Receita Com Pão Incrível + Opções Para Deixar Todo Mundo Com Água na Boca

Aprenda a reaproveitar este alimento em receitas incríveis!
Publicado em Pães
Receita Com Pão Incrível + Opções Para Deixar Todo Mundo Com Água na Boca RHJPhtotoandilustration / Shutterstock.com

O pão é um alimento extremamente comum na vida das pessoas. Ele serve a várias ocasiões e nos mais diferentes tipos de pratos.

O problema do desperdício é facilmente solucionado com o reaproveitamento. Isso significa que você não precisa mais de desfazer daquele pão que endureceu de um dia para o outro.

E, para te ajudar nesta tarefa, selecionamos uma daquelas receitas com pão deliciosas para você fazer, reaproveitar, inventar algo novo. Depois dela, uma seleção com mais 15 receitas com pão para você fazer.

poste no pinterest esta imagem de receitas com pão

Receitas com Pão: Como fazer sanduíche de mortadela do Mercadão

Rendimento
1 sanduíche
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 5 ou 6 fatias grandes de mortadela
  • 3 fatias de queijo prato
  • 1 pão francês

Modo de Fazer:

  • Grelhe metade das fatias da mortadela de ambos os lados em uma frigideira. Deixe por alguns minutos ou até dourar. Não precisa acrescentar óleo, pois ela já tem gordura suficiente.

  • Quando virar a fatia de mortadela, coloque o queijo em cima para derreter um pouco Nesta etapa tampe a panela para ajudar no processo.

  • Coloque no pão, já cortado ao meio.

  • Grelhe o restante da mortadela, deixe dourar bem e coloque sobre a anterior.

  • Feche o pão e delicie-se. Este lanchão merece um refrigerante ou suco caprichado!

Agora, + 15 receitas com pão para ter muita variedade aí na sua casa! São uma mais saborosa que a outra!

Pão com ovo

Para começar trouxemos uma receita básica revisitada. Ela é fácil e mais ainda: prática demais. Não leva muito tempo, em poucos minutos você tem um belo café da manhã. Para quem ama desjejum, é ótimo!

Use os temperos sua preferência. Mexa com uma colher de sopa ou garfo e comece o preparo. Vai ser a receita mais pedida da casa!

Com linguiça

A linguiça toscana é a ideal para esse preparo que leva pouco tempo. Pique-a em rodelas e espalhe por cima de uma tábua e reserve.

Super fácil de fazer, você pode substituir bem os ingredientes por aqueles que você prefere. De qualquer forma, fica bem gostoso!

Pudim de pão com leite condensado

Aquele pãozinho amanhecido nunca mais será abandonado. Isso porque ele pode ser usado pra fazer esse delicioso pudim! A calda é feita com açúcar e 1 xícara (chá) de água.

Use as fatias de pão de forma sem casca ou com casca, tanto faz. Só não vale usar pão de alho, fica estranho hein.

Importante lembrar que o pão é feito com farinha de trigo, portanto esta não é uma receita sem glúten.

Depois do pudim na fôrma, leve em banho maria por cerca de 60 minutos ou até a faca sair seca. Desenforme e sirva! Fica muito parecido com o pudim de leite condensado comum.

Lanche com pão de forma

Esta é daquelas receitas para fazer na air fryer, porém ela pode ser feita no forno da mesma forma. O segredo aqui é contornar as fatias com uma bela camada de maionese para que o ovo não escape pelas beiradas.

Você pode usar duas colheres (sopa) para formar uma "parede" de maionese. Leve no forno ou air fryer até dourar. Para uma aparência ainda melhor, salpique com ervas frescas picadinhas.

Pão de queijo com 3 ingredientes

Se a preguiça está rondando, mas precisa preparar um lanche, faça esta receita. Ela é rápida para preparar, perfeita.

Em uma vasilha coloque 1 e 1/2 xícara de polvilho doce, 1 xícara de mussarela ralada e 1 caixinha de creme de leite.

Misture bem, aos poucos. Deixe descansar por alguns minutinhos apenas e já leve para assar por cerca de 30 minutos ou até dourar.

De queijo com tapioca

Outra receita com apenas 3 ingredientes. Não tem mistério e é feita muito rápido. Você vai precisar de cream cheese, goma de tapioca hidratada e parmesão.

Muito fácil, é só misturar. Pegue a massa para moldar bolinhas. Coloque o preparo em uma fôrma. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

Cachorro-quente de forno com pão de forma

Veja esta, que é mais uma daquelas opções deliciosas para seu lanche da tarde. Do tipo que todos vão amar e você não vai ter grande dificuldade para executar. Alguns chamariam de torta de pão. Tanto faz, né?

