Missoshiro + Algumas Alternativas Perfeitas Para Aquecer Suas Noites

Esquente suas noites com essa sopa asiática deliciosa.
Publicado em Sopas
Missoshiro + Algumas Alternativas Perfeitas Para Aquecer Suas Noites K321 / Shutterstock.com

O missoshiro é uma sopa japonesa de missô, feita tradicionalmente com tofu, soja, hondashi e cebolinha, ela possui um caldo ralo e é uma delícia, especialmente em dias mais frios.

No artigo de hoje, trouxe uma receita de missoshiro super tradicional e fácil de fazer para quem deseja provar pela primeira vez!

Caso você conheça a receita e esteja em busca de algumas variações, continue rolando para baixo e veja nosso compilado!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-missoshiro

Receita de missoshiro vegano: Saiba Como Fazer

Rendimento
2 porções
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 5 xícaras (de chá) de água
  • 2 colheres (de sopa) de missô
  • 3 colheres (de chá) de wakame (alga desidratada)
  • 150g de macarrão somen (ou bifum, para uma versão sem glúten)
  • Cebolinha picada a gosto
  • 250g de tofu cortado em cubinhos

Modo de preparo

  • Em uma vasilha coloque o wakame desidratado e cubra com água, reserve por 5 minutos até que a alga esteja totalmente hidratada.

  • Em uma panela despeje água e leve para ferver em fogo médio, em outra panela cozinhe o seu bifum ou somen, reserve.

  • Quando a água que estiver no fogo finalmente ferver, adicione o seu tofu cortado em cubos juntamente com o wakame espremido e hidratado.

  • Baixe o fogo, e enquanto a mistura cozinha lentamente acrescente o missô e misture até que ele se integre a sopa.

  • Logo em seguida apague o fogo, adicione o macarrão e misture delicadamente. Acrescente a cebolinha cortada e sirva ainda quente.

Agora veja mais 10 versões incríveis para você inovar e levar os sabores asiáticos para sua cozinha!

Com handashi

Essa receita é mais tradicional, não leva o bifum e possui um sabor delicioso de dashi que eleva a sopa ao próximo nível.

Outro diferencial para esta receita é a presença do missô caseiro fermentado em casa sem adição de nenhum conservante.

Tenho certeza de que você vai adorar, por isso acredito indico fortemente o seu preparo!

3 Ingredientes

Se você quer economizar, esta é a melhor opção para você!

Aprenda a preparar o missoshiro com apenas 3 ingredientes e todos super fáceis de achar em bairros japoneses ou mesmo mercados maiores.

Ela serve tanto como entrada para abrir o apetite quanto para aquecer suas noites em dias frios.

Com frutos do mar

Se assim como eu você não consegue imaginar uma sopa japonesa sem frutos do mar, esta é a melhor opção!

Esta receita particularmente é rica em sabores, e optando fazê-la você provavelmente terá um pouco mais de dificuldade, no entanto posso garantir que, por seu sabor e potência, vale muito a pena.

Com inhame

Ótimo para levantar a imunidade, esta mistura inusitada tem absolutamente tudo para te conquistar!

Aqui nessa receita temos o caldo de missô incrementado com temperinhos básicos de nossa cozinha e com aquela dose extra de inhame, fica muito gostoso e particularmente acho que é um ótimo início para quem deseja se familiarizar com missô sem ir diretamente para cozinha asiática.

Com legumes

Esta receita de sopa de missô é extremamente rica em sabores, aroma e nutrientes. Aqui o autor faz a versão mais rica em legumes, o que garante um caldo espesso que funciona perfeitamente como um prato principal.

Eu particularmente adoro, esta é minha versão predileta de todas.

Com ovo

Por muitos anos, eu acreditei que a comida japonesa sempre vinha acompanhada por um ovo lindamente cozido, e meio que me decepcionei quando tomei uma porção de missoshiro e ela não tinha o ovo. Procurei bastante uma receita que pudesse alimentar minhas expectativas infantis.

Esta receita é deliciosa e despensa absolutamente qualquer apresentação, a única coisa que preciso dizer é: Prove e veja com seus próprios olhos!

De frango

Como alguém que pratica exercícios físicos, posso afirmar que a ausência da proteína no prato é super sentida pelo corpo, mesmo que em pequenas quantias. Em vista disso, não podia faltar um missoshiro com frango aqui nessa lista!

Por experiencia própria, posso afirmar que a receita é deliciosa principalmente quando o frango está cozido na medida correta. Vale a pena experimentar!

2 Ingredientes

Para quem deseja sabores puros e economia, essa receita é uma opção, nela utilizaremos apenas 2 ingredientes: missô e handashi.

É uma delícia e particularmente acho que é uma ótima opção para entradas ou lanchinhos rápidos. Outro ponto positivo dessa versão é seu baixo valor calórico, podemos até considerar essa uma versão low carb perfeita para quem está de dieta.

Com arroz

Se você busca uma refeição substancial, que pode facilmente funcionar como prato principal, está é a sua receita. Aqui aprendemos a preparar um missoshiro simples e nutritivo acompanhado de um delicioso arroz glutinoso.

Tenho certeza de que todos que provarem vão adorar, faça e veja!

Com batata

Outra opção nutritiva é o missoshiro com batata! O sabor é super delicado e eu particularmente acredito que é difícil não gostar dos seus sabores, super indico para absolutamente todo mundo que deseja experimentar pela primeira vez.

Gostou de nossas opções? Quer mais algumas dicas de sopas e caldos para dias frios? Continue navegando por nosso site e descubra!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.