Massa de Pizza Fit Low Carb com Farinha de Aveia, Amendoa e Batata Doce

Uma das melhores receitas do mundo em pizza para você manter a forma.
Publicado em Pizza
Massa de Pizza Fit Low Carb com Farinha de Aveia, Amendoa e Batata Doce

Uma das melhores receitas do mundo em pizza para você manter a forma. Todo mundo gosta de pizza, mas, e quem está de dieta? Tem de parar de degustá-la?Claro que não!

Não é à toa que existe a receita de pizza low carb Fit de Aveia e Batata Doce Sem Glúten espalhada pela internet e aqui em nosso site vamos trazer a melhor receita desse tipo de pizza para você não deixar de comer a sua pizza a vontade. Confira!

Receita de Massa de Pizza Fit Low Carb com Farinha de Aveia, Amendoa e Batata Doce: Saiba Como Fazer

Quantidade
1 Unidade
 
Preparação
20 minutos
 
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

300g
de batata doce
1/2
xícara de farinha de amêndoas
3/4
de xícara farinha de aveia
1/2
colher de chá de sal
1
colher de chá de azeite

Recheio: A sua preferência!

Modo de preparo: receita de pizza low carb Fit de Aveia e Batata Doce Sem Glúten

1

Descasque a batata doce

A primeira coisa que você vai fazer para começar a sua receita é descascar a batata doce e cortá-la em pequenos pedaços.

Mas, lembre-se: tem de ser 300 gramas certinhas de batata doce para que sua pizza fique saborosa e bonita na medida certa.

Para saber bem sobre o peso de suas batatas doces, use uma pequena balança de cozinha (pode ser digital ou não) para certificar do peso ideal de batatas doces que vamos precisar.

Tire a casca da batata doce com um descascador de legumes apoiando a batata em uma tábua de pia (que pode ser de vidro ou de plástico).

Corte-as em cubo e as coloque em uma panela para cozinhar no vapor.

2

Triture as amêndoas

Enquanto a batata cozida esteja cozinhando no vapor, separe ½ xicara de amêndoas em um pote.

As amêndoas deverão ser trituradas em um liquidificador até que virem uma farinha e, depois de trituradas, volte a colocar naquele pote e meça, mais uma vez, ½ de, então, farinha de amêndoas. Separe.

3

Despeje a farinha de aveia

Agora, você vai pegar ¾ de xícara de farinha e despejar numa vasilha a parte.

Posteriormente, antes de começar a mexer a farinha, você vai jogar aquela ½ xícara de amêndoas que você tinha deixado em um pote separado.

Também, nessa fase da receita, adicionará ½ colher de chá de sal: (preste atenção, é meia colher de chá de sal!).

E, por fim, misture bem todos esses ingredientes secos.

4

A batata na panela

Agora vamos ver como está a nossa batata doce na panela cozinhando no vapor.

Ela deve estar bem macia para que possa se tornar a massa de nossa pizza fit low carb.

Se já estiver nesse ponto, desligue o fogo da panela, ponha os cubos de batata doce numa vasilha separada e começa a amassá-las como se fosse fazer um purê. Use um garfo para isso.

Logo que a sua batata doce estiver toda amassada, misture aquele ingrediente seco de antes até que forme uma bela massa de pizza fit low carb.

5

Mãos na massa!

Quando tudo estiver bem misturado, coloque 1 colher de chá de azeite e comece a misturar novamente a massa, mas, agora, com as mãos.

Ela vai virar uma “bola de massa”.

6

Untando a fôrma

  1. Agora, o próximo passo é untar a fôrma onde vai a massa de nossa pizza.
  2. Você vai pegar uma fôrma redonda que tenha 25 centímetros, cortar uma folha de papel manteiga do tamanho redondo da fôrma, untá-la com azeite e colocar a folha cortada por cima.
  3. Em seguida, você pegará aquela “bola de massa” e espalhará em todo a fôrma com as mãos a transformando em um disco de pizza dentro da fôrma.
  4. Leve sua fôrma ao forno pré-aquecido a 210° por 15 minutos.
  5. Para pré-aquecer sua forma, acenda-a a 210° durante 10 minutos antes de colocar a sua massa de pizza fit low carb.
7

Prepare o recheio

Uma pizza não é completa sem ter um bom recheio e com as fit low carb não são diferentes.

