de açúcar, 150ml de água morna, 150ml de leite morno, 90ml de óleo, 1 colher (chá) de sal, 500g de farinha de trigo e Molho de tomate.

Use a criatividade para o recheio perfeito, use o que desejar a seu gosto. Após misturar a massa, deixe descansar por cerca de 1 hora ou até dobrar de tamanho. Coloque e abra a massa em uma superfície lisa, corte em rodelas pequenas, recheie aos poucos e separe. Leve ao forno por 30 minutos ou até massa dourar. Retire do forno e sirva. Veja o modo de preparo completo no vídeo.

De calabresa

Um dos sabores clássicos e que sempre está presente nos cardápios de pizzarias: a calabresa. De origem brasileira, a linguiça calabresa foi criada por italianos, mas em solo brasileiro.

O condimento principal desse alimento é a pimenta calabresa, no entanto não é algo picante como as demais pimentas.

De berinjela

Para os vegetarianos, uma boa opção é utilizar a beringela. O fruto é originário da Índia e cultivada em locais mais quentes.

Com acréscimo de molho e queijo, você pode ter um cardápio variado para as confraternizações, agradando assim a gregos e troianos.

De abobrinha

Outra opção saudável e que abrirá o leque de possibilidades para as pessoas se servirem e provarem novos sabores.

Com a facilidade para o preparo você pode variar nos ingredientes e fazer inúmeras combinações de recheios.

Doce de chocolate

Por mais debates que possam surgir acerca do que é permitido ou não para recheios de pizzas, as de recheios doces estão ganhando cada vez mais espaço.

O chocolate pode ser incluso em quase todo cardápio e para fazer a alegria dos convidados nada mais justo que uma sobremesa misturada com refeição principal!

De frango

A carne de frango está entre as que mais podem ser utilizadas para recheios. Juntamente com molhos e queijo o frango sempre mantém seu sabor.

É recomendado utilizar o frango desfiado, afinal ficará mais bem distribuído o recheio e mais fácil para o consumo.

De frigideira

Algo que sempre agrada quem vai cozinhar: praticidade. Preparar esta receita é isso, algo prático e fácil e que irá surpreender seus convidados.

Você não precisará se preocupar com as diferentes etapas e tempos do processo, faça tudo em uma panela só e sirva!

De liquidificador

Um utensílio doméstico muito utilizado e que permite uma facilidade na cozinha é o liquidificador. Seja para preparar massas, sucos, vitaminas ou cremes, ele é um forte aliado na preparação de alimentos. Aqui precisa pré assar até a massa ser finalizada.

De forma fácil, prática e que resulta em algo saboroso, você poderá dar atenção aos seus convidados e não estará presa na cozinha quando for a hora da festa!

Pão de forma

Se preocupe apenas com o recheio, a massa aqui você utiliza algo que já tem: o pão de forma. É uma maneira de aproveitar as diversas formas de consumir esse alimento.

Ideal para tira gosto, festas, encontros com amigos e momentos com a família. O seu foco será o recheio e aproveitar a refeição e o momento ao lado das pessoas.

De muçarela

Um dos diversos tipos de queijos existentes, a muçarela está presente em inúmeros pratos brasileiros e pode ser considerada um dos mais comuns no país.

De origem italiana, existem discussões acerca de como escrever, mas é consenso que seu sabor pode estar presente em todos os pratos, inclusive se for apenas ela como recheio.

Fit low carb fitness

Quer comer pizza, mas sem sair da dieta e alimentação saudável? Basta seguir essa dica. Não precisa se privar de boas refeições ou lanches, é possível ter ambas as coisas.

Seja para manter a forma, se alimentar bem ou por questões alimentares, o que não é permitido é deixar de comer algo tão maravilhoso!

Vegana

Para os veganos essa receita é ideal para não ficar de fora dos petiscos da festa. De forma fácil você pode preparar e agradar a todos os seus amigos, sem precisar servir pratos diferentes para eles.

Massa e recheios veganos, a dica é ideal para aqueles que já seguem a alimentação e para aqueles que desejam provar e saber mais sobre essa maneira de se alimentar.

Enrolada

O formato é diferente, mas o sabor e o nome são os mesmos: mini pizzas! Essa é uma maneira divertida e criativa de servir esse alimento e é ideal para salgadinhos de festas e petiscos.

Pode ser enrolada como um rocambole ou ser de forma aberta, o que não deve mudar é sabor incrível que será o resultado!

Margarita

Tradicional de Nápoles, na Itália, o sabor é conhecido mundialmente e foi criado em 1889, para homenagear a rainha Margarida de Saboia.

Histórica, clássica e saborosa, essa não pode faltar no seu cardápio para servir aos convidados, afinal, os clássicos sempre tem lugares especiais seja no paladar ou no coração.

Portuguesa

Sendo a mais pedida pelos brasileiros, a portuguesa surgiu no Brasil. Criada pelos portugueses após chegarem ao país, a pizza tem em seus ingredientes os principais alimentos de Portugal.

Com algumas variações pelo país, de forma geral ela é recheada com: ovos, ervilhas, cebola, presunto e muçarela. E figura entre as queridinhas de portugueses e brasileiros.

De bacon

O bacon é um dos alimentos que o brasileiro mais gosta. Diferentes pratos levam essa iguaria e pode ser usado em receitas doces e salgadas.

Sendo uma parte do porco, ele pode ser consumido em tiras ou pedaços, frito, cozido ou assado e está presente em sanduíches, macarrão, pizza e até mesmo no feijão.


Com essas dicas você irá arrasar ao preparar a mini pizza para festa e servir aos seu convidados!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.