21 Receitas de Caldo de Feijão muito delicioso para toda a família

Uma das sopinhas mais tradicionais do Brasil. Faça da forma que mais gosta e aqueça o coração de sua família.
Publicado em Sopas
21 Receitas de Caldo de Feijão muito delicioso para toda a família

Faça a receita de caldo de feijão simples para esse tempinho frio, de um jeito fácil e prático e que leva apenas feijão e temperos a gosto.

Vale a pena conferir a variedade de tipos que separei para você escolher seu favorito. Confira.

Receita de Caldo de feijão simples: como fazer

Tem coisa melhor que um caldo de feijão quentinho para aquele friozinho?! Esta receita vai mostrar como é simples preparar e fica super gostoso.

Frite as carnes e bata o feijão no liquidificador. Depois é só misturar com um pouco de água. Veja a receita completa no vídeo.

Veja ainda um lista incrível de receita de feijão carioca e feijão tropeiro simples. Temos ainda essa seleção para te ensinar como fazer feijão e temperar perfeitamente.

de feijão mineiro

As receitas mineiras são cheias de sabor e condimentos especiais. Para este caldo de feijão mineiro você vai precisar de bacon; feijão; linguiça calabresa e temperinhos descritos no vídeo.

Passe o feijão no liquidificar e depois misture com os outros ingredientes que estão fritando na panela. Tem que pegar o gostinho do tempero.

de feijão branco

Esta receita vai para quem adora feijão branco. Para preparar a receita de caldo de feijão branco confira a lista completa de todos ingredientes.

Faça o feijão branco na panela de pressão e misture com os demais ingredientes. Depois que ferver, seu caldo estará pronto. Fica delicioso.

com bacon

Bacon dá sabor a qualquer receitinha, principalmente com uma receita de feijão preto. Basta apenas bater o caldo de feijão preto cozido no liquidificador, preparar o bacon e misturar tudo. Você pode temperar a gosto, vai ficar uma delícia.

Confira outras dicas o vídeo e experimente aí na sua casa.

Veja ainda essa seleção de feijoada sensacional.

com couve

Nesta receitinha você vai aprender a preparar um delicioso caldinho e de quebra uma couve perfeita para dar aquele gostinho especial no prato.

Os ingredientes são couve portuguesa; feijão e temperinhos a gosto.

O modo de preparo você confere no vídeo.

com bacon e calabresa

No friozinho não tem nada melhor do que um caldinho bem quentinho com bacon e calabresa. É uma opção perfeita de acompanhamento para agradar a família toda.

Não tem quem não goste. Sirva com aquelas torradinhas. Para conferir a receita completa, assista o vídeo.

com batata e calabresa

Esta opção é prática e simples. Receita de Caldo de feijão para a alegria da família, delicioso com batata que ajuda a dar mais cremosidade ao prato. Para preparar a calabresa, é só fritar na própria gordura e servir por cima do caldo.

Se você quiser pode substituir por batata doce ou inhame. Confira o passo a passo da receita no link. Fica uma delícia.

com macarrão

Está pensando em preparar algo de comer nesses dias frios?! Essa receita com macarrão é uma ótima ideia.

Ela é simples, prática e com ingredientes fáceis de encontrar. A receita completa está no link. Confira e surpreenda a todos com este caldo maravilhoso.

vegano

Um caldo vegano simples e nutritivo, deixa o inverno mais quentinho e saboroso. Ele leva dentes de alho; cebola picada; folha de louro; pimentão vermelho; batata; cheiro verde; sal a gosto e feijão cru.

O segredo é preparar o feijão no dia anterior para ele ficar de molho e no ponto ideal da receita.

para bebê

Se o bebê já está na fase da introdução alimentar e não apresenta contraindicação a caldinho de feijão, essa receita é ótima de cozinhar em sua casa.

Bata o feijão no liquidificador e acrescente os ingredientes descritos no vídeo. Veja também o modo de preparo e experimente.

com legumes

Esta deliciosa sopa de legumes vai bem em dias frios e para nutrir seu corpo, quando ele estiver cansado. Refogue os ingredientes com a linguiça e depois acrescente os legumes.

Por fim, misture o feijão já batido no liquidificador com os demais itens no fogo médio, refogue por alguns minutos os temperos até dourar e conclua. Deixe ferver e tá pronto.

com carne

Um caldinho de feijão com carne para uma noite fria é a melhor opção. Esta receita prática vai te ensinar a preparar este prato em um piscar de olhos.

