Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.

Pão De Batata Doce com Polvilho Fit Low Carb Fitness

  • Sinta um sabor delicioso sem precisar sair da dieta!
Publicado em Pão
Pão De Batata Doce com Polvilho Fit Low Carb Fitness

Se você ama pão, mas está tentando controlar as calorias, preste atenção nessa receita de pão de batata doce com polvilho fit low carb fitness. Agora, se você não está na dieta, mas quer experimentar algo diferente, presta atenção também.

O pão de batata doce com polvilho é uma opção super diferente e original que promete conquistar sua cozinha. Com um preparo fácil, leve e saboroso, você não vai se arrepender depois que experimentar.

Leia toda a receita, recomendações, dicas e depois inicie o preparo.

Receita de Pão De Batata Doce com Polvilho Fit Low Carb Fitness: Saiba Como Fazer

Quantidade
15 pães pequenos
 
Preparação
40 minutos
 
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

65g
polvilho (doce ou azedo);
170g
de Batata Doce (pesada crua);
Sal
(a gosto);
Orégano
(a gosto);
Páprica
(a gosto)

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, cozinhe a batata doce;
  2. Em um recipiente grande, pode ser uma tigela ou vasilha, acrescente a batata doce já cozida e cortada em rodelas, o polvilho (pode ser doce ou azedo), o orégano, a páprica e o sal a gosto;
  3. Agora amasse as batatas. Você pode utilizar um amassador ou, se não tiver, use um garfo;
  4. Misture bastante todos os ingredientes. Retire os excessos da batata do amassador ou utensílio utilizado para aproveitar bem. Depois, com uma colher, vá incorporando tudo, até notar que a massa está se formando;
  5. Quando obtiver uma consistência de massa, retire-a do recipiente e molde-a em forma redonda com as mãos;
  6. Com uma colher de sopa, vá formando bolinhas com os pedaços da massa, enrolando, também, com as mãos
  7. Prepare uma assadeira forrada com papel-alumínio e disponha as bolinhas já moldadas como pãezinhos, uma ao lado da outra, deixando um espaço entre cada uma;
  8. Asse os pães por um tempo entre quinze e vinte minutos.
  9. Quando estiverem prontos, ficarão com uma casquinha crocante por fora e a maciez do polvilho por dentro;
  10. Sirva à vontade.

Recomendações:

  • Não se esqueça do preaquecimento do forno por uns dez minutos antes de colocar a assadeira.
  • Nessa receita foi indicado um tempo entre quinze e vinte minutos para assar os pães. No entanto, sabemos que cada forno funciona em uma potência diferente. Então, vá sempre olhando, de cinco em cinco minutos. Isso evita que você perca o ponto da massa.

Dicas:

  • Como a batata doce é muito dura, podem surgir dificuldades para descascar e cortar. Nesse caso, não tem problema se você cozinhá-la primeiro, inteira e com casca, e só depois descascar e cortar. Isso será feito com muito mais facilidade;
  • O polvilho, nessa receita, faz com que os pães cresçam e fiquem fofos. No entanto, se você quiser preparar e não tiver polvilho disponível, experimente fazer com amido de milho. Pode ser que dê certo;
  • Apenas como informação, não é utilizado fermento nessa massa, porque o polvilho cumpre a função de levedar naturalmente;

Qual é a diferença entre polvilho doce e azedo?

Nessa receita, o tipo de polvilho a ser utilizado é opcional. Mas, você sabe qual dos dois pode ser mais agradável ao seu paladar? Seguem algumas diferenças entre o polvilho doce e o polvilho azedo para que você possa fazer a sua escolha.

Pode gostar também:

O polvilho possui certo teor de acidez. Tanto um  quanto o outro surgem de um processo ocorrido na hora em que são separados os componentes da mandioca. O polvilho doce aparece a partir de uma parte seca e moída e o azedo é fermentado antes de passar por essa secagem. Isso o deixa com aquele sabor acentuado e azedinho.

Quanto ao resultado final da receita, a diferença entre usar o polvilho doce e o azedo é que o primeiro deixará a massa do seu pão mais cremosa e com uma consistência compacta. O polvilho azedo a deixará um pouco mais aerada, com um aspecto crocante. Seu sabor também é mais intenso por conta da fermentação.

Se você ainda estiver em dúvida sobre qual utilizar no preparo do seu pão de batata, tente misturar um pouco dos dois, assim, terá um sabor mediano.

Pode congelar os pães?

Sim, eles podem ser congelados, só que antes de assar. Coloque uma fôrma com as bolinhas cruas no congelador por quatro horas.

Depois disso, embrulhe-as em um daqueles sacos próprios ao congelamento e pode deixar no congelador por até noventa dias.

Qual páprica utilizar: doce ou picante?

A páprica a ser utilizada nessa receita é outro ingrediente que foi deixado ao seu critério. Existem tipos diferentes desse tempero, você saber diferenciar o sabor de cada um para saber qual utilizar na sua receita?

Seguem abaixo algumas informações. Assim, você pode escolher melhor. No entanto, a receita fica gostosa com qualquer uma das duas.

Páprica doce: a é o pimentão moído e, mesmo tendo essa denominação, saiba que ela possui um sabor bem forte, sendo apenas um pouco menos acentuada do que a picante. Ela é muito utilizada em algumas receitas para deixá-las coloridas e costuma ser a preferência dos que tem sensibilidade aos temperos muito fortes;

Páprica Picante: essa páprica faz jus ao nome. É realmente muito forte, uma vez que surgiu da pimenta-do-reino. Tem um sabor bem mais concentrado do que a outra. É recomendada para quem gosta dos condimentos fortes e marcantes.

Pronto, agora é só escolher qual delas te agrada mais. Saiba que os dois tipos de páprica são antioxidantes e ajudam no tratamento de algumas doenças, como a diabetes. Então, se você não tiver problemas com temperos fortes, pode experimentar.

O sabor diferente das comidas saudáveis

Cozinhar é uma atividade que muitos amam. Sentir vontade de comer algo e saber que pode preparar dá uma sensação de alegria indescritível.

E quando a receita é original, ficamos ainda mais felizes, pois sabemos que teremos uma opção a mais na hora de escolher o que comer.

O pão de batata com polvilho tem essa vantagem e ainda conta com a característica de ser muito saudável. Não pense duas vezes e aprecie mais essa receita!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.