Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.

Pão de Queijo de Frigideira Fit Low Carb Com Tapioca

  • Aquele gostinho de café da manhã com uma cremosidade especial
Publicado em Pão
Pão de Queijo de Frigideira Fit Low Carb Com Tapioca

Quem não gosta de acordar e tomar um café quentinho com um pão de queijo mais quentinho ainda? Pois é, mas logo de manhã bate aquela preguiça ou não dá tempo de preparar algo mais saboroso.

Além de sempre existir a possibilidade de acabar tendo que comer um pão, feito às pressas, com gosto de tudo menos de queijo. Se esse era seu problema também, não se preocupe mais porque nessa Receita de Pão de Queijo de Frigideira Fit Low Carb com Tapioca Simples e Fácil, eu vou te mostrar que é muito fácil unir o sabor que você merece com a agilidade e praticidade que todos nós precisamos.

Vem conferir como é fácil de preparar!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Pão de Queijo de Frigideira Fit Low Carb Com Tapioca Simples e Fácil: Sabia Como Fazer

Quantidade
1 pão de queijo de frigideira
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

2
ovos
8
colheres (sopa) de goma de tapioca
2
colheres (sopa) de requeijão
4
colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
¼
de colher (chá) de fermento químico
Muçarela
Sal
a gosto

Modo de preparo

1

Deixando a base pronta

  1. Em um recipiente (escolha um que seja grande para que possa mexer com tranquilidade e sem sujar toda a cozinha) coloque os ovos, o requeijão, a goma de tapioca, o queijo parmesão e o sal.
  2. Misture tudo muito bem.
  3. Adicione o fermento e mexa por mais algum tempo.
2

Hora de assar!

  1. O primeiro passo é derreter a manteiga em uma frigideira, se possível antiaderente. Caso a sua não seja, coloque um pouco mais de manteiga para facilitar na hora de desgrudar.
  2. Derrame nela toda a massa preparada anteriormente. Deixe uma camada bem espessa, quanto mais grossa melhor.
  3. Abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe por aproximadamente 3 minutos ou até o momento em que você observe que a parte de cima está com uma aparência sequinha ou um pouco dourada.
  4. Em seguida, passe uma colher ou espátula para soltar alguma pontinha que possa ter ficado grudada e vire para que o outro lado possa receber o calor necessário também.
  5. Acrescente muçarela sobre o pão de queijo e pronto. Receita terminada. Agora é só aproveitar.

Veja ainda um opção de receita de pão de queijo fit com 3 ingredientes. Confira também um lista sensacional de pão de queijo de liquidificador simples e fácil.

Dicas:

  • Só abra a tampa para virar o pão de queijo, isso fará com que a parte de cima fique mais consistente e facilita o momento de virar.
  • Se na sua casa tiver uma omeleteira, use-a para facilitar o preparo da receita.

Como armazenar esse alimento?

Você pode deixar a massa crua em um recipiente com tampa por até dois dias na geladeira. E também pode optar por guardar o pão de queijo já pronto. Nesse caso, consuma o mais rápido possível, em um período máximo de 24 horas, pois ela fica menos macia à medida que o tempo passa. Mais especificamente, fica com uma textura de borracha.

Posso substituir o ovo por leite?

Pode. Porém, essa substituição altera o sabor e a textura da massa, ela tende a ficar mais fina.

Existe alguma opção vegana para esse prato?

A troca mencionada acima pode ser feita nesses casos, no entanto, ao invés de leite de vaca, você pode usar o leite de coco. A banana também é uma opção, ela deve substituir o ovo, na proporção de uma colher (sopa) de banana amassada para cada colher de goma. Para dar um gostinho especial, cubra com brócolis refogado ou com uma deliciosa mistura de palmito, cebola refogada e tomate. Nem precisa ser vegano para amar essa delícia!

Dá pra temperar pão de queijo?

Parece inusitado? Mas saiba que dá sim. Existem muitas possibilidades, como, por exemplo, o bacon frito, apresuntado cortado em tiras ou mesmo peru. Além de mortadela, cheiro verde, orégano e cebolinha. Enfim, use sua criatividade. Caso você prefira não misturar nada dentro da massa, é possível acrescentar esses ingredientes na forma de cobertura, jogando-os por cima, ainda com o pão quente. Assim, é possível acrescentar até mesmo um charme a mais ao prato.

Qual o melhor queijo para o preparo desse tipo de pão?

O ideal seria utilizar o queijo meia cura ou algum outro que tenha pouca umidade e um gosto forte. No entanto, como a ideia aqui, é facilitar sua vida e não a deixar mais complicada, sugiro que utilize muçarela e, para dar um sabor mais intenso, adicione parmesão. Funciona muito bem e é super fácil de encontrar.

Dica:

  • Se decidir por usar parmesão, modere na quantidade de sal para não deixar a mistura excessivamente salgada. Além disso, prove antes para saber se o sabor é agradável, pois algumas marcas de parmesão possuem um gosto que não agrada todo mundo.

Posso substituir o requeijão?

Pode sim e existe mais de uma opção de substituto. É possível utilizar creme de leite, leite, queijo ralado, creme de ricota, catupiry e até mesmo leite de coco.

Por que minha massa ficou mole?

Provavelmente a goma colocada foi insuficiente. Isso acontece, em alguns casos devido às variações de tamanho dos ovos. Por isso, se você escolher um ovo muito grande coloque um pouco mais de goma de mandioca para evitar esse tipo de problema.

Posso usar o polvilho azedo para fazer essa receita?

Sim. Nesse caso, o ideal é escaldar o polvilho antes.

Posso assar em forma de empada?

Pode. No entanto, será necessário assar no forno e isso leva mais tempo. Se pra você tudo bem, então, faça o seguinte: passe manteiga em cada uma das formas, para untar, em seguida adicione a massa, encha apenas 50%, porque a intenção é que ele ganhe tamanho ao logo do processo. Depois disso leve ao forno já pré-aquecido. A temperatura deve ser de 180°C.

Dica:

  • Esse formato permite que você prepare para festas de aniversário ou para mandar como lanche das crianças em dias de aula.

Dá para substituir o polvilho por outro tipo de farinha?

Até dá, mas não aconselho, a não ser que queira fazer outra coisa. É possível colocar polvilho azedo ou doce, algo diferente disso, irá transformar principalmente a textura da massa.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.