18 Receitas de Pão de Hambúrguer Caseiro Artesanal maravilhosas para o lanche

  • As melhores receitas que vão turbinar o seu hambúrguer caseiro
Publicado em Pães
18 Receitas de Pão de Hambúrguer Caseiro Artesanal maravilhosas para o lanche

Uma boa pedida para quem quer economizar é fazer o lanche em casa. Pensando nisso, trouxemos 18 modos de como fazer uma receita de pão de hambúrguer tipo caseiro para você arrasar na cozinha.

O modo de preparo das receitas são fáceis e você poderá incrementar o seu pão com os temperos que quiser e deixá-lo ainda mais gostoso com: orégano, alho, cebola, gergelim, linhaça, chia, castanhas…

Anúncio
Continue lendo abaixo

Existem muitas versões para escolher e todas são perfeitas para acompanhar aquela carne bovina, de frango, de peixe ou vegana. Ou quem sabe, apenas com saladas e molhos? Então confira a lista abaixo para aprender a fazer o pão e escolha sua receita de hoje.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Pão de Hambúrguer Caseiro e fácil: Como Fazer

Fazer um pão caseiro de hambúrguer não é um bicho de sete cabeças, veja que as dicas do modo de preparo dessa receita são simples:

Anúncio
Continue lendo abaixo

Comece ativando o fermento biológico seco com leite morno e açúcar em uma vasilha, cubra e deixe descansar por cinco minutos. Esse é o passo mais importante da receita.

Além disso, é importante que a manteiga esteja em temperatura ambiente e que você separe 1 ovo batido para pincelar na sua massa antes de levá-la ao forno.

Colorido

Quer aprender a fazer pão artesanal colorido? A massa colorida desses pães é feita com legumes, que deixa muito mais saudável que colorir com corantes. Você tem que provar essa delícia!

Anúncio
Continue lendo abaixo

O truque do chef é assar a beterraba e a cenoura no forno a 180º para que fiquem com sabor mais adocicado. O espinafre deve ser cozido na água.

Todos os legumes devem ser batidos no mixer com um pouco de água. Esta receita rende 6 unidades do pão de hambúrguer artesanal de 50g, ótimo para quem procura fazer aquela renda extra.

Brioche

Pão de brioche é um tipo que leva mais manteiga, sendo mais rico em gordura, úmido e fofinho. Além disso, ele tem uma crosta dourada no topo que deixa o visual mais apetitoso para o seu lanche.

O lance mais importante dessa receita é fazer o chamado Tangzhong, é um método asiático de fermentação que vai deixar o pão macio por mais tempo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Basta misturar farinha de trigo, água e leite integral e mexer bastante na panela em fogo baixo até engrossar.

Depois de pronto, deixe esfriar até o momento de incorporar o Tangzhong na receita da massa de pão.

Integral

Se você quer ter uma vida mais saudável, mas ainda consumir um lanche gostoso, uma boa pedida é fazer pão integral para o seu hamburger.

Para fazê-lo, você precisa de: farinha de trigo integral, açúcar mascavo, sal, fermento biológico seco, água morna e azeite de oliva.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pouquíssimos ingredientes para fazer 4 unidades de pães integrais de hambúrguer.

Australiano

O pão australiano é muito gostoso, tem um leve sabor de mel, mas não é tão adocicado. Aqui em casa, esse pão faz sucesso!

Confira a lista de ingredientes: 300g de farinha de trigo, 5g de fermento de pão, 3 colheres de sopa de cacau, 3 colheres de sopa de mel, 3 colheres de açúcar mascavo, 15g de manteiga, 1 pitada de sal, 200ml de água fria e fubá para polvilhar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A massa rende 4 pães e fica muito bom!

Sem glúten

Receita especial de pão caseiro para os celíacos.

Para preparar o pão sem glúten, será necessário substituir a farinha comum por polvilho doce, batata amassada e farinha de linhaça.

Na hora de bater, esqueça a batedeira planetária e sove a massa com as mãos mesmo. Depois de sovar a massa e modelar as bolinhas, adicione orégano ou gergelim antes de levar ao seu forno, vai ficar bem mais saboroso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem lactose

O pão sem lactose será preparado com farinha de arroz, amido de milho, psyllium, açúcar, sal, fermento seco e fécula de mandioca na parte dos elementos secos. Para umedecer a massa será adicionado água morna, azeite e ovo.

A receita ainda leva goma xantana, que tem a função de dar viscosidade à massa. Fica fofinho e saboroso, prove e aprove!

Verde

O pão de hamburger verde é divertido, principalmente para as crianças. Que tal fazer naquela festinha em casa?

Para chegar no tom desejado, você irá usar pimentão verde picado sem sementes e corante alimentício em gel.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Não se esqueça de untar uma assadeira antes de dispor as bolinhas de massa. Veja o passo a passo, chame os pequenos e faça em casa!

