10 Receitas de Pão de Queijo Com Creme de Leite + Alternativas para Quem Gosta de Praticidade

Um jeito fácil de fazer o queridinho de Minas, feito com creme de leite ótima para iniciantes
10 Receitas de Pão de Queijo Com Creme de Leite + Alternativas para Quem Gosta de Praticidade
Avalie este item
(6 votos)

Se você ainda não sabe fazer ou não se dá bem na cozinha, essa receita pode ser seu ponta pé inicial, o creme de leite cai bem nessa receita e deixa tudo mais simples.

Não tem como errar em misturar todos os ingredientes, modelar em formato de bolinhas, deixar o forno preaquecido e assar. O creme de leite dará a consistência ideal para não precisar sovar a massa e nem escaldar o polvilho.

Faça essa Receita de Pão de Queijo Com Creme de Leite e surpreenda a todos. Temos ainda um espetáculo de pão de queijo caseiro para você se deliciar.

Receita de Pão de queijo com creme de leite: saiba como fazer

Rendimento
16 unidades
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 caixa de creme de leite
  • 200g queijo muçarela ralado
  • 2 xícaras de chá de polvilho azedo
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Em uma tigela coloque uma caixa inteira de creme de leite, o queijo muçarela ralado, e duas xícaras de polvilho azedo;
  • Misture bem até formar uma massa homogênea que não grude mais na mão;
  • Se ficar seca adicione um pouquinho de creme de leite e se ficar muito mole adicione mais um pouquinho de polvilho azedo até dar o ponto ou soltar das mãos;
  • Numa assadeira untada com margarina ou óleo bote os pães de queijo separados para não grudarem um no outro, mais ou menos 6 a 10 cm de distância;
  • Bote para assar em forno preaquecido por 180 graus e espere 25 a 30 minutos ou até dourarem;
  • O tempo cozinhando vai depender do tipo de forno, é sempre bom ficar de olho para não queimar;
  • Sirva em seguida.
Dicas importantes:
  • Se quiser congelar os pãezinhos, eles duram de1 a 3 meses no congelador, utilize sacos de plásticos próprios para alimentos.

2º. Com polvilho doce

Autor: Só Receitas

Feito a partir da mandioca, os polvilhos doce e azedo são também conhecidos como fécula de mandioca, foram feitos para se completarem, cada um exerce uma função na receita.

Enquanto o doce promove aquela elasticidade, o azedo vai dar firmeza e formar aquelas bolhinhas de ar que deixam o pão leve.

3º. Com batata

Autor: Escola DE SALGADOS

A adição da batata vai deixar seu pão de queijo mais fofinho e ainda mais saudável, a batata tem muitas fibras, vitaminas e minerais que carregam grandes benefícios à saúde.

Pode usar tanto a batata doce quanto a inglesa, basta cozinhá-la e quando estiver no ponto de garfo, amassar. Misture com o resto dos ingredientes, faça bolinhas e leve ao forno preaquecido.

O resultado fica divino, ela fica bem amarelinha e super macia por dentro.

4º. No liquidificador

Autor: Comida Arretada

Ainda mais fácil de fazer, não precisar usar a mão, basta usar o liquidificador, além de ser mais rápido, não vai deixar nenhum gruminho.

Coloque primeiro o que for líquido e depois o que for seco, para que não fique grudado no fundo. Leva de 3 a 8 minutos batendo até dourarem.

Com ajuda de uma colher você vai porcionando para que fiquem no mesmo tamanho, então é só modelar e assar.

5º. Com massa de tapioca

Autor: Delícias da Cíntia

Aqui temos um bom substituto do polvilho, se você tem goma de tapioca na sua casa, vai amar fazer esta receita. Você vai precisar apenas de goma, sal, queijo e creme de leite.

E ainda por cima muito saudável, pois vem com os nutrientes da mandioca. Você vai tomar um café da manhã gostoso e nutritivo. Veja como preparar essa delícia no vídeo acima.

6º. Low carb

Autor: Anjo Low Carb Receitas

O que era bom ficou melhor! Nessa versão baixa em carboidratos, vai precisar de farinha de coco para fazer o seu pão de queijo. A farinha do coco é rica em gorduras boas e baixa em açúcares.

Mas caso não tenha, pode substituir por farinha de linhaça, amêndoas, todas essas têm a característica de ser pobre em carboidrato.

Os adeptos da dieta low carb vão amar! É para comer sem culpa!

7º. Feito no micro-ondas

Autor: Jemina Carvalho

Com apenas 3 minutos no micro-ondas e uma caneca você pode se deliciar com esta receita. Quem tem vida corrida e precisa de agilidade, dá para fazer várias porções para a semana toda.

Depois de desenformar pode assar na sanduicheira para ficar muito douradinho e fofinho, eu usaria um toque de manteiga para deixar molhadinho e salpicaria queijo parmesão fresco ralado por cima.

8º. Recheado

Autor: Receitas de pai

Quer dar um up no pão de queijo tradicional? Experimente esta receita recheada. Uma vez ouvir falar que brasileiro ama inventar recheio, e realmente nós somos os melhores e essa belezinha não fica de fora.

Os ingredientes combinam perfeitamente com a calabresa e o cheiro verde, resultando em uma explosão de sabores e lembranças.

9º. Na air fryer

Autor: Cozinha do bom gosto

Caso não tenha forno e tenha uma fritadeira elétrica air fryer, aqui está a receita de que precisa. A queridinha dos fitness está aqui para mais uma versão saudável de algo que já é maravilhoso.

Basta misturar os ingredientes, modelar e colocar para assar, veja as instruções de temperatura do seu equipamento, coloque as bolinhas diretamente dentro, não vai precisar de tigelas.

10º. Sem ovo e sem óleo

Autor: Cleo Alves

Se ficou sem ovo e óleo e quer muito um pãozinho mineiro, não precisa ficar triste, esta versão não leva nenhum dos dois. O creme de leite já possui gordura suficiente para dar o ponto certo da massa e o sabor.

E ainda temos duas opções de como modelar a massa, vai nas mãos ou pode usar forminhas próprias, aquelas que também são usadas para empadas, as bolinhas ficam perfeitinhas.

poste no pinterest esta imagem de receita de pao-de-queijo-com-creme-de-leite

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.