Nessa parte, você deve cortar os ingredientes de sua pizza como cebola, tomate, folhas verdes e champignons.

Os ingredientes podem ser de sua preferência, mas use apenas alimentos saudáveis como citados acima (nada de queijos muçarelas ou outras coisas que podem ser gordurosas, excessivamente salgadas ou calóricas que estraguem sua receita fit!).

Jogue todos os ingredientes cortados dentro de uma vasilha colocando um pouco de azeite, sal, pimenta do reino, orégano e pimenta em flocos.

8

Tirando a massa do forno

  1. Depois que passar os 15 minutos da massa no forno, retire-a e logo a sacuda para que se solte do fundo da fôrma.
  2. Vire-o em um tabuleiro e retire o papel manteiga de seu fundo.
  3. Desvire em um prato e adicione molho de tomate para untar a massa e logo despeje os ingredientes favoritos (que estavam naquela vasilha separada) em seu disco de pizza.
  4. Por fim, leve ao forno durante 20 a 30 minutos.

E, pronto! Sua pizza fit low carb está prontinha para ser degustada sem pecado algum.

Ideias de recheios low carb para a sua pizza fit

Nossa receita de pizza foi um sucesso, né? Principalmente a massa!

Mas, e o recheio?

Como combinamos de que o recheio de nossa pizza low carb fit era de sua preferência, acreditamos que você tenha ficado em dúvida sobre o que colocar em seus ingredientes.

Mesmo que durante a receita lhe recomendamos algumas coisas super saudáveis como tomates e cebolas, há pessoas que, por exemplo, pode não gostar de alguns ingredientes citados como o champignon ou ter alergia a pimenta.

Pensando nisso, resolvemos fazer esse rápido texto dando mais dicas para recheios fabulosos e que são tão saudáveis que vão fazer bem a sua dieta low carb.

A começar pelo molho que unta a massa da pizza: você pode usar tomates de verdades (orgânicos) para fazer o seu molho.

Basta ter em casa cinco tomates orgânicos, 1 dente de alho e 2 colheres de sopa de cebola picada.

Triture todos os ingredientes em um liquidificador até sair um molho suculento e meio graúdo e coloque na sua massa de pizza.

Para o recheio, você vai se surpreender com os tipos de ingredientes que você pode colocar em sua pizza.

Pois, o engano de muitas pessoas é achar que dietas são chatas e que não nos deixa comer nada de gostoso.

Isso é mito!

Só para fazer uma pizza low carb fit você tem várias opções de recheios extremamente deliciosos.

Você pode, por exemplo, fazer um recheio de peito de frango desfiado e requeijão light, o que “imitaria” um catupiry.

Ou, também, podemos recomendar colocar queijo cottage, muçarela light, tomate, rúcula e molho de tomate para deixar sua pizza com cara de tradicional, mas super saudável!

Igualmente podemos considerar os cogumelos do tipo shitake e shimeji, com muçarela light e mais o molho de tomate para fazer uma pizza super diferente sem sair do seu formato saudável.

E, por fim, como exemplo, podemos citar como recheio a ricota, tomate cereja, brócolis e molho de tomate que darão um gosto espetacular a sua pizza low carb fit.

Quais farinhas posso usar na minha pizza low carb fit?

Quando estamos em uma dieta low carb, temos a preocupação com cada ingrediente que vamos usar em nosso prato.

Na pizza, um dos ingredientes fundamentais é a farinha, pois é ela que vai originar a massa.

