18 Receitas de Caldo de Mandioca para Saborear Durante o Frio

Um dos caldinhos mais sensacionais que existem. Sua família vai amar e repetir sem parar.
Publicado em Sopas
18 Receitas de Caldo de Mandioca para Saborear Durante o Frio

Aprenda a fazer pratos quentinhos para os dias frios. São diversas opções para você escolher a melhor receita de caldo de mandioca simples e fácil.

Utilize esses caldos sensacionais para ganhar um dinheiro extra ou mudar o cardápio do dia a dia.

Domine essa arte maravilhosa.

poste no pinterest esta imagem

receita de caldo de mandioca simples com frango: como fazer

Cozinhe bem a mandioca e reserve o frango desfiado depois de cozido. Confira todos os ingredientes e mãos à obra. Com certeza todo mundo que provar essa delícia vai se apaixonar.

Com apenas alguns temperinhos básicos como o caldo de galinha, a cebola e a salsinha dão para garantir um sabor especial.

Você precisa apenas unir o frango desfiado e a mandioca batida no liquidificador com a misturinha de temperos. Sirva o caldo bem quentinho e decore com um pouquinho de salsinha.

Esse prato de mandioca com frango vai ficar sensacional com esse franguinho desfiado.

com calabresa

Aprenda agora a fazer esse caldo com calabresa. Esse prato é ideal para aqueles dias que bate uma vontade de comer algo delicioso.

Para preparar o caldo com linguiça calabresa vale usar aqueles temperinhos que todo mundo já tem em casa, como cebola, alho e cebolinha. Mas, se preferir acrescente pimentão e linguiça paio para fortalecer o sabor. O sal é a gosto.

Frite em uma panela as linguiças e acrescente aos poucos os temperos. Depois basta despejar juntamente nessa mesma panela a mandioca previamente cozida na panela de pressão e batida em liquidificador. Deixe cozinhar e cuidado porque a receita pode agarrar no fundo.

Sirva a receita desse caldo ainda quente e utilize a criatividade para decorar o seu prato com cebolinha picadinha. Faça em casa e aproveite essa receita maravilhosa de mandioca com calabresa.

com carne seca

Você precisa experimentar esse prato de mandioca com carne seca. Sem sombras de dúvidas você vai se apaixonar pelo sabor acentuado dessa receita. Faça para vender e atrair cada vez mais clientes com essa delícia.

Para realizar a receita utilize os temperos caseiros do dia a dia e garanta um sabor especial.

A carne seca deve ser cozida e reservada bem desfiada. Após cozinhar a mandioca retire aqueles talinhos que podem estragar a cremosidade da receita antes de bater no liquidificador.

Depois basta fritar a carne seca com os temperos e acrescentar o caldo. Perfeito para os dias mais frios.

com bacon

Aprenda como preparar a receita desse caldo com bacon. Uma delícia de prato que vai encantar o paladar de qualquer um que provar.

Essa receitinha de mandioca bem saborosa é ótima para vender ou para aquecer durante o inverno.

Se quiser também é possível cozinhar a mandioca juntamente com os temperos. Pique a mandioca em pedaços pequenos, junte com os temperos e cozinhe em água tudo junto até desmanchar. Em seguida acrescente o bacon previamente picado e frito a receita. Seu caldo já está pronto. Para servir essa receita simples e prática, você pode utilizar pratinhos fundos e salsinha para decoração final. Faça essa maravilha e bom apetite.

com carne moída

Essa maravilha de mandioca com carne moída é uma ótima ideia para fazer caldos, porque facilita bastante na hora do preparo. É tudo bem prático. Deixe a carne moída bem temperadinha do jeito que você gosta e depois é só acrescentar a mandioca cozida que a sua comidinha deliciosa já vai estar pronta.

Se quiser guardar para ir comendo aos poucos congele em potinhos separados e aproveite.

com costela

Por ser uma carne com bastante gordura é muito suculenta e perfeita para deixar o caldo ainda mais incrível. Mas, se quiser diminuir a ingestão de gordura, depois que cozinhar na pressão retire a água do cozimento.

Pronto, agora você já sabe como fazer o caldo de mandioca com costela.

Tudo muito simples e bem gostoso para o jantar. Todo mundo vai gostar dessa maravilha.

vegano

Esse prato sem carne é uma opção vegana. O modo de preparo é simples e prático mais o resultado é excelente.

Se quiser comer uma refeição saudável, sem carne, mas saborosa e ótima para o fortalecimento do organismo teste essa receitinha básica aí na sua casa.

com costelinha de porco

Se quiser fazer uma comida rápida para um almoço diferente; sem o arroz e o feijão de sempre prepare esse prato incrível.

