Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.

13 Receitas de Pão de Liquidificador Caseiro Fácil, Fofinho e Simples: Saiba como fazer

  • Tudo pronto rapidinho para seu café da mnha. Confira.
Publicado em Pão
13 Receitas de Pão de Liquidificador Caseiro Fácil, Fofinho e Simples: Saiba como fazer

A forma mais fácil de ter pãozinho fresquinho em casa é através da receita de Pão de Liquidificador Fofinho.

Tenha pronto e delicioso para servir a toda a família e ter momentos incríveis.

Veja também essa lista de receita de pão sensacional com diversos tipos de preparo. Além do famoso pão de minuto bem rápido de preparar.

Receita de Pão de Liquidificador caseiro fácil e fofinho

Pão nós conhecemos aquele que se compra em padaria, mas você sabia que dá para fazer em sua casa?

Pode gostar também:

E os pães caseiros têm inúmeras vantagens: além de serem mais fofinhos e saborosos, ainda tem ingredientes mais “reais” (não artificiais iguais aos industrializados) e você pode fazer vários deles no conforto de casa.

Para isso, basta ter na cozinha ingredientes como leite morno, ovos, açúcar, sal, fermento biológico seco e farinha de trigo.

De queijo

Pão de queijo é uma das massas que todo mundo gosta e ainda feito em casa fica mais saboroso e com um gosto que nos leva ao nascer do sol no sítio.

Mas, você sabia que dá para fazer pão de queijo no liquidificador? É muito fácil: basta ter em sua casa ingredientes como polvilho azedo ou doce, óleo, leite, queijo parmesão ralado, muçarela, ovos e sal a gosto.

Doce

Não só o pãozinho salgado que todos nós conhecemos, mas os pães doces também podem ser feitos no conforto da casa e saem uma delícia.

Para isso, basta ter ingredientes como farinha de trigo, ovos, leite condensado, óleo, água, sal e fermento biológico seco.

Com massa mole

Sabe aqueles pães que tem a massa mole? Você reparte no meio com as mãos e a massa lentamente vai se abrindo?

Eles não são apenas feitos por grandes confeiteiros ou padeiros, podem ser feitos por você na humilde casa para tomar com café com a família na manhã ou tarde.

Tendo em casa itens simples, é suficiente para ter essa delícia todos os dias com o cheirinho especial no ar.

Recheado

Não só os pãezinhos simples e muito saborosos podem ser feitos na casa como os mesmos pães mas com recheios de dar água na boca.

Tudo o que você precisa ter é água, ovo, leite, açúcar, margarina, presunto, queijo muçarela, tomate, azeite e orégano.

Integral

Para as pessoas que gostam de uma receita de pão low carb fit fitness ou precisam de uma ou pensam que não existe uma fit ou saudável para os pães feitos em casa, podem comemorar! Existem os pães integrais que, ainda por cima, são feitos em liquidificador.

Tudo o que vai precisar é de farinha de trigo integral, água, açúcar mascavo e alguns outros itens. Misture tudo aos poucos até formar uam massa homogenea, deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume em uma forma. Leve ao forno por 50 minutos ou até dourar. siga as dicas acima com o passo a passo.

Aqui preparamos um seleção incrível de pão integral de muitos tipos, confira.

De aveia

E para aqueles que são amantes de aveia, aqui está uma opção de pães.

Tudo o que precisa ter é açúcar demerara, água, ovo, azeite, aveia em flocos finos, farelo de aveia, polviljo doce, goma xantana e gergelim.

De batata

Tudo o que vem de batata é bom: batata frita, purê de batata, os salgadinhos de batata etc. Também temos o pão de batata que pode ser feito em casa e ainda para prepara-lo basta usar no eletrodoméstico.

Para que possa fazer essa delícia em casa, basta ter produtos como batata, fermento seco de pão, margarina ou manteiga e mais.

Com fermento seco

Para quem não sabe, o seco é aquele que vem em uma latinha na forma de pó granulado. É obtido através da secagem das leveduras.

O seco instantâneo é um pó formado de pequenos bastões que costuma ser vendido em sachês de 10g. E é considerado mais forte que o fermento fresco.

Por isso, que nessa receita ele vai fazer mágica em seu pão que basta ter os itens indicados nesta receita e seguir o modo de preparo corretamento. Terá um dos lanches mais incríveis.

De queijo com polvilho azedo

O polvilho azedo, por mais que tenha este nome estranho, vai dar um gostinho todo especial ao seu pão de queijo.

Pois, o polvilho, que também é chamado de fécula de mandioca, carimã ou goma, é o amido da mandioca. O polvilho azedo é um tipo modificado por processo de fermentação e secagem solar, apresentando características bem diversas do polvilho doce.

E nessa receita vai precisar de itens como óleo, água, leite, polvilho azedo, ovos, muçarela ou o queijo de sua preferência e queijo parmesão para conhecer este tipo de pão de queijo.

Sem sovar

Geralmente, para fazer pães é preciso sovar. Mas, o que é sovar?

Sovar quer dizer misturar bem uma massa calcando com as mãos sobre a superfície para que fique lisa e homogênea.

Nessa receita, não vai precisar disso: basta ter água, margarina e outros.

Veja uma opção de pão sovado incrível.

Com fermento em pó “Royal”

Esta opção é usado pó Royal. Pó Royal é uma mistura de bicarbonato de sódio com ácido não tóxico e é utilizado para dar textura esponjosa à massa.

É mais indicado para bolos, embora existam receitas de pão que utilizam o químico. Claro que pode usar a marca de pó de sua preferência, mas a marca Royal tem uma diferença dentre as outras que deixa seu pão com um jeito mais profissional e caprichado.

Tudo o que precisa ter em casa é leite, margarina ou manteiga, fermento em pó, colher de sopa de açúcar e ovo para fazer essa receita.

Com leite condensado

Se o pãozinho já fica uma delícia com seus simples itens e feito no liquidificador, imagine quando adiciona leite condensado. Já reparou que tudo que vai leite condensado fica bom?

Nessa receita, vai precisar de ovos, leite condensado, margarina e coco ralado.

Outra delícia é o pão de leite ninho doce, vai amar.


Gostou? Deixe nos comentários.

Veja ainda a receita de pão francês caseiro extraordinário.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.