20 Receitas de Canja de Galinha para Mandar o Frio Embora

  • A tradicional receita da vovó feita de diversas formas diferentes para aquecer corações.
Publicado em Sopas
20 Receitas de Canja de Galinha para Mandar o Frio Embora

O bom do inverno é saborear um prato com aquela comidinha bem quentinha. Quem não gosta de algo quente para esquentar no frio, concorda?

Uma dica muito boa é preparar uma receita de canja de galinha simples e fácilsuculenta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aprenda a fazer essa maravilha prática e nutritiva.

poste no pinterest esta imagem

Canja de galinha simples e fácil caipira: Como fazer

Use um frango caipira ao fazer a canja. Fica um absurdo de gostoso. Refogue a cebola e alguns dentes de alho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Não esqueça também de abusar de temperos como açafrão, páprica, cebola picada, sal e pimenta para colorir dar uma picância na receita.

Deixe cozinhar bastante e acrescente mais água se precisar; dessa forma o arroz vai ficar bem molinho. O cheiro verde também é bem-vindo dá um sabor especial.

É um prato simples como uma sopa, mas delicioso que pode ser feito apenas com uma panela e o resultado é um caldo bem cremoso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

com arroz cozido e legumes

O preparo dessa canja de galinha com arroz é espetacular e básico; não tem nenhum mistério, mas o sabor final é ótimo.

Esta receita de canja de galinha é muito nutritiva. Quanto mais legumes você utilizar melhor e mais saudável vai ficar. Capriche para os dias frios e coma junto da família. Todo mundo vai repetir o prato.

com macarrão

Se você gosta daquela canja bem completa, essa dica com macarrão vai valer a pena.

Se desejar acrescente vários tipos de temperos da sua preferência e brinque com os sabores.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O macarrão vai deixar a canja bem forte e pronta para uma refeição maravilhosa. Ninguém vai dormir de barriga vazia com essa delícia.

com quinoa fit

Os ingredientes utilizados nessa canja de galinha são ótimos e fortalecem o sistema imunológico. Nessa canja não vai arroz. Ela fica super leve e saudável; ideal para quem escolhe um preparo mais balanceado.

A quinoa deve ser hidratada antes de ir para a panela. Faça essa canja; sua saúde agradece. Esse prato contém diversas especiarias com ação anti-inflamátoria e o gengibre; um termogênico excelente para você turbinar a receita.

na panela de pressão

Já imaginou uma canja quentinha no friozinho? Veja só que delícia essa canja de galinha. O preparo em uma panela de pressão é bem simples.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A carne fica macia e desmancha na boca. Tempere e use ingredientes que você gosta para dar sabor e aproveite esse prato suculento. Não tem como não amar essa canja e fica pronta rapidinho.

com arroz integral

Esse preparo da canja com arroz integral é a escolha ideal se o objetivo e comer saudável de verdade.

O arroz integral é excelente nesse tipo de receita, pois o tempo de cozimento dele é mais lento do que o arroz mais branquinho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Experimente que você vai gostar de acrescentar alimentos mais leves na sua rotina.

frango desfiado

O frio chegou e todo mundo só pensa em comer alguma coisa bem quentinha? Pois é, sabe aquele franguinho desfiado que sobrou? Faça essa canja muito saborosa com ele para aquecer no jantar.

Essa canja com frango desfiado é super deliciosa e prática; fica pronta bem rápido. Mãos a obra e bom apetite.

na panela elétrica

Quem quiser uma canja saborosa pronta em apenas 7 minutos não pode deixar de experimentar essa delícia na panela elétrica.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O interessante é que o frango pode ir inteiro na panela e rapidinho ser retirado. Basta desfiá-lo com o garfo e em seguida voltar com ele para a panela.

Muito fácil de preparar e em pouco tempo você já pode se deliciar com essa canja maravilhosa.

com arroz e batata

Receita ótima para espantar de vez o resfriado. Faça esse prato gostoso para levantar quando estiver doente.

