13 Receitas de Massa de Pizza Caseira Simples, Fácil e Rápida Destaque

  • Uma experiência incrível para você e sua família. Uma receita profissional feita em sua casa.
13  Receitas de Massa de Pizza Caseira Simples, Fácil e Rápida
Rafael Gonçalves Escrito por 

Uma bela massa faz toda a diferença no resultado da receita não é mesmo?

Cada pessoa tem sua favorita, macia, crocante, assada ou frita, são diversas variações e tipos que agradam todo mundo.

Preparamos um incrível compilado das melhores receitas de Massa de Pizza para você fazer em casa ou em um evento com os amigos como se fosse de pizzaria.

Encontre a sua opção favorita e saiba como fazer massa de pizza perfeita para fazer sucesso.

A Receita de massa de pizza Fácil Tradicional, caseira, simples e rápida que mais amamos (Com as mãos ou Batedeira Planetária)

Essa é nossa massa favorita, super simples de fazer e você consegue uma boa pizza com borda e pode usá-la no preparo de todo tipo de lanches e variações de sua pizza.

 

INGREDIENTES

1kg
de farinha de trigo
560ml
de água
3
colheres de sopa de azeite
2
colheres de chá de sal
10g
de fermento biológico seco
1
Colher de chá de açúcar (5g)
 
Rendimento
3 pizzas grandes
 
Preparação
40 minutos

Modo de Preparo

 
1

Preparar a Massa

Você pode seguir esses passos colocando os ingredientes em uma batedeira planetária, mas vamos ensinar a fazer com as mãos, caso tenha uma planetária, basta usá-la.

Em uma vasilha grande coloque a farinha de trigo e faça um buraco no meio. Coloque o fermento nesse buraco, o açúcar e um pouco de água morna.

Misture apenas nessa parte para formar uma massinha, não misture toda a farinha ainda, vá mexendo a parte central da massa e acrescento o azeite.

Continue misturando com calma e vá jogando água aos poucos. Continue nesse processo até incorporar toda a farinha. Acrescente o sal apenas agora no final.

Incorporando toda a massa, jogue em uma bancada e sove até ficar lisinha, aproximadamente 10 minutos, isso ativará o glúten e deixará a massa perfeita.

O ponto é uma massa lisa, bem fofa, elástica e não gruda mais nas mãos.

 
2

Descansar a Massa

Separe sua massa em duas partes, coloque cada uma em um saco plástico de cozinha e deixe descansar em um local fechado (forno ou micro-ondas) por duas horas.

Dica: Caso você faça sua massa no dia anterior, deixe descansar por duas horas e depois coloque na geladeira.

No dia seguinte retire da geladeira e deixe fora por 1 hora, após isso você pode usar sem problemas.

 
3

Separar as porções

Retire do saco e coloque na bancada, sove por um minuto. Ela já está bem elástica e perfeita para trabalhar.

Separe em bolas de acordo com o tamanho da pizza que deseja fazer. Bolas de 350g é uma boa medida.

Polvilhe a bancada com um pouco de farinha e abra a massa com a ajuda de rolo de abrir massa, ou abra com as mãos mesmo, dependendo de como você estiver cozinhando.

Agora é só rechear com molho de tomate, tudo o mais e assar em seu forno caseiro.

Não use ingredientes muito líquidos, assim você mantém a estrutura da massa. Molhos por exemplo, deixe encorpar e use na massa.

Essa massa é incrível, fácil e rápida de fazer. Você pode fazer um bolinho recheado, salgados de diversos tipos.

 

A receita de massa de pizza de liquidificador perfeita e fofinha que mais amamos

Essa receita é muito simples e muito rápida de fazer, perfeita para um lanche rápido. Esse preparo é para uma receita de pizza grande.

Se você desejar a sua mais grossa, dobre os ingredientes e controle como desejar.

 

INGREDIENTES

2
xícaras de farinha de trigo (320g)
1
xícara de leite
2
ovos
1
colher de chá de fermento em pó
1
colher de chá de sal
1
colher de sopa de margarina ou manteiga
 
Rendimento
1 Pizza Grande
 
Preparação
15 minutos

Modo de Preparo

 
1

Fazendo no Líquidificador

No liquidificador, junte os ovos, a manteiga ou margarina, o sal e o fermento. Pulse um pouco para misturar.

Acrescente a farinha de trigo aos poucos e bata por 2 minutos. Ficará homogênea e liquida.

Unte sua forma com farinha de trigo e esparrame a massa.

 
1

Para o Forno

Pré-aqueça o forno em 200º por 5 minutos.

