16 Receitas De Sopa De Ervilha que conquistarão sua família

  • Seja para comer em dias frios ou em jantares especiais, aprenda a inovar nessa sopinha incrivelmente nutritiva e saborosa.
Publicado em Sopas

A sopa é um alimento democrático: pode ser servido em ocasiões especiais ou em dias frios, é considerada uma refeição refinada e também descomplicada. Serve a todos os paladares.

A seguir, 16 opções de receita de sopa de ervilha, simples e fácil para você preparar e servir para você e seus convidados em qualquer ocasião.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Sopa de Ervilha Simples e Tradicional: Como fazer

A ervilha é a semente de uma espécie de vagem . R edonda e pequena pode ser usada em diversas receitas, complementando os mais diversos pratos": do macarrão com molho de tomate até uma cremosa sopa.

Aprenda a preparar uma sopa utilizando-a como elemento principal, com sabor e cremosidade que te aquece quando os dias estiverem frios. Uma dica para acelerar o tempo de preparação desta refeição é colocar a ervilha na pressão por alguns minutos para amolecer!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Acompanhe o passo a passo e veja como preparar essa delícia e variar o seu cardápio semanal.

Seca

Podendo ser adquirida pronta , a ervilha seca é a semente seca e descascada. Você pode também preparar suas próprias sementes secas.

Vale lembrar que, além de um ótimo ingrediente nos pratos, elas são uma grande aliada do coração, visão, ossos, músculo, pele e cérebro, além de prevenir diabetes e ajudar na digestão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com batata e cenoura

Uma ótima dica na sua sopa de ervilha é incrementá-la: utilize batata e cenoura e deixe o sabor ainda melhor.

Ideal para ser servida em jantares especiais nos dias mais frios, e pode ser usada também como uma deliciosa entrada em refeições mais sofisticadas.

Com bacon

O bacon é um dos poucos alimentos que é quase preferência total - entre aqueles que consomem carne, é claro!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Deixando qualquer refeição mais saborosa e (algumas vezes) crocante, é um excelente aliado em qualquer receita, até nas sopas.

Em lata

Dentre as facilidades do mundo industrializado há a possibilidade de comprar produtos prontos e enlatados.

A ervilha é um desses produtos: fácil de comprar em conserva e prático de se consumir. Aprenda a utilizar o produto enlatado no preparo.

Com carne

Usando o coxão duro, cozido na panela de pressão, e misturando com a ervilha cozida, sem pressão, o resultado pode ser uma sopinha deliciosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Leguminosas e carne juntas, em uma só refeição. Ideal em um prato nutritivo e que pode ser servido às crianças, adultos e idosos.

Na panela de pressão

A panela de pressão pode ser uma grande aliada no preparo dos mais diversos alimentos: prática e com cozimento de forma mais rápido em comparação a panelas comuns.

Já imaginou cozinhar ervilha na pressão, será que daria certo? A resposta é sim! A prenda a preparar e desfrute desta versão incrível e saborosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dentre as receitas de sopas, a sopa de ervilha é uma das mais saborosas e permite diversas mudanças para melhorar a elaboração.

Afim de preparar uma deliciosa sopa de ervilha na pressão, você vai precisar de 1 colher de cebola picada, 1 litro de água, ervilha seca, bacon, linguiça calabresa, caldo de legumes, cheiro-verde e sal à gosto. Uma sugestão que deixa mais cremoso é adicionar 1 colher de amido de milho diluído em 200ml de leite de coco.

Deixe a ervilha de molho por pelo menos 1 hora.

Numa panela de pressão, acrescente todos os ingredientes (menos o cheiro-verde), tampe e deixe cozinhar por 20 minutos; retire a pressão, acrescente o cheiro-verde e pronto!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vegana

Já faz algum tempo que a dieta vegana deixou de ser sinônimo de limitações na hora de comer . C om grande abrangência de produtos naturais e outros preparados que se assemelham a alimentos não veganos, pode-se preparar quase tudo com alimentação vegana.