A pimenta do reino evidencia mais o sabor. Essa canja fica espetacular. Vale muito à pena testar essa receita; leva apenas uma xícara de chá de arroz cru. Rende bastante.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ela fica deliciosa e é tudo de bom para comer a noite antes de dormir. Aproveite. Você não vai se arrepender.

com creme de leite e milho

Prepare essa canja saborosa usando creme de leite e garanta uma consistência cremosa impressionante. Além disso, sabor do milho combina bastante com esse tipo de prato.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Curta o friozinho comendo essa canja bem quentinha. Você vai gostar bastante da cremosidade dessa receita. Se você não curte comida aguada essa dica é a melhor.

com frango a passarinho

Use o frango a passarinho para preparar essa canja e ele vai render bastante. Vale testar, porque realmente fica muito bom.

Coloque bastante legume nessa receita e não precisa economizar nos temperos, pois eles são muito bem-vindos para dar um sabor bem gostoso na canja.

Essa canja não tem nada de sem graça, ela bem nutritiva e colorida. Coma no jantar em dias frios que você vai adorar.

com couve

Essa canja com couve vai ficar sensacional. Você deve experimentar, pois essa canja de galinha com ingredientes ótimos para a saúde, como a couve é básica e fácil de fazer, mas tem grande sustância.

Esse prato é ideal para quem está debilitado e doente. Fortalece bastante o organismo e dá um ânimo a mais em quem está fraco.

sem arroz

Prepare uma canja de galinha low carb deliciosa e sem arroz tradicional. Para substituir esse arroz você pode colocar abobrinha ralada e engrossar o caldo. Vai ficar bem delicioso.

Se desejar colocar mais vida na sua canja aposte bastante em legumes coloridos. Vai ficar tudo perfeito e saboroso.

com mandioca

Utilize a mandioca ao preparar a canja de galinha, porque ela tem um valor energético muito alto; riquíssima em cálcio, fósforo, ferro e vitamina B. Tempere bastante com cebola picada, sal e pimenta.

Esse prato maravilhoso é ótimo para fortalecer o seu organismo e melhorar a sua qualidade de vida. Faça essa receita com mandioca e coma sempre que puder para ter mais energia no dia a dia.

com frango, ovo e miúdos

Essa canja saborosa leva um toque especial com o ovo escalfado. O modo de preparo é simples e não tem nenhum segredo, mas o resultado é incrível e vale experimentar essa maravilha sem igual.

Para finalizar o prato coloque o ovo por cima e decore com algumas folhinhas verdes. Se quiser pode acrescentar até um leve fio de azeite. A apresentação vai ficar linda. Prove e você vai gostar bastante.

com pé

Antes de preparar a canja deixe os pés de galinha sem pele dentro de um potinho com vinagre e limão. Saiba que esse caldo de galinha é excelente para nosso organismo.

Ao preparar essa canja diferente, mas maravilhosa use temperos prontos caseiros. Com batatas picadinhas e cheiro verde sua canja de pé de galinha vai ficar muito boa para comer e repetir.

com coxa e sobrecoxa

Faça essa maravilha perfeita para comer no inverno que vai ficar sensacional. Se quiser reforçar o sabor deixe o frango temperado com antecedência.

A coxa e a sobrecoxa são extremamente suculentas; formam um ótimo caldo de galinha por isso a receita fica incrivelmente saborosa. Canja não é comida só para doentes. Faça bastante e coma com a família, porque todo vai querer mais.

com frango e mandioquinha

Cozinhe essa canja cheia de nutrientes com a mandioquinha presente na sua receita. O sabor vai ficar mais intenso e diferente das canjas mais tradicionais.

Utilize temperos simples e básicos que você sempre tem aí na sua casa e como à vontade.

com filé de frango

Se quiser uma canja reforçada faça essa receita com filé de frango que vai ficar perfeito. Essa canja diferentemente das clássicas com apenas cenoura e batata leva outros ingredientes nutritivos como o inhame, por exemplo, que é excelente para a saúde.

Essa refeição é excelente para quem está acamado ou com algum problema de saúde. Fica muito saborosa. Aproveite!

com peito de frango e hortelã

Já sentiu aquele cheirinho de hortelã? É maravilhoso, não é verdade? Teste fazer a canja com peito de frango e hortelã. Fica bastante saboroso e você pode incrementar colocando ainda mais temperos.

Use hortelã na sua alimentação, pois é extremamente benéfico para a saúde; auxilia na digestão, alivia sintomas de gripes e é anti-inflamatória. Vale à pena experimentar. Você vai adorar.


Agora é hora de preparar sua conjinha e fazer muito sucesso com esse sabor.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.