16 Receitas de Sopa de Macarrão bem temperadas para aquecer seu coração

Ideias de como fazer uma sopa deliciosa para aquecer a sua família quando bater aquele friozinho!
Publicado em Sopas
16 Receitas de Sopa de Macarrão bem temperadas para aquecer seu coração

A sopa é a receita que todos os brasileiros correm para preparar quando o frio e a chuva chegam.

Quando feita com macarrão, além de ficar mais gostosa, fica bastante nutritiva também. O carboidrato do macarrão é um ingrediente chave para uma alimentação saudável e, ao adicionar na sopa, fica garantido que a refeição não seja apenas aquela sopa básica do dia a dia.

Confira abaixo 16 maneiras de como fazer uma receita de sopa de macarrão simples e fácil!

poste no pinterest esta imagem

Receita de sopa de macarrão simples e fácil Com carne: Como fazer

Não há nada melhor que uma sopa deliciosa com cheirinho de casa de vó! Cheia de sustância, a sopa de macarrão do vídeo é feita com coxão mole, mas você pode usar a que preferir.

Além da carninha, foi adicionado batata, cenoura, tomate, pimentão, cebola e o macarrão parafuso. Assista o vídeo e veja como fazer sopa de macarrão simples com carne.

Com feijão e legumes

Esta receita de sopa de legumes com macarrão esquenta o coração, é muito gostosa e não leva carne.

Refogue cebola e alho antes de colocar a abobrinha, a cenoura, a batata, o feijão e o macarrão, e deixe cozinhar por 15 minutos em uma panela de pressão.

Uma ideia legal mostrada no vídeo é usar queijo minas na finalização do prato e se quiser, coloque também algumas rodelas de alho poró. Aproveite a sopa de macarrão com legumes!

Com frango

Ideal para se manter quentinho quando está doente, a sopa de macarrão com frango é nutritiva e conhecida como espanta resfriado ou gripe.

Com ingredientes que aliviam o nariz congestionado como gengibre, pimenta e dentes de alho, a sopa de macarrão com carne de frango vai ficar permanentemente no seu caderno de receitas!

Faça para quem você ama como forma de carinho.

Com pé de frango

O pé de frango é rico em muitas vitaminas, colágeno e aminoácidos que são produtos clássicos dos cremes anti-idade e antirrugas.

Você precisa dar uma chance à essa sopa super saudável e cheia de benefícios para o corpo! Refogue todos os ingredientes e adicione o macarrão do tipo que desejar.

A sopa de frango com cenoura picada é perfeita para manter a saúde lá em cima, assista no vídeo o preparo da sopa de macarrão com pé de frango.

Com caldo de feijão

Agora temos uma boa ideia para quem está com feijão pronto e paradinho aí.

A sopa de feijão com macarrão é feita com o feijão batido no liquidificador com bastante água para ficar liquido, isso é feito para que o macarrão cozinhe neste caldo e absorva bastante do sabor dele.

Depois que colocar uma xícara de chá de macarrão ave maria ou macarrão padre nosso na panela, a sopa vai engrossar e aquele aspecto líquido vai sumir. Vale a pena fazer.

Com carne moída

No frio tudo que a gente quer é uma comidinha bem quentinha e saborosa e a sopa de macarrão com batata e carne moída é tudo isso!

Com macarrão, chuchu picado, batata e cenoura, você vai usar 300g de carne e extrato de tomate no finalzinho para engrossar e dar uma cor bonita no prato.

Confira o modo de preparo no vídeo e faça a sopa de macarrão com carne moída para melhorar seu dia.

Com salsicha

Essa sopa rápida e fácil de fazer é ótima para impressionar as crianças que adoram um macarrão com salsicha!

Ferva seis salsichas por cinco minutinhos e corte em rodelas antes de colocar na panela com a sopa. Sopinha fácil de cozinhar e com ingredientes fáceis de achar! Assista no vídeo o passo a passo e desta receita perfeita para os dias mais frios.

