16 Receitas De Sopa De Feijão incríveis para aquecer nos dias frios

  • Prepare sopas incríveis usando um dos ingredientes mais comuns das casas brasileiras.
Publicado em Sopas
16 Receitas De Sopa De Feijão incríveis para aquecer nos dias frios

O feijão é o ingrediente que sempre está presente na mesa do brasileiro, faz parte da alimentação básica da população e é base para diversos pratos que serão preparados pelas famílias.

A seguir, 16 opções de receitas de sopa de feijão, simples e práticas, para você preparar para você e sua família, ideal para aquecer as noites chuvosas e frias.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Sopa de Feijão Simples: como fazer

Quer maneira mais descomplicada de começar a preparar novas receitas, e se aventurar na cozinha, do que começando pelo básico, pelo tradicional?

Dê um passo em direção a novos pratos através da forma mais fácil de prepará-los - começando pelo básico você terá uma caminhada de sucesso em busca dos mais complexos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para quem quer uma deliciosa sopa de feijão carioca, acompanhe o passo a passo a seguir.

Ingredientes: 3 xícaras de chá de feijão cozido e temperado - bata com 1 xícara chá de água até formar um caldo de feijão. Em uma panela, use 1 colher sopa de azeite para refogar bacon, linguiça e 4 dentes de alho - você pode trocar a linguiça por outra carne que preferir; acrescente a cebola e refogue por alguns minutos até dourar.

Junte os legumes de sua preferência: batata doce, cenoura, abobrinha, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Coloque o feijão batido com um pouco de água e, em fogo médio, cozinhe por cerca de 20 minutos ou até ficar al dente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Acrescente 1 xícara de chá de macarrão e molho de tomate e deixe cozinhar por mais alguns minutos para preparar uma receita de sopa de feijão nutritiva.

Com macarrão

Um dos pré-requisitos para se considerar o prato como uma sopa é a existência do macarrão entre seus ingredientes.

Seja por regra ou gosto, faça essa receita com o macarrão e experimente o incrível resultado da combinação desses dois ingredientes tão amados.

Você quer complementar a sua sopinha de vez em quando? Esta receita de sopa de feijão com macarrão é uma das melhores receitas de sopas para o seu dia a dia. Aproveite e acrescente o macarrão de letrinhas para deixar sua sopa ainda mais atrativa para às crianças!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De feijão preto

O feijão preto é famoso em algumas regiões do país por ser o ingrediente principal da famosa feijoada.

Mas você não precisa se prender a esse uso comum para consumi-lo. Utilize-o em sopas, o sabor é maravilhoso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De feijão branco

Espécie nativa das américas, o feijão branco é muito utilizado na fabricação de farinhas e saladas.

Mas, isso não quer dizer que seu uso é restrito. Ele é consumido de diversas maneiras e, dentre elas, está a sopa.

Com legumes

Sabemos que, um ponto importante a ser levado em consideração no momento de preparar uma nova receita, é seu valor nutricional.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A presença de legumes nas receitas é um incentivo ao consumo deles, principalmente para as crianças que não gostam e comem sem perceber que eles estão ali.

E nada melhor do que uma receita fácil de fazer para cumprir as promessas de ano novo, não é mesmo? Que tal uma sopa de legumes? Ótima opção para os dias mais frios, com essa receita você vai fazer uma sopa quentinha que ninguém bota defeito. Pode ainda jogar tudo no liquidificador e ter um creme muito grosso interessante.

Com carne

A carne é considerada por muitos um item indispensável na hora das refeições, independente da forma que ela se apresente.

Faça todo seu jantar em uma única panela, a receita de sopa de feijão com carne vai unir tudo que você considera essencial na hora de jantar e ainda é ideal nos dias frios.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com couve

Verdura com as folhagens verdes, a couve é consumida de diversas formas: crua, cozida, em saladas, acompanhando outros pratos e em conserva.

Rica em cálcio e vitamina C, a couve é uma ótima aliada para ajudar na saúde óssea, proteger de infecções e no controle de impulsos nervosos.

Leve os ingredientes para a panela; para essa receita, experimente usar uma panela de fundo mais grosso, pois o fundo da panela ajuda a não queimar a comida! Leve ao fogo alto para cozinhar por apenas 30 minutos.

