15 Receitas De Torrada De Pão Deliciosas + Diversas Ideias Para Serem Incorporadas No Seu Dia a Dia

As torradinhas são opções práticas e rápidas para o café da manhã e para o lanche da tarde.  Aproveite e brinque ainda com os sabores dos recheios.
15 Receitas De Torrada De Pão Deliciosas + Diversas Ideias Para Serem Incorporadas No Seu Dia a Dia 5 second Studio / Shutterstock.com

De preparo fácil, as torradas são uma ótima pedida para o café da manhã, para o lanche da tarde e ainda para servir como acompanhamentos em jantares, com um molho delicioso. São feitas tradicionalmente com pão e temperadas com orégano e manteiga.

Nesse artigo, trouxemos uma receita de torrada de pão incrível e muito saborosa. Experimente agora mesmo essa opção, você vai se surpreender com a facilidade de preparo e com o sabor marcante das combinações.

Depois dela, deixamos uma lista com várias outras opções para você poder variar bastante suas torradas!

Receita de Torrada de Pão com Nutella Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
6 a 8 porções
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 6 a 8 fatia de pão de forma
  • 50 ml de leite
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal a gosto
  • 1 pitada de canela em pó a gosto

Modo de preparo

  • Em uma vasilha aberta, misture os dois ovos com o açúcar. Coloque a pitada de sal e o leite, misture novamente.
  • Se preferir, acrescente a canela para um sabor maior. Neste momento, coloque a essência de baunilha e bata com o fuê.
  • Pegue uma frigideira, coloque um fio de óleo e margarina. Ligue o forno de médio a baixo.
  • Misture o pão primeiro na mistura dos ovos de ambos os lados, na sequência, coloque na frigideira quando a manteiga derreter.
  • Deixe o pão na frigideira por 1 minuto até ficar dourado. Faça o mesmo do outro lado.
  • Quando dourar, tire o pão e adicione mais manteiga para a próxima fatia. Capriche na Nutella e bom apetite!
Na torradeira
  • Se preferir utilizar a torradeira, sem problemas. Para isso, passe a manteiga e o óleo na sua torradeira e tome muito cuidado para que o pão não fique queimado. Será mais fácil ainda!
Conservação
  • Com certeza você irá amar essa receita e irá querer repetir durante o dia. Para isso, reserve em um recipiente com tampa e deixe na geladeira.
  • Reserve por, no máximo, 2 dias. Mais do que isso não é recomendável.
Dica:

Esta receita pode ser facilmente adaptável para ser incluída na sua dieta. Para isso, você pode fazer algumas substituições. Troque o pão de forma pelo pão integral rico em grãos; substitua o açúcar por adoçante ou açúcar mascavo; o óleo por manteiga para fritar; a Nutella por pasta de amendoim. Com essas substituições, você iniciará o dia com uma dose de nutrição e muito sabor!

2º. Com atum

Peixe de sabor marcante, o atum é vendido em latas para facilitar ainda mais o processo. Nessa receita compramos o atum que já vem ralado e em óleo.

É um alimento com alto valor nutricional, rico em vitaminas e sais minerais.

3º. Temperada

Esta torrada é temperada com pasta de alho, daquela que a gente usa para fazer o tradicional pão de alho dos churrascos. É muito econômica, usa apenas pão, manteiga, orégano e o alho em pasta.

Sirva com um delicioso café e pronto!

4º. Caldo de galinha

Nessa receita, o tablete de caldo de galinha vem para dar um gosto especial à torrada. Preparo: um creme com 100 gramas de manteiga sem sal, 1 colher de sobremesa de alho picado, ½ tablete de caldo de galinha ralado e orégano a gosto.

O sabor incomparável vai conquistar todo mundo!

5º. Recheada

A Bruschetta, receita tradicional da Itália, ganha uma releitura nesse aperitivo delicioso. A dica é servi-lo como entrada nos jantares para os amigos. o Preparo: Numa panela, sele tomates no azeite e tempere com orégano, sal, manjericão e pimenta do reino.

Coloque nas torradas e, antes de levar ao forno, cubra com mussarela ralada. Fica incrível!

6º. Com manteiga de ervas

A manteiga de ervas dá a receita um tempero único e muito especial. Sua consistência cremosa faz dela ideal para ser servida como entrada nos jantares.

É feita utilizando manteiga tradicional, alho, alecrim seco e manjericão seco.

7º. Com ovo e abacate

Esta torrada é uma boa opção de café da manhã saudável. O ovo tem propriedades que garantem saciedade e energia para o dia.

Assim como o abacate, que favorece ainda o retardo do envelhecimento precoce e garante a hidratação e iluminação da pele.

8º. Com tomate

De baixo teor calórico, o tomate tem um sabor levemente ácido e é muito usado na composição de diversas saladas e molhos. Nessa receita, fazemos uma pasta de tomate para ser consumida com as torradas.

Para isso, usamos tomate cereja, vinagre balsâmico, rúcula, azeite e alho.

9º. Com presunto e queijo

Substituindo o misto quente tradicional, a torrada com presunto e queijo é ainda mais saborosa e mais cremosa. Isso porque a combinação ganha ainda requeijão e molho de tomate com cebola, além do tempero de orégano.

Fica absurdamente gostosa!

10º. Com maionese

O diferencial dessa receita está no creme de maionese. Para o creme usamos 3 colheres (sopa) cheia de maionese, ½ cebola ralada e  3 colheres de queijo parmesão ralado. Misture bem e acrescente chimichurri.

É só passar na torradinha e, em uma forma untada com manteiga, levar para assar até dourar. É prática e muito saborosa.

11º. Com banana

Nessa receita usamos uma banana mais madura, o que faz com que a torrada fique ainda mais doce. É combinada com queijo mussarela, requeijão e canela. O mix de sabores que transitam entre o levemente doce e o amadeirado, acompanhado ainda da textura cremosa deixa a torrada ainda mais saborosa.

É simplesmente imperdível!

12º. FIT

Para essa receita usamos como base a aveia, alimento amplamente indicado pelos nutricionistas por seu alto valor nutricional e baixo teor calórico. O modo de preparo é simples: Numa tigela, misture 2 colheres de aveia, 1 clara,  2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado e 1/2 colher de chá de fermento químico.

Coloque a massa ao microondas por 3 minutos e, em seguida, corte em fatias e leve para o forno pré aquecido por 5 minutos ou até as torradas ficarem douradinhas. É prático e saudável.

13º. Sem trigo

Essa torrada é leve, ideal para quem está de dieta e procura por receitas saborosas. É toda feita com ingredientes saudáveis e light.

Usamos aqui: 2 colheres de sopa de aveia , 1 colher de sopa de farinha de amendoim, 1/2 colher de café de sal (à gosto), adoçante (à gosto) e 1/2 xícara de água.

14º. Na airfryer

A airfryer é uma excelente e prática assadeira. A torrada fica sequinha e muito saborosa. O preparo: amasse um dente de alho com azeite, uma pitada de sal e duas colheres de margarina.

Passe no pão francês cortado em fatias e coloque na airfryer por 4 minutos.

15º. Crocante

Para fazer esta receita de torrada temperada corte os pães em fatias bem fininhas e cubra com o molho cremoso feito com alho, manteiga, azeite, requeijão cremoso, sal e orégano. Coloque no forno por 5 minutos ou até ficarem douradinhas. Fica uma delícia.

São muitas as receitas e diversas combinações. Você pode usar pão italiano, pão francês e até pão de forma. Escolha o seu preferido, combine com um bom cafezinho ou com chás, e quem sabe até com um vinho e se delicie. Bom apetite!

poste no pinterest esta imagem de receita de torrada

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.