12 Receitas de Caldo de Abóbora Deliciosas Para Esquentar o Dia

Sabe aquele friozinho gostoso e que tudo o que você quer é um caldo para se esquentar? A opção feita de abóbora pode ser uma ótima saída.
Publicado em Sopas
12 Receitas de Caldo de Abóbora Deliciosas Para Esquentar o Dia

A abóbora é rica em vitaminas e altamente nutritiva, o legume auxilia em diversos pontos, como por exemplo, a saúde da pele, o cardiovascular, reduz a pressão arterial e também no aumento da imunidade.

Confira uma seleção de Ideias deliciosas de receita de caldo de abóbora simples. Perfeita para quem quer fazer regime ou apenas uma refeição diferenciada para esquentar toda a família.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Caldo de Abóbora com Carne Seca Simples: Como Fazer

Para os amantes de caldo, essa receita é incrível. Um caldo de abóbora bem cremoso e com carne seca… Para não botar defeito. A carne seca por ser um ingrediente extremamente salgado é necessário que seja feito um processo para tirar o sal.

Normalmente o processo demora longas horas, mas com essa dica tenho certeza de que você fará em 40 minutos.

Basta lavar a carne em água corrente e colocar para cozinhar com dois litros de água em uma panela de pressão por 20 minutos.

Depois, jogue essa água fora e repita o processo por mais 20 minutos. Pronto, você terá uma carne mole, saborosa e sem sal.

Com frango

Frango combina com tudo, não é mesmo? Em um caldo de abóbora então fica ainda mais delicioso e saudável. Basta desfiar um peito de frango e colocar no caldo já finalizado.

A junção de sabores da abóbora com frango fica perfeita e com certeza vai dar água na boca de quem provar.

Cabotiá

Conhecida também como abóbora japonesa, a Cabotiá surgiu de um cruzamento híbrido entre a abóbora tradicional e a moranga. Sendo um alimento extremamente nutritivo, ela possui vitaminas A e C, fibra, potássio, magnésio, dentre diversos outros benefícios.

Esse caldo com essa abóbora tem tudo para ficar uma delícia. Vale a pena experimentar.

Com carne e bacon

Para essa receita de caldo, você vai precisar de meia abóbora cozida, bacon picado, alho, cebola grande picada, molho de tomate e carne picada.

O modo de preparo é bem simples, corte a abóbora sem casca, cozinhe em fogo médio até a abóbora ficar macia. Depois numa panela, faça um purê e separe. Em outra panela coloque uma colher (sopa) de azeite, o bacon e frite.

Depois acrescente a cebola e o alho e por fim a carne. Quando estiver começando o processo de cozimento, acrescente o purê de abóbora e o molho de tomate. Adicione a água aos poucos e mantenha em fogo baixo por alguns minutos, até ferver. Tenha cuidado para não queimar.

Tempere com salsinha, pimentão, sal e pimenta do reino a gosto, Sirva quente.

Com carne moída

Se você prefere que a carne esteja moída e não em pedaços, essa é uma excelente opção. Basta comprar o ingrediente já moído e acrescentar no purê de abóbora, com molho de tomate e um litro de água.

A carne em pedaços pequenos facilita a mastigação e pode ser uma excelente opção para quem tem dificuldades em mastigar pedaços grandes, como por exemplo crianças.

Para finalizar, experimente colocar queijo parmesão ralado por cima, fica divino.

Com camarão

Quem nunca experimentou ou ouviu falar de camarão na moranga? Essa iguaria é uma excelente receita, entretanto é possível também usar esses dois ingredientes para outro prato, como por exemplo, o caldo de abóbora com camarão.

Fica uma maravilha e é uma delícia para comer em dias frios, para aquecer todos os que comem.

Com linguíça

Com linguiça calabresa ou a comum mesmo, o caldo fica delicioso. O sabor da carne de porco com a abóbora orna muito bem e pode servir como um acompanhamento ou até mesmo prato principal.

A dica, claro, é retirar a tripa que envolve a carne e cozinhar apenas o conteúdo que está interno. Fica maravilhoso.

Com couve e creme de leite

Se é a cremosidade que você procura, essa receita é a ideal. Com a junção do creme de leite no creme de abóbora, o prato fica bem cremoso e saboroso.

A gordura do creme de leite contribui para isso. Além disso, a couve é uma verdura com muitas propriedades benéficas e dá uma cor diferenciada, além do sabor magnífico.

Na moranga

Costela combina bastante com abóbora. Agora imagina um caldinho dentro da moranga? Fica muito gostoso e é a combinação perfeita para um jantar a dois ou até mesmo para um grupo comer.

Experimente usar a polpa da própria moranga para o recheio e também finalize com champignons. Para ter um caldo sem muitos pedacinhos.

Com gengibre

O gengibre é uma planta de origem asiática e que combina muito bem com a abóbora. Levemente picante, a especiaria dá um toque mais que especial ao seu prato.

Mas cuidado para não exagerar,  ok? Muito gengibre pode deixar seu prato forte e complicado de comer.

Fit com cenoura

Não tem segredo, cozinhe a abóbora e as cenouras em fogo médio até ficar bem mole. Tempere com azeite, cebola, uma pitada de sal, alho e pimenta do reino, se quiser coloque gengibre.

Depois de cozida, transfira para o liquidificador e bata por alguns minutos. Está pronta para comer. Fácil, rápido e delicioso.

Com gorgonzola

Com um sabor e aparência diferenciados dos outros queijos, o gorgonzola é um queijo macio e forte ao mesmo tempo.

Com a presença do fungo penicillium roqueforti, o queijo é amado por muitos e odiado por muitos também.

A combinação de abóbora com gorgonzola fica incrível e vale a pena experimentar. O equilíbrio de sabores é sensacional.

Vegano

Os veganos também tem vez nessa lista. No geral esta receita segue o mesmo preparo que as outras, visto que a abóbora não é de origem animal.

A diferença fica no ingrediente que dá a cremosidade. Ao invés do creme de leite, experimente colocar leite de coco. O gosto seguirá o mesmo, a cremosidade também. Uma receita simples, saudável e deliciosa.


Bora para a cozinha fazer esse caldo? São ideias deliciosas e saborosas que deixarão sua refeição apaixonante.

A sopa de abóbora conquista a todos que experimentam pela sua cremosidade e gosto único. Experimente.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.