Mas, se eu estou em uma dieta low carb, não posso, simplesmente, usar a farinha de trigo.

Realmente é bom evitar e, para ajudá-lo, deixamos abaixo uma lista com as farinhas que você pode usar em sua pizza low carb fit.

São elas:

  1. Farinha de amêndoas: A farinha de amêndoa é uma das mais usadas por pessoas que estão em fase de dieta low carb, pois não tem carboidrato e nem glúten. Além disso, é rica em vitamina E, fibras e antioxidante (que é o responsável por proteger as células saudáveis do organismo dos radicais livres).
  2. Farinha de amendoim: Outra farinha que não possui nem um pouquinho de carboidrato e, então, feita para dietas low carb é a farinha de amendoim. Ela é fonte de gordura monoinsaturada (a famosa “gordura boa”, que ajuda no colesterol) e fibras. A farinha de amendoim é ótima para ajudar a controlar doenças cardiovasculares e dislipidemias (que é a elevação de colesterol e triglicerídeos no plasma ou a diminuição dos níveis de HDL) e ainda dá saciedade.
  3. Farinha de casca de maracujá: Esta farinha contém carboidratos, mas são poucos e é rica em fibras, especialmente uma chamada “pectina” que é ótima em controlar o colesterol e glicemia.
  4. Farinha de semente de abóbora: Esta farinha não tão popular, mas que deve entrar em sua receita é rica em fibras e, ainda, possui ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados. Tem minerais tais como o ferro, o magnésio e até o potássio e é uma excelente alternativa para as receitas low carb por ter baixo carboidrato e bastante proteína! Além disso, controla o apetite e a dislipidemia.
  5. Farinha de linhaça: A queridinha das dietas, especialmente a low carb, é muito requisitada por ter zero carboidrato e ainda ser uma fonte de fibra solúvel e insolúvel. Isso ajuda o intestino a funcionar bem, ajudar o coração a ficar mais fortalecido, controlar a glicemia e o apetite (o que ajuda a pessoa perder peso). E tem gorduras super saudáveis como a ômega-3.
  6. Farinha de coco: Esta farinha de baixo carboidrato, mas apresenta um alto valor em fibras, proteínas, gordura monoinsaturada e saturada e, ainda, é isenta de glúten (um composto de proteína que pode fazer muito mal a sua saúde!).
  7. Farinha de castanhas de caju: É uma das farinhas mais saudáveis que existe no mundo, pois não tem glúten e, ainda, é cheia de gordura mono e poli-insaturada, que ajuda a prevenir a dislipidemia diminuindo o LDL-colesterol. A castanha de caju já é uma coisa boa, pois possui gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que são conhecidas por ajudar a controlar os níveis de colesterol, reduzindo o LDL (colesterol ruim) e aumentando o HDL (colesterol bom). A farinha da castanha de caju tem magnésio e zinco e é super indicada para bolos, iogurtes, saladas de frutas e, ainda, em farofas. Esta farinha é facílima de ser encontrada a venda em casas de produtos naturais tanto em lojas físicas quanto na internet. E, ainda é fácil de fazer em casa!
  8. Farinha de nozes: A farinha de nozes possui uma baixa concentração de carboidratos e não tem glúten (para a alegria dos celíacos!). Tem antioxidantes como a vitamina E, que faz com que seu organismo funcione bem, lhe dê disposição e boa saúde. Ainda, ajuda combater os radicais livres que causam problemas no coração e até no cérebro como as temidas doenças degenerativas. Outra coisa que a farinha de nozes tem são as gorduras mono e poli-insaturadas. Apesar de apresentar benefícios notáveis à saúde, as farinhas consideradas low carb também não devem ser consumidas em excesso e o ideal é contar com orientação de um nutricionista para adicioná-las da maneira correta na sua alimentação. Os especialistas em nutrição recomendam essa farinha parta preparar bolos, tortas e pães. Em massa de pizzas low carb ela deve ficar uma delícia. Experimente!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.