É importante ficar atento à quantidade de sal, por conta da carne seca que já é bem salgada. Veja o modo de preparo no link e se delicie.

com torresmo

Torresmo tem um sabor inesquecível e fica mais especial com um caldinho bem feito. Para preparar este prato, vai precisar de feijão cozido; linguiça e temperinhos.

Depois é só misturar tudo e deixar ferver. Se precisar, acrescente um pouco de água. No final, coloque os torresmos. Fica perfeito.

de feijão mexicano

Feijão mexicano é um prato um pouco apimentado que lembra bem o sabor tradicional da culinária do México.

Ele leva basicamente calabresa; sal e pimenta do reino; mostarda; ketchup e temperos. Agora confira o passo a passo no vídeo e teste aí na sua casa. Tenho certeza que todos vão adorar.

de feijão branco com camarão

Uma receita tradicional, de família e que precisa aprender. De feijão branco com camarão, delicioso prato em qualquer momento.

Vai precisar de feijão branco; camarão; e tempero. Quando tudo estiver pronto, se quiser pode colocar um coentro por último para dar um gostinho especial.

com mandioca

Confira a lista de todos os ingredientes no vídeo e siga os passos, que é moleza. O gostinho da mandioca em contraste com a linguiça torna este prato inesquecível.

Por isto, vale super a pena aprender e preparar para toda sua família. Dê uma caprichada no tempero e aproveite.

com ovo

Para esta receita, os itens são: linguiça; 6 ovos cozidos; alho; cebola; colher(sopa) de azeite, salsinha e cebolinha e o caldo. Primeiro faça aquele tradicional refogado e acrescente os ingredientes.

Por fim, coloque o ovo e deixe ferver um pouco. Veja a receita completa no vídeo. O sabor é delicioso.

de feijão fradinho

Feijão fradinho é aquele que tem o grão branco, conhecido também por feijão verde. Fica uma delícia e é muito simples de preparar.

Pode acrescentar bacon picado e dar um sabor a mais e temperos a gosto. Confira o modo de preparo no vídeo e faça aí na sua casa.

fit low carb (fitness)

Nsta versão, vai precisar de legumes picadinhos em cubos e um temperinho leve e bem saudável.

Misture todos os itens em uma panela e tempere com sal até ficar do seu agrado. Confira outras dicas e todo o processo no vídeo. É uma refeição fit, para comer sem culpa.

de feijão branco com frango

Se está com feijão na geladeira e quer aproveitar para fazer alguma refeição. Confira essa maravilhosa com feijão branco com frango.

Se quiser pode ser com outro tipo de feijão. Veja a lista de produtos no link e experimente essa belezura de dar água na boca.

de feijão de corda

Um prato saboroso e carregado de condimentos regionais. A opção de feijão de corda leva apenas colheres (sopa) de banha de porco; cheiro verde picado; feijão de corda; carne de sol picada e temperos.

Para preparar, veja a receita completa no link e experimente aí na sua casa.

com couve e calabresa

O caldo de feijão com calabresa defumada e couve representa mais o Brasil que o futebol. Todo mundo ama, principalmente em tempos mais frios.

Ela é simples e prática, basta seguir o passo a passo com a lista completa dos produtos. Sirva com cebolinha verde e molho de pimenta ou pimenta dedo de moça.

no pão italiano

Ela é de deixar todo mundo de queixo caído. É maravilhoso, servido em um pão italiano. Além de nutritivo, sua apresentação é bem charmosa.

Confira os 6 itens para preparar este prato e todo o processo no vídeo. Acredite, todo mundo vai amar.

com creme de leite

Para fazer esta versão com creme de leite, precisa de óleo; alho picado; tomate; açúcar; feijão cozido.

Com todos esses itens, seu prato vai ficar com um gosto inesquecível. Veja o modo de preparo no link. Ele rende 4 porções e leva aproximadamente 30 minutos. Sirva a toda sua família e receba elogios.

com bacon e a linguiça

Este prato tem uma combinação perfeita de linguiça com bacon. Por isto, trouxe esta versão incrível com essas duas carnes maravilhosas.

Para fazer, vai precisa de feijão cozido e batido no liquidificador e temperinhos para incrementar. Confira a receita completa.


Agora já conhece a melhor pedida em dias frios, não é? Veja nossas outras sopas e caldos, porque já sabe como fazer caldo de feijão.

Veja aqui no site, outras receitinhas que se encaixam perfeitamente em todos os momentos da sua vida.

Compartilhe também com seus amigos. Eles vão adorar a sugestão, veja todas as dicas para isso.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.