Você precisa fazer a couve cozinhar até murchar, misture bem.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com frango

O frango é uma das carnes brancas mais consumidas no país. Com uma variedade de possibilidades , ele é versátil e agrada a diversos paladares, do cardápio da alimentação sem glúten, fit, para aquela repleta de doces e sobremesas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Presente em diversas ocasiões, o frango pode ser servido em jantares, sopas, petiscos, frito, assado ou cozido, e se apresenta nas mais diversas formas: desfiado, moído, em pedaços, inteiro, em fatias de bife e com o corte respeitando o formato do animal.

Com arroz

Arroz e feijão é a dupla imbatível no quesito alimentação tradicional e típica do Brasil; não importa a região que você estiver, esses dois alimentos estarão presentes nela.

Então, por qual motivo não seria possível preparar uma sopa utilizando esse combo maravilhoso? É uma forma prática e diferente de servir essa dupla incrível.

Por mais receitas, veja também os vídeos relacionados a esse prato.

Cremosa

Batatas, calabresa, cenoura, feijão cozido, orégano, macarrão, páprica, sal e tempero baiano são os ingredientes que você precisa para preparar essa sopa cremosa incrível; alho poró, alho e cebola também são perfeitos para complementar o sabor desse prato.

Rápida, prática e saborosa, ideal para os dias em que o cansaço bate, o frio chega e tudo que você precisa é uma refeição quente, saudável e gostosa.

Veja mais informações no vídeo sobre o modo de preparo dessa incrível receita.

Com batata

A batata é um dos alimentos mais versáteis que existe; com uma infinidade de maneiras de ser preparada e servida, ela pode acompanhar diversas receitas, ser usada como ingrediente principal e até mesmo sendo a base para outros alimentos.

Rica em vitamina B6 e C, fibras, potássio e mineral, ela é uma forte aliada para a saúde do coração, do cérebro e dos rins ; além disso, é antioxidante e previne o surgimento de rugas.

Com calabresa

Muito presente em petiscos e comida de bares e restaurantes, a calabresa pode ser um ingrediente extra e que vai te ajudar a dar novos sabores para sua receita.

A linguiça calabresa tem inspiração na pimenta de mesmo nome, embora não seja tão picante quanto o produto que a inspirou. É famosa por ser presença certa quando o assunto é tira gosto e porções, e também perfeita para sopas e caldos, como o caldo verde.

Com charque

A carne de charque é salgada e fica no sol para secar e, com isso, ela se torna própria para o consumo em um tempo maior do que as carnes conservadas em geladeiras e freezer , e sem álcool (vinagre) para auxiliar nesse processo.

O surgimento desse alimento se deu pela necessidade de preservar a carne em uma época em que ainda nem existia geladeira. Ao utilizá-la em receitas se atente ao sal, uma vez que o produto já costuma conter tempero .

Para bebês

Quer preparar algo delicioso para seu bebê, mas está sem ideia do que fazer ou onde começar? Evite perder mais tempo: essa dica é ideal!

Seja para iniciar a introdução alimentar ou para bebês que já estão nessa fase há um tempo, é o alimento ideal para os pequenos: nutritiva, saborosa, de fácil preparo e ingestão.

Com ovo

Os ovos são utilizados de maneiras inusitadas em alguns momentos, e esta versão é um bom exemplo. Para aqueles que amam o alimento e querem incluí-lo em todos os pratos possíveis, a sopa não ficará de fora!

Combinação muito comentada e, as vezes, controversa, o fato é que feijão e ovo são dois alimentos que combinam e podem ser consumidos juntos de diferentes formas. Já experimentou na sopa? Tente, você não irá se arrepender.

Feijão branco com camarão

Vai receber convidados e não sabe o que preparar? Se o dia está propicio para sopas essa é uma dica valiosa e que vai deixar a todos impressionados.

O feijão branco com camarão resultará em um prato saboroso, cremoso e seus convidados ficarão com água na boca! Para você, só restará elogios!


Essas foram algumas dicas para o preparo das mais diversas formas e sempre ter uma carta na manga na hora de cozinhar.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.