Aprenda a preparar esta deliciosa receita de sopa de ervilha com bacon vegano e aproveite os sabores e texturas do alimento.

Com frango e cenoura

O peito de frango é muito comum de ser utilizado em caldos e sopas, independente dos complementos que eles possam ter.

A cenoura dá cor e mais nutrientes ao prato; um alimento versátil que pode ser consumido em diversos formatos, cozida ou crua, e nas mais diversas refeições.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com calabresa

Famosa em petiscos e porções, a linguiça calabresa pode ser adaptada as mais diversas receitas.

Sopas, arroz, feijão, carnes, tortas, pizzas, salgados e muitos outros pratos tê m a calabresa como ingrediente, o que só prova o sabor que ela traz para as refeições.

Não há nada melhor do que sopas e caldos que aquecem em um dia frio. Para fazer esta receita de sopa de ervilha com calabresa você vai precisar de ervilha, 2 calabresas, 1 cebola, 2 dentes de alho e bacon. Sal e pimenta do reino dão um toque a mais a esta receita!

Em uma panela de pressão, deixe dourar o bacon e a calabresa e, em seguida, retire a linguiça. Acrescente cebola e alho ao bacon e mexa bem. Coloque a ervilha e complete com mais ou menos 2 litros de água e tempere de acordo com suas preferências; tampe a panela e, em fogo médio, deixe pegar pressão por 10 minutos para cozinhar. Por fim, acrescente a calabresa por último e misture.

Essa certamente é uma das melhores receitas de sopas de ervilha que você vai encontrar!

Low Carb

Livre – ou quase isso – de carboidratos, essa receita é ideal a quem segue a dieta low carb.

Cheia de sabor, aromas, texturas e nutrientes, é perfeita para quem quer mudar a alimentação sem fugir da dieta.

Com essa opção, você não vai precisar trocar uma deliciosa sopa de ervilha por um alimento que você não gosta. Veja o modo de preparo e anote as dicas e deixe a sua dieta ainda mais saborosa!

Para bebê

Existem no mercado diversas opções de papinhas de bebês prontas, disponíveis para compra e com a praticidade que as mães precisam.
Mas, aquelas que têm um tempo, essa dica é ideal para deixar a alimentação do seu pequeno mais saudável e caseira, com o sabor da comida que só a mãe sabe preparar e ideal com o que seu bebê precisa.

Cremosa

Podendo ser chamado de creme ou sopa cremosa, o nome é o menos relevante para essa receita em que o cheiro te deixará com água na boca, e o sabor não deixará nada a desejar.

Diz o ditado que primeiro comemos com os olhos; se isso for verdade, seu apetite aumentará e muito ao ver essa delícia pronta para ser degustada. Use creme de leite e deixar ainda mais cremosinha.

Com batata doce e linguiça

Mistura de sabores e texturas, a batata doce e a linguiça irão deixar a refeição muito mais saborosa .

Chamou os amigos para jantar em um dia frio e não sabe o que preparar? Essa é a solução. Surpreenda seus convidados com uma refeição completa e extremamente saborosa ao servir a comida.

Com couve

A couve está presente em diversos pratos: crua ou cozida, frios ou quentes, em saladas ou sopas.

Uma folhagem extremamente versátil só poderia ser nutritiva e saborosa; uma ótima opção de complemento em qualquer receita que deseje preparar. Nessa receita de sopa de ervilha fica incrível

Com requeijão cremoso

O requeijão tem o dom de deixar qualquer alimento mais cremoso, seja molhos, bolos, sanduíches ou sopas.

Feito à base de leite, ele é ideal para levar cremosidade e sabor a refeição, sendo um ótimo aliado na hora de cozinhar.


Essas foram algumas receitas para você sair da rotina na hora de preparar suas refeições, seja para a família, seus amigos ou apenas para aquecer você!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.