Asse por 15 minutos, retire do forno e recheie como desejar. Volte ao forno para terminar de assar.

Pronto sua massa de liquidificador está pronta. Para deixar mais crocante, tente deixar mais próxima do fogo por mais alguns minutos, cuidados para não queimar.

 

Essas são nossas duas receitas de favoritas para preparar em casa.

A seguir separamos mais diversas receitas incríveis para você. Uma mais saborosa que a outra.

Massa italiana Napolitana crocante

Essa é a tradicional italiana, é bem diferente da versão Brasileira. Bem crocante e fininha. São necessários alguns ingredientes de pizza diferenciados como a tipo de farinha. Não é muito simples de ser feita e encontrar os ingredientes, mas a textura e a beleza da pizza é sem igual. Se você é um aficionado por pizza, confira essa receita.

Profissional de pizzaria com fermento biológico fresco de pão feita em casa

Uma receita deliciosa e bem firme e macia para trabalhar com uma super borda recheada. Nesta receita você vai aprender como fazer com fermento fresco. É uma massa pão profissional perfeita. Rende uma pizza grande com borda e muito bem recheada. Uma das mais bonitas que você vai fazer.

Sem fermento biológico, mas com fermento em pó químico de Bolo

Na falta do biológico podemos usar o fermento em pó químico. É muito semelhante a tradicional, mas a textura e o sabor são diferentes. A fermentação é bem rápida e ajuda a economizar algum tempo.

Uma vantagem é que fica crocante e sequinha. Use o pó Royal ou fleischmann, um dos dois com certeza tem em casa, além de serem mais fáceis de achar no mercado.

Feita com Pão Francês

Essa é inusitada para reaproveitar aquele pão amanhecido e duro que tem em casa. Basta hidratar com água até virar um mingau. Depois retirar o excesso de água com uma peneira, acrescentar ovo e misture bem. Espalhar na forma, assar para ficar sequinha e colocar o recheio que deseja. É uma forma criativa de usar os pães velhos e não desperdiçar.

Feita na frigideira

Então você quer algo mais prático, rápido e fácil ainda? Essa é para você, uma receita de frigideira muito boa. Em 30 minutos você tem a receita que deseja. Vai ovo e farinha de trigo com um pouco de fermento. Recheie com o que deseja. Basta preparar, fritar um pouco na frigideira e acrescentar o recheio e pronta. Uma pizza crocante em minutos. É quase como fazer uma panqueca, mas bem durinha.

Fit low carb de batata doce, farinha de amêndoas e farinha de aveia sem glúten

Essa é para quem quer realmente algo com baixíssimo carboidrato e ainda quer um sabor incrível na dieta. Além da batata doce, ainda conta com farinha de aveia e farinha de amêndoas para dar aquele toque especial de sabor. É bem diferente e fará sucesso.

Você tritura as amêndoas para fazer a farinha, faz o purê de batata doce, junta todos os ingredientes em uma vasilha e pronto, uma delícia fit low carb na hora. E ainda tem um truque de como fazer a pizza em uma forma de bolo.

Preparo integral

Começando nossa sessão de receita integral, temos com farinha de trigo integral. O legal é que é bem mais durinha que as demais, ou seja, se você gosta dela crocante essa é uma pedida. Ainda leva iogurte na receita para deixar a receita mais leve e 100% integral.

Com Farinha de Aveia

Ela possui uma mistura de farinha de trigo integral com farinha de aveia, você pode usar também aveia em flocos para dar textura. Você não precisa sovar e nem usar fermento. É bem fácil e simples, perfeita para um lanche rápido.

Com massa de tapioca

Mais uma opção diferenciada para usar em sua dieta. Feita de tapioca. Leva 5 colheres de sopa de goma de tapioca e não vai fermento, nem leite e nem ovos. É bem simples e fácil de fazer.

Com grão de bico

Mais uma massa surpreendente com grão de bico, farinha de aveia, iogurte natural e farinha de espelta. Uma opção bem vegetariana para apreciar esse prato que todo mundo ama. É realmente uma combinação inusitada que agora faz parte de seu portfólio de receitas.

Com couve flor low carb - Vegana

Essa é uma opção 100% vegana para quem segue esse estilo de vida. Com uma massa feita de couve flor, farinha de linhaça e farinha de grão de bico você tem uma base completa vegana para fazer suas pizzas da forma que desejar. Se surpreenda com essa receita que escolhemos para você.

Essas são as receitas mais incríveis que separamos para você. São fáceis e bem diferençadas para você comer sozinha ou em companhia da família e amigos.

Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo que iremos responder.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar