Super Receita De Torrada De Pão Deliciosa + Diversas Ideias Para Serem Incorporadas No Seu Dia a Dia

  • As torradinhas são opções práticas e rápidas para o café da manhã e para o lanche da tarde.  Aproveite e brinque ainda com os sabores dos recheios.
Publicado em Pães
Super Receita De Torrada De Pão Deliciosa + Diversas Ideias Para Serem Incorporadas No Seu Dia a Dia 5 second Studio / Shutterstock.com

De preparo fácil, as torradas são uma ótima pedida para o café da manhã, para o lanche da tarde e ainda para servir como acompanhamentos em jantares, com um molho delicioso. São feitas tradicionalmente com pão e temperadas com orégano e manteiga.

Nesse artigo, trouxemos uma receita de torrada de pão incrível e muito saborosa. Experimente agora mesmo essa opção, você vai se surpreender com a facilidade de preparo e com o sabor marcante das combinações.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Depois dela, deixamos uma lista com várias outras opções para você poder variar bastante suas torradas!

poste no pinterest esta imagem de receita de torrada

Receita de Torrada de Pão com Nutella Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
6 a 8 porções
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 6 a 8 fatia de pão de forma
  • 50 ml de leite
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal a gosto
  • 1 pitada de canela em pó a gosto

Modo de preparo

  • Em uma vasilha aberta, misture os dois ovos com o açúcar. Coloque a pitada de sal e o leite, misture novamente.

  • Se preferir, acrescente a canela para um sabor maior. Neste momento, coloque a essência de baunilha e bata com o fuê.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Pegue uma frigideira, coloque um fio de óleo e margarina. Ligue o forno de médio a baixo.

  • Misture o pão primeiro na mistura dos ovos de ambos os lados, na sequência, coloque na frigideira quando a manteiga derreter.

  • Deixe o pão na frigideira por 1 minuto até ficar dourado. Faça o mesmo do outro lado.

  • Quando dourar, tire o pão e adicione mais manteiga para a próxima fatia. Capriche na Nutella e bom apetite!

Na torradeira

  • Se preferir utilizar a torradeira, sem problemas. Para isso, passe a manteiga e o óleo na sua torradeira e tome muito cuidado para que o pão não fique queimado. Será mais fácil ainda!

    Anúncio
    Continue lendo abaixo

Conservação

  • Com certeza você irá amar essa receita e irá querer repetir durante o dia. Para isso, reserve em um recipiente com tampa e deixe na geladeira.

  • Reserve por, no máximo, 2 dias. Mais do que isso não é recomendável.

Dica:

Esta receita pode ser facilmente adaptável para ser incluída na sua dieta. Para isso, você pode fazer algumas substituições. Troque o pão de forma pelo pão integral rico em grãos; substitua o açúcar por adoçante ou açúcar mascavo; o óleo por manteiga para fritar; a Nutella por pasta de amendoim. Com essas substituições, você iniciará o dia com uma dose de nutrição e muito sabor!

Continua conosco e aprenda mais 15 variações para incorporar na sua rotina sem perder o sabor e sem enjoar!

Com atum

Peixe de sabor marcante, o atum é vendido em latas para facilitar ainda mais o processo. Nessa receita compramos o atum que já vem ralado e em óleo.

É um alimento com alto valor nutricional, rico em vitaminas e sais minerais.

Temperada

Esta torrada é temperada com pasta de alho, daquela que a gente usa para fazer o tradicional pão de alho dos churrascos. É muito econômica, usa apenas pão, manteiga, orégano e o alho em pasta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sirva com um delicioso café e pronto!

Caldo de galinha

Nessa receita, o tablete de caldo de galinha vem para dar um gosto especial à torrada. Preparo: um creme com 100 gramas de manteiga sem sal, 1 colher de sobremesa de alho picado, ½ tablete de caldo de galinha ralado e orégano a gosto.

O sabor incomparável vai conquistar todo mundo!

Recheada

A Bruschetta, receita tradicional da Itália, ganha uma releitura nesse aperitivo delicioso. A dica é servi-lo como entrada nos jantares para os amigos. o Preparo: Numa panela, sele tomates no azeite e tempere com orégano, sal, manjericão e pimenta do reino.

Coloque nas torradas e, antes de levar ao forno, cubra com mussarela ralada. Fica incrível!

Com manteiga de ervas

A manteiga de ervas dá a receita um tempero único e muito especial. Sua consistência cremosa faz dela ideal para ser servida como entrada nos jantares.

É feita utilizando manteiga tradicional, alho, alecrim seco e manjericão seco.

Com ovo e abacate

Esta torrada é uma boa opção de café da manhã saudável. O ovo tem propriedades que garantem saciedade e energia para o dia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Assim como o abacate, que favorece ainda o retardo do envelhecimento precoce e garante a hidratação e iluminação da pele.

Com tomate

De baixo teor calórico, o tomate tem um sabor levemente ácido e é muito usado na composição de diversas saladas e molhos. Nessa receita, fazemos uma pasta de tomate para ser consumida com as torradas.

Para isso, usamos tomate cereja, vinagre balsâmico, rúcula, azeite e alho.

Com presunto e queijo

Substituindo o misto quente tradicional, a torrada com presunto e queijo é ainda mais saborosa e mais cremosa. Isso porque a combinação ganha ainda requeijão e molho de tomate com cebola, além do tempero de orégano.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fica absurdamente gostosa!

Com maionese

O diferencial dessa receita está no creme de maionese. Para o creme usamos 3 colheres (sopa) cheia de maionese, ½ cebola ralada e  3 colheres de queijo parmesão ralado. Misture bem e acrescente chimichurri.

É só passar na torradinha e, em uma forma untada com manteiga, levar para assar até dourar. É prática e muito saborosa.

Com banana

Nessa receita usamos uma banana mais madura, o que faz com que a torrada fique ainda mais doce. É combinada com queijo mussarela, requeijão e canela. O mix de sabores que transitam entre o levemente doce e o amadeirado, acompanhado ainda da textura cremosa deixa a torrada ainda mais saborosa.

É simplesmente imperdível!

FIT

Para essa receita usamos como base a aveia, alimento amplamente indicado pelos nutricionistas por seu alto valor nutricional e baixo teor calórico. O modo de preparo é simples: Numa tigela, misture 2 colheres de aveia, 1 clara,  2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado e 1/2 colher de chá de fermento químico.

Coloque a massa ao microondas por 3 minutos e, em seguida, corte em fatias e leve para o forno pré aquecido por 5 minutos ou até as torradas ficarem douradinhas. É prático e saudável.

Sem trigo

Essa torrada é leve, ideal para quem está de dieta e procura por receitas saborosas. É toda feita com ingredientes saudáveis e light.

Usamos aqui: 2 colheres de sopa de aveia , 1 colher de sopa de farinha de amendoim, 1/2 colher de café de sal (à gosto), adoçante (à gosto) e 1/2 xícara de água.

Na airfryer

A airfryer é uma excelente e prática assadeira. A torrada fica sequinha e muito saborosa. O preparo: amasse um dente de alho com azeite, uma pitada de sal e duas colheres de margarina.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Passe no pão francês cortado em fatias e coloque na airfryer por 4 minutos.

Crocante

Para fazer esta receita de torrada temperada corte os pães em fatias bem fininhas e cubra com o molho cremoso feito com alho, manteiga, azeite, requeijão cremoso, sal e orégano. Coloque no forno por 5 minutos ou até ficarem douradinhas. Fica uma delícia.

São muitas as receitas e diversas combinações. Você pode usar pão italiano, pão francês e até pão de forma. Escolha o seu preferido, combine com um bom cafezinho ou com chás, e quem sabe até com um vinho e se delicie. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.