O segredo aqui é preparar um molho espesso para não rolar bagunça na sua fôrma. Prepare da forma que quiser, use alho, cebola picada, tomate, creme de leite ou mesmo algum molho pronto.

Capriche no queijo mussarela! Picar alguns dentes de alho por cima fica ótimo da mesma forma!

Pão com fermento de bolo

Outra daquelas receitas deliciosas e fáceis! Se você quer um pão caseiro, percebeu que está sem fermento biológico, e não encontrou nenhuma receita de pão sem esse fermento... achamos pra você!

É uma daquelas receitas de pão super rápidas, por isso este nome. O resultado é aquele pão fofinho e ótimo para um lanche gostoso! Perfeito para uma alimentação mais balanceada.

Pizza com pão de forma

Esta versão é para aquele dia em que bate uma vontade de pizza, mas zero disposição pra preparar ou para pedir no delivery.

Uma opção é usar pão francês, fica muito bom. Capriche no molho de tomate, cheiro verde, cebola e o alho! Sal e pimenta, e orégano. Uma cebola picada na finalização é capaz de dar um sabor a mais.

A vantagem é não precisar preparar uma receita de pão, já que ele está prontinho!

Pão com carne moída

Da mesma forma conhecido como buraco quente, essa ideia é ótima! Tudo o que você precisa é preparar a carne moída a seu gosto.

Use molho de tomate (capriche no molho de tomate!), cheiro verde picado, a cebola e o alho, orégano a gosto, sal e pimenta. Refogue a cebola por 2 minutos e vá acrescentando o restante.

Refogue por mais um tempinho até secar bem e então acrescente o molho.

Depois retire o miolo do pão, deixando um buraco no meio, que você deve preencher com a carne. Algumas colheres (sopa) de queijo parmesão ralado vai muito bem. Leve ao forno por 5 minutos ou até dar uma leve douradinha no pão. Pronto! Fácil demais não é mesmo? Quem não ama uma receita fácil dessas?

Pão com farinha de arroz

Veja a receita ideal para quem precisa evitar o glúten! Ao invés de farinha de trigo você vai usar 500g de farinha de arroz, 1 e 1/4 de xícara (chá) de amido de milho, 3/4 de xícara (chá) de polvilho doce, 100g de açúcar, 80g de manteiga, 1 ovo, 40g de leite em pó, 20g de fermento biológico seco (2 saquinhos), 20g de sal e cerca de 500ml de água.

Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos. É possível congelar as fatias de pão para ter sempre em casa sem desperdício.

De queijo com polvilho azedo

Cada tipo de polvilho tem um efeito diferente na receita. É sempre bom comparar receitas antes de substituir um polvilho por outro.

Fique atento ao sal, pois se você usar um queijo bem salgado corre o risco de exagerar. O comum é usar o minas, mas nada impede que ele seja trocado por outro.

 Pão de queijo com polvilho doce

Não é possível fazer esta receita sem queijos, pois eles têm parte fundamental nela. Mas há como preparar receitas assim sem queijos, basta procurar com calma. Apesar da manteiga ser mais saudável, o óleo é o mais recomendado nesta preparação.

Antes de levar ao forno você pode salpicar parmesão ou temperinho verde sobre as bolinhas. Ele fica ainda mais gostoso se você comer na hora que sair do forno!

De queijo com creme de leite

Aprenda como fazer outra versão, mais simples e com poucos ingredientes. Para ficar melhor, o óleo foi substituído pelo creme de leite. E fica bom mesmo!

O modo de preparo é muito simples, e você demora pouco para fazer. Depois de tudo bem misturado em uma tigela, forme bolinhas, e coloque em uma fôrma untada. Leve ao forno médio pré-aquecido.

Pão com fermentação natural

Os pães feitos com fermentação natural costumam ser menos indigestos e muito saborosos. O processo é bem mais demorado que um pão comum. No entanto, o resultado é incrível.

Para assá-lo dá pra usar uma fôrma para pão comum ou então uma panela de ferro que possa ir ao forno. Use farinha para polvilhar a panela. Quando feito em uma panela ele fica ainda mais gostoso! Quentinho com um pouco de manteiga fica imbatível!

Como pudemos ver hoje, o pão é realmente um às da cozinha. Rende não apenas as receitas mais óbvias, mas também doces e sobremesas. Você pode usar pão de forma para as receitas, ou francês, ou o que tiver disponível. E assim, desperdício nunca mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.