Com linguiça

Quem gosta de linguiça vai adorar essa receita saborosa de sopa com calabresa! Vai precisar de uma colher de sopa de azeite, cebola picada, linguiça calabresa cortada, brócolis, abobrinha, cenoura, batata e tomate.

Para temperar use chimichurri, pimenta do reino e coentro. E o principal: macarrão espaguete! Clique no vídeo para ver como fazer a receita e anote as dicas para o preparo!

Com cenoura

Precisa de uma refeição bem levinha com pouquíssimos ingredientes?

Achou! Essa é uma sopa de macarrão pai nosso é uma delícia e fácil de fazer. É feita com apenas três ingredientes base: macarrão, cenoura e um litro de água.

Uma sopinha cheia de vitaminas A, B2 e B3, muito fácil de fazer e bem econômica.Caso seja necessário, também pode congelar. Confira no vídeo a maneira de preparar e as dicas para o prato principal da sua janta de hoje.

Sopa de ervilha

A sopinha creme de ervilha com macarrão do vídeo demora apenas 30 minutos porque é preparada na panela de pressão elétrica, mas você pode fazer na panela normal também.

Comece refogando bacon, linguiça, alho e cebola em uma panela. Acrescente a ervilha e a água, tampe a panela e deixe ferver por 20 minutos.

Adicione ao caldo verde de ervilhas: o macarrão de massa curta, cenouras e batatas picadas e deixe cozinhar por mais alguns minutos até que você veja que os legumes estão cozidos.

Adicione cebolinha verde ou cheiro verde no final que vai ficar bem gostoso. Veja no vídeo o preparo para melhor sopa que você vai comer.

Com ovos

Já pensou em colocar um ovo para cozinhar na sopa? Para você preparar essa sopa magnífica, quebre dois ovos em cima da sopa quase pronta.

A ideia é escalfar os ovos no líquido e deixá-los cozinhando na sopa com a panela tampada. Pode fazer em casa essa receita fácil que vai te surpreender!

De letrinhas

Atenção papais e mamães! Essa comidinha é ideal para os bebês a partir de 12 meses de idade que estão na fase de introdução alimentar.

A sopa de macarrão de letrinhas é suculenta e vai deixar seu bebê bem alimentado. Além do macarrão, a sopa é feita com sobrecoxa de frango, aipo, cenoura, tomilho e cebola.

Faça essa sopa que é divertida e nutritiva!

De Capeletti

O capeletti é um tipo de macarrão que tem formato de chapeuzinho e pode ser recheado.

A base dessa sopa é caldo de galinha com legumes e ainda tem um peito de frango cortado em cubinhos, uma combinação que ajuda bastante a manter a imunidade do corpo lá em cima! Receita fácil e saborosa!

Minestrone

Agora uma receita italiana: minestrone.

Essa comida é feita com dois ninhos de macarrão cabelo de anjo, aquele mais fininho. Fácil de fazer e deliciosa de comer, a sopa leva 500g de alcatra, 500g de legumes picados, caldo de carne, páprica, alho, azeite, sal e pimenta.

Veja no vídeo como preparar essa refeição sem segredo, e anote as dicas para impressione quem você ama com essa sopinha deliciosa!

De nhoque

Por aqui adoramos uma massa de nhoque, e por aí?

Essa receita gostosa de sopa de nhoque é simples de fazer e só necessita de tiras de frango, cenouras, queijo ralado, creme de leite, um litro de caldo de frango, um pacote de creme de cebolas e cheiro verde.

É diferente, saborosa e nada complicada.

Sopa Chinesa de Macarrão

Essa daqui é uma comida chinesa com um sabor marcante, perfeita para os fãs de comida asiática!

Anote a lista de compras: massa capellini, caldo de vegetais, anis estrelado, gengibre, pimenta dedo de moça, molho de soja, cenoura, brócolis e cogumelos shitake.

Finalize com salsinha e cebolinha verde para sopa ficar com um visual lindo.


Já escolheu a sopa do dia para preparar na sua cozinha? Opção é o que não falta, a parte difícil é escolher apenas uma dentre todas essas receitas de sopas e caldos maravilhosas que irão te esquentar e saciar no frio!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.