Com gergelim

Antes de pôr para assar, mergulhe o topo da bolinha em uma vasilha com sementes de gergelim. O gergelim dará uma crocância e sabor deliciosos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Basta juntar todos os ingredientes e começar o processo de sova na máquina de pão ou à mão mesmo.

Adicionar o melhorador de farinha é uma boa ideia, já que vai aumentar o valor nutritivo da farinha e dar uma textura ainda melhor para o pão.

Preto

A massa do pão para hambúrguer preto é feita com uma colher de chá de tinta de lula ou tinta de sépia.

É uma opção diferente e interessante para pôr no cardápio da lanchonete ou para fazer em casa e impressionar os convidados.

Um passo importante é deixar a massa descansar por 1 hora no escuro, pode ser dentro do microondas ou no forno, desligados. Depois que fizer as bolinhas no formato do pão, é ideal que deixe crescer novamente por 20 minutos antes de assar.

Vegano

Encontrar um pão de hambúrguer sem produtos de origem animal pode ser difícil, então, fazer essa receita de pão vegano talvez seja uma boa pedida para quem segue esta prática alimentar.

Confira a lista de ingredientes: 1 xícara de chá de água, ¼ de xícara de óleo, ¼ de xícara de açúcar, 10g fermento biológico seco, 3 e ¼ xícaras de farinha de trigo. Deixe descansando por 1 hora até dobrar de volume.

Esta receita deve assar por 30 minutos a 180 graus. Para rechear, faça hambúrgueres de batata doce com feijões.

Francês e crocante

O sabor desse pãozinho é simplesmente sensacional! O diferencial da receita está no toque amanteigado que dá água na boca.

Depois de colocar os pães em uma assadeira, faça cortes nas massas em formato de cruz. No centro destas cruzes, coloque um pedacinho de manteiga. O resultado são pães amanteigados e crocantes!

De beterraba

Pãozinho maravilhoso de beterraba na área! Ele é rosa, sem ovos e sem leite. 

Para preparar você vai precisar cozinhar uma beterraba média e processar com uma colher de chá de sal e 45 ml de azeite de oliva.

Depois adicione à mistura de fermento com açúcar e água morna e vá adicionando a farinha de trigo peneirada aos poucos até dar o ponto certo para o processo de sova.

De mandioquinha

O purê de mandioquinha vai dar um sabor muito saboroso ao seu pão de hambúrguer e fica bastante parecido com o brioche e o passo a passo é moleza!

É importante ter uma batedeira com gancho, vai misturar e fazer a massa de modo perfeito. E não vale esquecer da gema batida com leite para pincelar antes de levar ao forno, vai deixar o topo do pão bem douradinho e apetitoso!

Grande

Grandiosamente delicioso! O pão gigante é perfeito para compartilhar com a família inteira e é fácil de fazer.

Será necessário separar: 5 xícaras de chá de farinha, 1 colher de sopa de açúcar, 2 tabletes de fermento biológico fresco, 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina, 2 xícaras de água e 2 colheres de café de sal.

Misture bem todos os ingredientes para formar uma massa e sove por cerca de 30 minutos ou até ficar lisa e não grudar mais nas mãos. Na hora de assar a 180 graus por 50 minutos, coloque em um tabuleiro untado e enfarinhado.

De frigideira

Procurando mais praticidade e simplicidade? Talvez o pão de hambúrguer de frigideira seja o melhor para você.

O lance é sovar a massa até que fique elástica. Depois de feito, coloque em uma tigela para adicionar 20g de manteiga e misture levemente apenas para a manteiga entrar bem. Deixar crescer no escuro por 10 minutinhos.

Ponha as bolinhas na frigideira antiaderente tampada em fogo baixo por 10 minutos até que fique tostado por baixo, vire e deixe dourar do outro lado antes de retirar e rechear.

De leite com fermentação natural

Este pão é feito com fermento natural, ou seja, você vai precisar ter ou fazer esse tipo de fermentação em casa antes de começar a receita.

O chef ainda chama atenção para o seguinte: alimentar o fermento natural na noite anterior ao processo de massa de pão de hambúrguer.

Isso fará com que a mistura dobre ou triplique de tamanho e fique cheia de bolhas. Mas caso o seu fermento natural não chegue ao ponto, basta colocar 1g de fermento seco para ajudar na ativação.

Recheado

A receita do pão recheado é perfeita para o lanche ou para vender.

Depois de misturar bem a sua massa, é recomendado pré assar as carnes congeladas de hambúrguer.

Deixe apenas 10 minutos no forno e depois de retirar, ainda espere por 15 minutos antes de começar o processo de modelagem dos pães.


Acabamos por aqui a nossa seleção de todas as receitas de pães para hambúrguer que você pode fazer para uma noite incrível de lanches.

Os passos mais importantes de todas elas é deixar a massa crescer por alguns minutos e assar até dourar.

Agora que você já sabe como preparar o pão caseiro para o seu lanche de hoje, vai lá e arrasa!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.