13 Receitas de Calzone Pizza Doce e Salgado Com Massa Perfeita

  • Um lanche muito especial muito semelhante a nossa amada pizza, sua família vai amar.
Publicado em Pizza

Idealize uma massa simples, recheio delicioso, algo que parece pizza, mas não é: essas receitas são tudo isso e mais um pouco. Ele possui um formato fechado como o pastel e tem a possibilidade de obter diversos recheios, dos doces aos salgados.

Excelente opção italiana de lanche no encontro com a família ou amigos. Logo, destacamos a receita de calzone pizza com massa simples e fácil de preparar. Confira abaixo!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest está imagem

receita de calzone de frango com requeijão simples e fácil: Como fazer

O primeiro da nossa seleção é bem comum, e bem recheado com frango e requeijão. Ele é a cremosidade em forma de calzone.

Contém leite morno, fermento biológico fresco, farinha de trigo, molho de tomate, requeijão, frango desfiado e mussarela ralada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É importante sovar a massa de pizza e passá-la na farinha depois, o efeito é sensacional.

Doce de chocolate

Pulamos do salgado para o docinho, afinal equilíbrio é tudo. Agora pense aqui comigo: massa deliciosa, recheio de chocolate e pedaços fresquinhos de morango. Deu água na boca, né?!

O ideal é fazer primeiro a massa, logo após levar os ingredientes do brigadeiro ao fogo e finalizar com a quantidade de fruta que desejar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

No tutorial é sugerido o chocolate amargo, mas não se preocupe é possível substituí-lo por qualquer um.

De calabresa com catupiry

Não sei você, mas a barriga chega a fazer barulho só de pensar no catupiry derretendo em meio aos pedaços suculentos de calabresa. Junta toda essa beleza com uma massa incrível, aí é que fica bom mesmo.

É tudo simples: utilize azeite de oliva para refogar a cebola, o alho, a linguiça e o molho de tomate. Mexa bastante até ficar dourado. O cheiro na cozinha chama a família toda!

De calabresa e queijo

A calabresa é um ingrediente muito versátil, além da versão anterior é possível fazê-la também com outros dois tipos de queijos, o muçarela e o parmesão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A massa é composta pelos itens comuns, xícara (chá) de farinha, colher (sopa) de açúcar e água morna. Veja o modo de preparo no vídeo acima.

A massa, deixe descansar por 1 hora para o fermento fazer o trabalho. Atente-se no momento da montagem, forme bolinhas com a massa, abra e crie um círculo, coloque o recheio e uma pitada de orégano. Deixe no forno aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

De bacalhau

Tem datas específicas no ano que o consumo de carne bovina é restringido, ou há paladares que gostam de algo mais refinado. O calzone de bacalhau é um ótimo pedido nessas situações.

O peixe é feito numa panela a parte, com alho, cebola e cheiro verde. Reservá-lo por alguns minutos faz a diferença no sabor.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A adição de espinafre, brócolis e catupiry é opcional. Em uma tigela misture a farinha e os demais ingredientes para formar a massa.

Veja se eles agradam a você e seus convidados, confira o modo de preparo.

Napoletano

Que tal uma receita gourmet para inovar nos pratos do dia a dia? Fique de olho nessa versão incrível e tradicional da cidade italiana chamada Nápoles.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O segredo é revelado: separe farinha de trigo, água, fermento, colher (chá) de sal, azeite, tomates, manjericão, creme de ricota de búfala, colheres (sopa) de azeite, mussarela, salame, muito queijo parmesão e siga o Chef José Carlos nesse vídeo explicativo. É facilíssimo de aprender!

De presunto e queijo

O canal Spoleto destacou esse match que todos nós conhecemos: o do gostinho apresuntado com a liga derretida do queijo. Mesclados nesse lanche, eles são divinos e super saborosos.

Dilua o fermento biológico antes de batê-lo com os elementos da massa, depois misture bem com itens. No interior do calzone, além dos dois protagonistas, você pode adicionar requeijão cremoso ou temperos a gosto.

De strogonoff

O strogonoff é um dos queridinhos na gastronomia brasileira, normalmente ele é servido como prato principal, mas nessa seleção é apresentado sendo um recheio de uma apetitosa ‘pizza fechada’.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Abra a dispensa e procure os seguintes itens: azeite, leite, colher de chá de fermento, açúcar, trigo, sal, carne (bovina ou frango), cebola, alho, ervas fina e creme de leite.

Fez o checklist? Então corre e nem perca o passo a passo!

De verduras, brócolis

As verduras são excelentes quando se trata de comida saudável, vitaminas e nutrientes. Essa pode ser uma opção para os vegetarianos de plantão.

Receitas com massa também combinam com tomate, cogumelos, brócolis, azeitonas e condimentos especiais. O diferencial está não só nos ingredientes, mas na atenção dedicada ao modo de preparo. Confira!

Anúncio
Continue lendo abaixo

4 queijos

Os quatro mosqueteiros inseparáveis das cozinhas e cardápios invadem a sua telinha. São eles: mussarela, gorgonzola, queijo provolone e catupiry. Cada um com sua especificidade compõem o sabor dessa variação.

Siga todas as orientações e, ao final, use ovo para pincelar a superfície do calzone, queijo parmesão ralado e aquela pitada marota de orégano.

Leve ao forno por 40 minutos a 180ºC seu salgado está prontíssimo!

De atum

Atum nem sempre é o favorito da galera, mas há quem ame essa iguaria. Por isso, o cazone desse tipo exige elementos singulares, pimenta preta, queijo fresco em creme e alho francês.

O iogurte natural é o fator x na preparação da massa. Se preferir, pode acrescentar caldo knor de legumes. Caso siga a quantidade indicada, saiba que o rendimento é de 4 a 6 pessoas.

De carne moída ou picada

A carne moída detém propriedades fortes ao organismo, como zinco e ferro. Nessa escolha ela é cozida, se possível com temperos, para depois ser incrementada na bola de farinha de trigo e fermento.

É simples e rápida. Alguma dúvida? Acesse o link e aprenda de forma completa a assar calzones fantásticos.

De ricota

A ricota é um queijo mole com baixo teor de gordura, portanto se adicionado nessa opção não ostenta calorias. É recomendado incluir salame e muçarela.

Conhece o aspecto quebradiço da massa podre? É assim que fica o resultado final. Ah! E nem esqueça: temperar a ricota com pimenta-do-reino a torna mais saborosa dentro da receita.


Corre para a cozinha e agarre a oportunidade de preparar esse prato que serve de lanche ou, até mesmo, refeição principal, o tempo é precioso.

Aprenta ainda como fazer pizza de frigideira e pizza de liquidificador rápida. Será incível para vocÊ e sua família.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.