A costelinha de porco já tem um sabor e uma suculência que vão dar aquele toque especial no seu preparo. Vale muito à pena experimentar.

Esse preparo rende bastante e vai dar para alimentar todo mundo aí da sua casa. Bom apetite.

com creme de leite

O preparo desse caldo é muito fácil e prático. Se você gosta de um caldo bastante cremoso faça essa receita com creme de leite.

Os ingredientes que são acrescentados, como os queijos, por exemplo, vão dar um sabor incrível. O leite é que vai dar o ponto que você gosta, então fique de olho na quantidade. Vale à pena testar essa maravilha de caldinho. Faça esse prato quentinho e coma junto de quem ama.

com músculo

O caldinho de mandioca com carne de músculo fica perfeito, porque essa carne já é muito macia e combina bastante com esse tipo de receita. Fica uma delícia. Basta seguir o passo a passo; não tem como errar. Esta receita saborosa é muito simples de preparar.

Tempere bem com dentes de alho, cebola e se quiser utilize tomatinhos picados para dar um sabor diferenciado nesse caldo.

Faça uma comidinha prática para o jantar e a família vai amar. Experimente e bom apetite.

com torresmo

Sabe aquele prato com uma comidinha suculenta de dar água na boca? Então, experimente fazer esse caldinho gostoso aí na sua casa e surpreenda a todos. No preparo cozinhe a mandioca descascada e acrescente o creme que formar nos temperos refogados.

O torresmo vai dar um sabor diferenciado no caldo. Coloque temperos de forma moderada para o caldo não ficar muito pesado.

Mas, se desejar pode fritar um pouco de torresmo a parte para servir por cima no do caldo. Aproveite. Todo mundo vai aprovar o sabor incrível desta receita.

com feijão

Fique impressionado com sabor desse caldo. Além de muito gostoso ele é bastante nutritivo e ótimo para fortalecer a saúde e tudo mais.

Ao preparar o caldo utilize os temperos de sua preferência e se desejar acrescente uma carne macia. Ao preparar essa receita certifique-se de a mandioca está devidamente cozida.

O resultado é uma receita saborosa e perfeita para esquentar noites frias. Experimente usar como acompanhamento torradinhas e torresmos fritinhos.

com carne, couve e bacon

Uma refeição leve e extremamente nutritiva. Uma ótima opção pra comer a noite antes de dormir. Utilize a carne que desejar, mas dê preferência para carnes moídas se quiser mais praticidade na hora do preparo. Refogue os temperos junto com o bacon e abuse da quantidade de couve. Se também quiser algo mais picante acrescente uma pimentinha que vai ficar sensacional.

com alho poró

Se quiser algo prático de preparar, cremoso e saboroso, faça esse caldinho maravilhoso.

O alho poró tem um sabor incrível e junto com uma carne, um franguinho vai ficar perfeito.

O caldo dessa receitinha fica com uma cremosidade ótima e se desejar acrescente não somente o alho poró, mas outros temperinhos caseiros de sua preferência.

Pegue aquele pão esquecido aí na sua casa para acompanhar essa maravilha.

com carne de sol

Antes de preparar a receita é importante escaldar a carne de sol. Para temperar use o básico que você tiver que já vai ficar maravilhoso.

Para dar um toque a mais no sabor do caldo o coentro e o cheiro verde são muito bem-vindos. Faça e experimente. Quem provar vai querer mais.

com macarrão

Aprenda como fazer esse caldinho maravilhoso com macarrão. O preparo é muito simples e o resultado é muito bom. Para fazer esse prato quentinho, você pode colocar qualquer tipo de macarrão que vai ficar ótimo.

Se quiser mais vida na receita acrescente legumes picados em pedaços pequenos, o que facilita na hora de comer.

Na finalização coloque um pouco de queijo ralado por cima que deixa o caldo ainda mais saboroso. Experimente porque você vai gostar bastante.

com brócolis

Esse caldinho é natural e leve. Ótimo para comer em dias frios e à noite. Esse caldo não leva carne, mas se você quiser pode acrescentar algum tipo de caldo de carne e de legumes.

Para quem gosta de mais sabor também pode colocar um pouquinho de pimenta. Prove essa delícia, porque realmente fica muito bom.

com camarão

Esse caldo é como um bobó de camarão. O resultado final dessa maravilha é um caldo muito cremoso. Você vai se surpreender com essa delícia.

Reserve a mandioca já macia enquanto faz o camarão; lembrando que ele deve ficar no ponto, isto é, quando não estiver mais transparente.

Faça um creme de mandioca para acrescentar nos camarões e finalize com azeite de dendê para dar um sabor incrível. Aproveite.


É sabor que não acaba mais. Escolha o seu favorito e vá em frente.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.